Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Fintech lança campanha de empréstimo aos pequenos negócios

Empresa oferece plataforma digital em que pessoas podem emprestar dinheiro a outras com taxas de juros menores do que as cobradas pelos bancos

Por Manoel Schlindwein - Atualizado em 7 abr 2020, 19h33 - Publicado em 7 abr 2020, 19h32

Para reduzir os efeitos da pandemia sobre os trabalhadores autônomos e microempreendedores, a fintech Mutual lança hoje a campanha #InvistanoPequeno, para incentivar as pessoas e fundos de investimentos a emprestarem dinheiro a esses trabalhadores informais com condições especiais de financiamento.

O crédito para auxiliar os trabalhadores durante a crise será oferecido por meio de financiamento colaborativo, no aplicativo da Mutual, a partir da próxima semana. Com valor máximo de R$ 1.000 e juro social de apenas 1% ano, a primeira parcela do empréstimo tem seu vencimento somente após 90 dias da solicitação.

“Não teremos lucro com esse novo serviço, nossa comissão foi zerada. Estamos abrindo a nossa plataforma, em caráter excepcional, porque sabemos da situação difícil que milhares de pessoas já estão enfrentando por estarem impedidos de trabalhar e sustentar suas famílias”, explica Victor Fernandes, diretor de marketing e cofundador da Mutual.

Publicidade