Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Em novo round, Burger King desfere jab contra McDonald’s

Nova provocação da rede de restaurantes questiona grelhas de carne do concorrente

Por Manoel Schlindwein Atualizado em 12 mar 2020, 11h27 - Publicado em 12 mar 2020, 11h26

A rede de fast-food Burger King fez nova investida contra seu concorrente predileto, o McDonald’s. Numa ação inusitada de marketing, espalhou placas de “aluga-se” e “vende-se” pelo Rio de Janeiro em prédios onde o McDonald’s tem loja no térreo. Quem passa pela rua pode ler: “ALUGA-SE: Não se preocupe, o vizinho não faz churrasco” ou “VENDE-SE – Oportunidade: vizinho sem churrasqueira”. Ao ligar no telefone do anúncio, ouve-se uma mensagem do próprio Burger King.

Divulgação/Divulgação

Tudo no melhor espírito de que é uma dor de cabeça alugar ou vender apartamentos próximos a locais com cheiro de churrasco. O mote da campanha do BK é ajudar quem busca um imóvel a encontrar o “Vizinho Perfeito” – no caso, quem não grelha sua carne no fogo como churrasco.

A brincadeira é só mais uma da já famosa batalha entre as duas redes de fast-food. A internet adora, chovem memes e diversas marcas aproveitam para engajar. Enquanto o contra-ataque não vem, o consumidor fica na expectativa de refeições mais saborosas, nutritivas e com preços acessíveis.

Publicidade