Em novo round, Burger King desfere jab contra McDonald’s
Nova provocação da rede de restaurantes questiona grelhas de carne do concorrente
A rede de fast-food Burger King fez nova investida contra seu concorrente predileto, o McDonald’s. Numa ação inusitada de marketing, espalhou placas de “aluga-se” e “vende-se” pelo Rio de Janeiro em prédios onde o McDonald’s tem loja no térreo. Quem passa pela rua pode ler: “ALUGA-SE: Não se preocupe, o vizinho não faz churrasco” ou “VENDE-SE – Oportunidade: vizinho sem churrasqueira”. Ao ligar no telefone do anúncio, ouve-se uma mensagem do próprio Burger King.
Tudo no melhor espírito de que é uma dor de cabeça alugar ou vender apartamentos próximos a locais com cheiro de churrasco. O mote da campanha do BK é ajudar quem busca um imóvel a encontrar o “Vizinho Perfeito” – no caso, quem não grelha sua carne no fogo como churrasco.
A brincadeira é só mais uma da já famosa batalha entre as duas redes de fast-food. A internet adora, chovem memes e diversas marcas aproveitam para engajar. Enquanto o contra-ataque não vem, o consumidor fica na expectativa de refeições mais saborosas, nutritivas e com preços acessíveis.