ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Em carta de despedida, ex-presidente do INSS rasga elogios a ele mesmo  

Renato Vieira foi exonerado na semana passada; segundo ele, sua gestão registrou 'o menor prazo de espera para agendamento que se tem noticia no INSS'

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 fev 2020, 12h36 - Publicado em 3 fev 2020, 12h34

“Como sabem, ao longo da presente semana iniciamos o processo de sucessão na Presidência do INSS”. É com essa frase, de quem parece estar no comando da própria queda no governo, que Renato Vieira começa sua carta de despedida aos servidores do INSS. O ex-presidente do órgão escreve um longo texto em que lista 25 realizações de sua gestão. Não há no texto uma única referência ao caos administrativo que lotou agências da Previdência pelo país nas últimas semanas.

“O ano de 2019 foi muito intenso, e não poderia ser diferente. Os desafios da gestão do INSS são absolutamente superlativos. Trata-se de uma estrutura complexa, capilarizada, em um singular momento de transformação”, escreveu Vieira.

“As aposentadorias de servidores dos últimos anos, a transformação digital e a abertura de todas as portas para demandas reprimidas existentes, assim como o crescente aumento dos requerimentos, impuseram a necessidade de uma rápida e profunda transformação em todos os processos de trabalho”, seguiu o ex-presidente.

No universo paralelo do ex-presidente, o INSS não tem uma fila com cerca de 2 milhões de brasileiros que trabalharam a vida toda e agora sofrem no corredor da burocracia estatal para requerer o direito de aposentar.

“Os resultados evoluíram rapidamente ao longo do ano: 90 dos 96 serviços do INSS foram disponibilizados de forma digital e remota, passando-se a permitir que todos os requerimentos pudessem ser feitos a distância, inclusive pedidos de aposentadoria, de pensão, de salário maternidade e de benefícios assistenciais”, comemorou Vieira. “Nesse mesmo período, registrou-se o menor prazo de espera para agendamento que se tem noticia no INSS, abaixo dos 10 dias”, seguiu o ex-presidente.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.