ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Consumo de itens de moradia cresce na retomada do comércio

Segundo levantamento feito pelo C6 Bank, regiões Norte e Centro-Oeste têm as maiores altas nas transações desde o início da flexibilização do isolamento

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 ago 2020, 17h55 - Publicado em 13 ago 2020, 16h51

O consumo de itens para moradia tem sido o segmento do comércio que se recupera mais rápido após o período de flexibilização do isolamento social, iniciado em junho nas principais capitais brasileiras. É o que mostra um levantamento da PayGo, empresa de meios de pagamentos do C6 Bank.

Segundo a pesquisa, o segmento registrou crescimento de 31,2% no volume de transações no País na primeira semana de agosto comparado ao padrão médio semanal do período. O Norte (+62,26%) e o Centro-Oeste (+61,58%) são as regiões com as maiores altas nas transações neste segmento.

A recuperação mais acelerada deste segmento do comércio está relacionada a efeitos advindos do isolamento social – que gera maior preocupação das pessoas com a moradia – e ao ciclo de queda da taxa básica de juros.

Ainda de acordo com os dados encontrados pelo estudo, a reação do segmento tem ocorrido progressivamente desde a primeira semana de junho, acompanhando a sequência de reduções da Selic, que chegou a 2% ao ano após o último corte de 0,25 p.p no último dia 5 de agosto.

Ao longo das últimas nove semanas dos meses de junho e julho, o ritmo de crescimento médio das transações do segmento de moradia vinha sendo de 12%.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.