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Comércio eletrônico cresce 24% e bate recorde de notas fiscais em julho

Levantamento do Bling aponta os marketplaces que mais cresceram no último mês.

Por Manoel Schlindwein Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 12 ago 2020, 14h32

A pandemia alterou os padrões de consumo e com isso as vendas pelo e-commerce dispararam. No comparativo entre junho e julho deste ano, o e-commerce no Brasil cresceu 27% na integração entre plataformas de ERP e marketplaces. O volume de notas fiscais emitidas aumentou 24% no período, com um total de 9,2 milhões de notas. O número é quase cinco vezes maior que as emissões registradas na Black Friday de 2019, que registrou dois milhões de notas fiscais emitidas.

O isolamento social fez os comerciantes migrarem as vendas para os marketplaces: a Centauro cresceu 123%; seguida pela Via Varejo (108%); Carrefour (93%); e Mercado Livre (23%).

Já as integrações entre as plataformas de e-commerce e as soluções para o envio de mercadorias também teve alta no mês de julho e a integração da Mandaê cresceu 170%, seguida pela Intelipost (150%); e Mercado Envios (144%).

As informações fazem parte de um estudo do Bling, startup de ERP para pequenas e médias empresas.

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