Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Busca de crédito para reformas domésticas aumentou 22%, aponta pesquisa

Fintech registra 4,3 bilhões de reais em solicitações de crédito no primeiro semestre de 2020

Por Manoel Schlindwein Atualizado em 20 ago 2020, 09h52 - Publicado em 20 ago 2020, 09h32

Fazer aquela reforma dentro de casa não saiu da lista de prioridades do brasileiro mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. Uma pesquisa mostra que a busca por crédito para reformas domésticas aumentou 22% entre os meses de fevereiro e julho.

O levantamento foi elaborado pela fintech Pontte, especializada em crédito digital com garantia imobiliária, o home equity.

“O home equity surge como solução interessante para pessoas que precisam de crédito rápido e com taxas vantajosas para reformar seu lar”, explica o CEO Marcelo Lubliner.

Em termos de volume, a empresa fechou o primeiro semestre deste ano com um total de 4,3 bilhões de reais em solicitações de crédito, frente 1,7 bilhões em 2019.

ASSINE VEJA

A encruzilhada econômica de Bolsonaro Na edição da semana: os riscos da estratégia de gastar muito para impulsionar a economia. E mais: pesquisa exclusiva revela que o brasileiro é, sim, racista
Clique e Assine
Continua após a publicidade

Publicidade