ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ação vai vender gasolina a R$ 4,40 para trabalhadores de aplicativos

Campanha dos sindicatos de petroleiros critica a política de preços da Petrobras

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 nov 2021, 13h49 - Publicado em 24 nov 2021, 13h39

Motoristas e entregadores de aplicativos poderão comprar gasolina por 4,40 reais o litro nesta quinta-feira nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas.

A ação “Dia Nacional da Gasolina sem PPI” pretende chamar a atenção da população para o Preço de Paridade de Importação, política estabelecida para definir os valores dos combustíveis.

“Hoje, produzimos cerca de 80% de todo o combustível consumido no Brasil e importamos 20%. Mas, em função do PPI, que é alinhado aos preços do mercado internacional, 100% do combustível é tratado como se fosse importado”, afirma Adaedson Costa, secretário geral da Federação Nacional dos Petroleiros.

Para o dirigente, a gasolina poderia ser vendida no país a 4,40 reais sem o PPI. A estimativa é baseada em levantamento do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais e leva em consideração a análise dos custos reais de produção nacional, mantendo o lucro das distribuidoras, revendedoras e da Petrobras.

A campanha é coordenada pela FNP e pelo Observatório Social da Petrobras.

Continua após a publicidade

No total, dizem os organizadores, serão comercializados 12 000 litros de combustível. Os motoristas vão adquirir cupons, com a quantidade de combustível determinada, que serão trocados por gasolina nos postos parceiros, indicados por cada sindicato. Mais informações podem ser consultadas no site do OSP.

O valor chega a ser 35% mais barato do que os preços de mercado, dizem os petroleiros. Na semana de 14 a 20 de novembro, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, o litro da gasolina era comercializado, em média, a 6,75 reais em postos de abastecimento do país.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.