Reforma administrativa, precatórios e o Orçamento
VEJA Mercado: mês de agosto termina com intensa pauta em Brasília, que tem potencial de afetar os mercados
VEJA Mercado | Abertura | 31 de agosto.
O mês de agosto termina com os investidores voltando os olhos para Brasília com três temas importantes e que vão adentrar o mês de setembro: a reforma administrativa, os precatórios e o Orçamento.
O relator da reforma administrativa deve apresentar seu relatório nesta terça-feira e existe expectativa de que ainda nesta semana seja votado na Câmara. A questão dos precatórios segue em discussão, com forte articulação para que o assunto seja encerrado por meio de uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), evitando desgaste para o governo no Congresso. O governo diz que não terá os 90 bilhões de reais para pagar os precatórios que vencem no próximo ano e está propondo um parcelamento. E a proposta do Orçamento deve ser entregue até hoje pelo governo. Em princípio, terá que ter a previsão dos 90 bilhões em precatórios e o ministro Paulo Guedes diz que então todos verão os impactos disso no Orçamento.
Nos fatos relevantes, destaque para grande movimentação no setor de saúde. O grupo Sul América informou que fez uma proposta não solicitada para comprar a HB Saúde por 485 milhões de reais. Já a Rede D’Or informou a desistência de seguir comprando a rede de laboratórios de imagem Alliar, por conta do acordo de acionistas feito às pressas depois que o empresário Nelson Tanure comprou 26% da empresa. O Grupo Fleury avalia o ativo.
No mercado imobiliário, a BR Properties anunciou a venda de 55% do Complexo JK Bloco B por cerca de 556 milhões de reais.
O número que pode azedar o sonho eleitoral de Lula em 2026
Risco de interferência de Trump no Brasil existe, mas não da maneira óbvia, diz especialista
Em decisão sigilosa, PGR arquiva investigação sobre segredos de Lula e Janja no Planalto
O novo (e doloroso) revés contra Wagner Moura rumo ao Oscar
Procurado pela Interpol, chefe da segurança de Rogério Andrade é preso no Rio







