Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes.

Raízen abre mercadinho para concorrer com lojas express das varejistas

Mercado OXXO, de origem mexicana, abre cinco lojas na cidade de São Paulo

Por Josette Goulart Atualizado em 24 jun 2021, 11h26 - Publicado em 24 jun 2021, 09h47

A Raízen é uma empresa de energia da Shell e da Cosan. Produz combustíveis, açúcar e etanol e gera energia. Vai até fazer um IPO bilionário na bolsa de valores. Mas a Raízen também agora tem mercadinhos na maior cidade do país para concorrer com as lojas express das grandes varejistas como o Pão Minuto, Carrefour Express, Hirota, ou qualquer mercadinho express. A empresa fez uma joint venture com a mexicana FEMSA Comércio e criou o Grupo Nós para explorar lojas de conveniência Select, que ficam nos postos de combustíveis, mas também o mercado de proximidade com o OXXO. O grupo está anunciando nesta quinta-feira, 24, a abertura de cinco lojas do mercado em São Paulo, nas zonas sul e central.

Antes de abrir as lojas, a empresa faz um estudo com ferramentas de inteligência para abrir um mercadinho sob medida para cada região. Se é uma região de escritórios, o mercadinho terá mais lanches, bebidas geladas, comidas práticas. Se é mais residencial, terá mais produtos de limpeza, alimentos, temperos, ovos. Pouco conhecido no Brasil, o mercado OXXO é a maior rede de proximidade da América Latina, bastante popular no México.  As primeiras lojas no Brasil foram abertas na cidade de Campinas, para testar o mercado brasileiro.

Publicidade