ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Máquina de Vendas consegue liberação de R$ 28,8 mi para arcar com dívidas

Dona da Ricardo Eletro demitiu 3,7 mil funcionários no último mês; montante que retorna aos cofres do grupo será utilizado para pagar dívidas trabalhistas

Por Felipe Mendes Atualizado em 8 set 2020, 12h55 - Publicado em 8 set 2020, 12h08

A Máquina de Vendas, controladora da rede varejista Ricardo Eletro, conseguiu a liberação de 28,8 milhões de reais depositados como garantia em processo de execução fiscal na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. O montante será destinado para que a companhia possa fazer frente ao pagamento de dívidas trabalhistas. Desde o início de agosto, quando entrou com o pedido de recuperação judicial, a rede encerrou mais de 300 operações físicas, culminando no desligamento de aproximadamente 3.700 funcionários. O pedido de liberação apresentado pelo conglomerado varejista foi integralmente acolhido pela Justiça. Segundo a empresa, a prioridade será pagar competências referentes ao FGTS para viabilizar que cerca de 1.200 ex-funcionários tenham acesso ao benefício de seguro desemprego.

No processo de recuperação judicial da Máquina de Vendas — representada pelo advogado Bruno Kurzweil de Oliveira, sócio do escritório Thomaz Bastos, Waisberg e Kurzweil Advogados –, também foi deferido o desbloqueio de cartões, anteriormente determinado no processo de execução fiscal. O juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi reconheceu que a redução de faturamento vista pelo grupo tornou o bloqueio dos pagamentos com cartões uma “verdadeira sentença de morte da atividade empresarial”, impedindo que a companhia tenha a chance de reestruturar seu endividamento e se recompor com credores. A firma passará por um processo de reestruturação em que apostará majoritariamente no comércio elêtronico.

+ Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.