ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Guedes: “seria uma ingratidão e deslealdade demitir o Waldery”

Ministro diz que trocas no Ministério da Economia aconteceram para facilitar conversa com Congresso

Por Josette Goulart 27 abr 2021, 20h45

“Isto não é uma demissão”, disse na noite desta terça-feira, 27, o ministro Paulo Guedes sobre a saída de Waldery Rodrigues da secretaria da Fazenda. Waldery passará a ser assessor especial do ministro, depois de forte desgaste nas discussões do Orçamento. As mudanças vão acontecer para facilitar as negociações com Congresso, segundo o próprio ministro. “Os políticos gostam de conversar com os mais criativos”, disse Guedes. Waldery chegou a dizer ao lado de Guedes que teve que fazer seis peças orçamentárias e seguiu a orientação do ministro de fazer uma gestão fiscal responsável. Quem também está de saída do cargo é o secretário do Orçamento, George Soares. “O George disse que está fatigado. E a turma de lá reclama que George só diz não”, disse o ministro.

Já de saída da pequena entrevista que concedeu à imprensa, Guedes disse que  “seria uma ingratidão e deslealdade demitir o Waldery”. O cargo de secretário da Fazenda será ocupado pelo atual secretário do Tesouro, Bruno Funchal. A secretaria de orçamento ficará com Ariosto Culau. 

A movimentação no Ministério da Economia chegou a afetar os mercados, que viram com desconfiança os movimentos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.