Grupo Pão de Açúcar deixa exclusividade do James e vai para Uber e Rappi
Clientes mudaram hábitos de consumo e Extra e Pão de Açúcar diversificam entregas
Depois de um ano inteiro de pandemia vivendo com exclusividade para o aplicativo de entregas James Delivery, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) percebeu que precisava ampliar seus canais de vendas para atender a mudança de hábito do consumidor. Primeiro fechou uma parceria com o Rappi e mais recentemente passou a vender também pelo Cornershop e pelo Cornershop by Uber. O cliente pode abrir os aplicativos do Uber ou Uber Eats, ir para a opção mercado, e fazer os pedidos dos supermercados Extra ou Pão de Açúcar. O Cornershop é uma empresa especializada em compras de supermercados e agenda as entregas dos produtos a partir de 1h30 da compra. A decisão do GPA de romper com a exclusividade do James já se deu no início do ano. No final de fevereiro, os executivos do grupo disseram em teleconferência com analistas que tinham comprado o James para focar no aplicativo, mas que o mercado tinha ficado competitivo demais e assim resolveram ir para outras plataformas.