ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Dólar sobe mais um pouco e já bate 5,53 reais; bolsa cai

VEJA Mercado: Já a sessão na bolsa foi marcada por forte venda de papéis de tecnologia

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 out 2021, 18h40 - Publicado em 11 out 2021, 17h59

VEJA Mercado | Fechamento | 11 de outubro.

Em uma segunda-feira de véspera de feriado, o dólar subiu, mas não muito e a bolsa caiu, mas não muito. Mesmo assim, o dólar chegou a 5,53 reais, a maior cotação desde abril. A bolsa que havia subido 2% na sexta-feira, fechou o dia em queda de 0,58%, a 112.180 pontos.

As maiores perdas foram observadas no setor de tecnologia, que havia revertido, na semana passada, parte das perdas dos últimos meses provocadas pela subida na curva de juros. O repique foi suficiente para alguns investidores fazerem dinheiro com os papéis nesta segunda. Banco Inter, Banco Pan e Méliuz fecharam em quedas de 10,2%, 8,1% e 4,9%, respectivamente.

Uma preocupação a nível global com a estagflação, quando a inflação se mantém elevada por um longo período de tempo, também afetou negativamente o índice, assim como o Boletim Focus, que revisou a inflação para cima e o PIB para baixo. “Acreditamos que ainda há espaço para avanço das expectativas de Selic em 2022 e, a partir daí, poderemos ver um arrefecimento das expectativas de inflação para 2022″, diz Étore Sachez, economista-chefe da Ativa Investimentos. Os grandes bancos saíram perdendo. Bradesco e Itaú fecharam em quedas de 1,82% e 1,74%, respectivamente.

O destaque positivo do dia foi para as commodities. O minério de ferro subiu quase 10% em Qingdao, na China, para 135 dólares a tonelada. A Vale, que já vinha de viés positivo nos últimos pregões, fechou em alta de 2,2%. Já a cotação do petróleo Brent avançou 1,4%, a 83,5 dólares o barril. Petrorio e Petrobras subiram 2,85% e 0,69%, respectivamente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.