Clique e assine com até 92% de desconto
Radar Econômico Por Machado da Costa Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças.

Daniel Dantas se movimenta com promessa de privatização do Porto de Santos

Banqueiro contatou advogados e outros banqueiros para se preparar para o possível leilão

Por Machado da Costa Atualizado em 19 nov 2020, 16h48 - Publicado em 18 nov 2020, 15h47

O banqueiro Daniel Dantas, dono do banco Opportunity, está se movimentando nos bastidores para se antecipar à privatização do Porto de Santos, prometido por Paulo Guedes para 2021. À despeito dos atrasos nos cronogramas do ministro, Dantas já iniciou conversas com bancas de advogados e investidores para se preparar para o pleito.

Dantas, que há muito anda sumido, chegou a ser acusado de ter lavado dinheiro por meio dessa empresa no Porto de Santos, em 2017. Ele ainda possui uma participação minoritária no terminal Santos Brasil, o maior do país.

A Santos Brasil enviou uma nota ao Radar Econômico, que você lê, abaixo, na íntegra.

A respeito da nota “Daniel Dantas se movimenta com promessa de privatização do Porto de Santos”, veiculada na coluna Radar Econômico em 18/11/2020, a Santos Brasil esclarece que não existe qualquer investigação, tampouco acusação que envolva a Companhia em esquema de lavagem de dinheiro. A empresa esclarece ainda que seu interesse em participar dos próximos leilões de privatização do setor de portos é público e já foi amplamente informado ao mercado de maneira transparente. A Santos Brasil é listada no Novo Mercado, nível máximo de governança corporativa da B3, e pautada pelos mais elevados padrões de ética, honestidade e transparência.

+ Siga o Radar Econômico no Twitter

Continua após a publicidade
Publicidade