Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças

A estratégia da Via para a Black Friday, com a Shopee no encalço

VEJA Mercado: companhia quer treinar seus parceiros e vai injetar dinheiro para lojistas investirem em anúncios

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 12 out 2021, 13h00 • Atualizado em 12 out 2021, 18h47
  • Se 2020 foi o ano da explosão do e-commerce, 2021 tem se mostrado mais desafiador para as empresas do varejo, seja pelo cenário macroeconômico do país, que viu a inflação e os juros voltarem a subir firmemente, ou pela investida asiática no mercado brasileiro, sobretudo por meio do AliExpress e da Shopee, o aplicativo de comércio eletrônico mais baixado do país. Essas empresas estrangeiras ingressaram no Brasil sob forte investimento em marketing e têm tirado o sono das varejistas tradicionais. A próxima briga é pela Black Friday.

    Não está fácil para ninguém se posicionar para disputar a liderança entre os marketplaces. A Via, dona de Casas Bahia, Extra.com e Ponto, que atingiu a marca de 100 mil lojistas na internet em setembro, abriu uma plataforma para auxiliar os parceiros por meio de cursos, treinamentos e distribuição de bônus, a Via Academy. “Nascemos varejistas e hoje somos muito mais que isso e, por sermos vendedores, sabemos muito que podemos contribuir com o desenvolvimento dos lojistas”, destaca Fernanda Winck, diretora de operações do marketplace da Via. Dentre as estratégias, a empresa vai distribuir um milhão de reais entre dois mil lojistas na plataforma de anúncios do grupo, com o objetivo de estimular os empresários a destacarem seus produtos nos sites da companhia.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

    ABRILDAY

    Digital Completo

    O mercado não espera — e você também não pode!
    Com a Veja Negócios Digital , você tem acesso imediato às tendências, análises, estratégias e bastidores que movem a economia e os grandes negócios.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    ABRILDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.