Rogério Ceni é demitido do São Paulo

Clube paulista anunciou demissão em comunicado após derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no domingo

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira que Rogério Ceni não é mais o treinador da equipe.  O clube se pronunciou em um comunicado oficial publicado em seu site, um dia após ser derrotado por 2 a 0 para o Flamengo, na Ilha do Urubu. O técnico deixa o time paulista com 50,4% de aproveitamento: 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas.

O São Paulo FC comunica que Rogério Ceni deixa o comando técnico de sua equipe principal. Em sua passagem como treinador, Ceni demonstrou a dedicação e o empenho que o caracterizaram como atleta. Desejamos boa sorte a este que sempre será um dos maiores ídolos de nossa história. “O respeito e o reconhecimento pela grandeza de Rogério Ceni, como figura histórica desta instituição, serão eternamente celebrados”, disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva

Ceni treinou o clube por apenas seis meses, vencendo a Florida Cup, em janeiro de 2017. Entretanto, o São Paulo acumulou maus resultados e três eliminações em competições mata-mata, sendo elas o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, a equipe está na 17ª colocação, a primeira na zona de rebaixamento, com 11 pontos.

Vale ressaltar que poucos técnicos têm conseguido se firmar no São Paulo nos últimos dez anos. Apenas Muricy Ramalho, nas passagens entre 2006-2009 e 2013-2015, começou e terminou um ano inteiro como treinador do clube. Desde então, foram 12 trocas de comando, não contando as breves passagens de técnicos interinos, como Milton Cruz, Pintado e André Jardine.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jaison Da Silva

    O diretor do Bolshoi no Brasil, assumirá o posto

    Curtir

  2. Ernesto Julio Lopes

    ERNESTO

    Curtir

  3. Lamento profundamente que a diretoria do São Paulo tenha se rendido à tão notória quanto execrável campanha movida pela imprensa que detesta o clube por razões mais ideológicas do que esportivas. Não deve ser fácil para essa imprensa ter que admitir o título de soberano devido ao único tricampeão brasileiro (três anos seguidos), tricampeão mundial, tricampeão da libertadores, e por aí vai. Derrubaram Rogério, símbolo maior do tricolor, contando com a covardia da nossa diretoria.Mas, não adianta não, imprensa e invejosos de todos os matizes O São Paulo continuará firme e forte como estaria com Rogério. Só time pequeno cai para a segunda divisão. Grandes como nós, não. Só pequenos, mesmo.

    Curtir

  4. Ernesto Julio Lopes

    Bom par o Rogério, pois conforme divulgado ontem pela Fox a multa de rescissão do seu contrato é de cinco milhões de reais. Nada mal para quem trabalhou 6 meses num clube como técnico, além de ganhar o seu salário mensal. Dirigentes que fazem um contrato desses deveriam ser presos por mal uso do Clube !!!!

    Curtir

  5. Ataíde Jorge de Oliveira

    Futuro brÏLHante!
    AFinaL, o uniVER$O
    gÄY vive em expan-
    -$ãO

    Curtir

  6. Alexandre Begalli Neto

    Muito interessante. O SPFC nessa draga, sendo que esse M1C0 nada mostrou como “Técnico”,. E ainda há quem atribua a queda à imprensa??? Isso é coisa de petista.

    Curtir