Comércio

Procon determina suspensão dos sites Americanas, Submarino e Shoptime em SP

Lojas de varejo on-line tem 15 dias para apresentar recurso antes de suspensão

A Fundação Procon de São Paulo determinou, conforme publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quinta-feira, a suspensão por três dias das atividades da B2W Companhia Global do Varejo, responsável pelos sites Americanas, Submarino e Shoptime. O motivo alegado: o aumento no número de reclamações de consumidores acerca de falhas na entrega de produtos adquiridos nos serviços.

A B2W tem 15 dias para recorrer da decisão junto ao próprio Procon. Nesse período, os endereços se manterão ativos. Caso o Procon mantenha a decisão, a empresa terá suas atividades suspensas no estado de São Paulo e deverá pagar multa de 1.744.320 reais. Procurada pela reportagem de VEJA, a B2W afirmou que ainda não tem uma posição oficial sobre o assunto.

Segundo a assessoria do Procon, a fundação de defesa do consumidor decidiu pedir a suspensão porque os três sites de varejo eletrônico registram um número crescente de reclamações. Entre o segundo semestre de 2010 e o primeiro de 2011, a cifra saltou de 1.479 para 3.635 ocorrências – alta de 246% do número de casos relatados.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados