Mais Lidas

  1. Pedro Corrêa faz relato contundente de envolvimento de Lula no petrolão

    Brasil

    Pedro Corrêa faz relato contundente de envolvimento de Lula no...

  2. Polícia pede a prisão de quatro suspeitos de estupro coletivo no Rio

    Brasil

    Polícia pede a prisão de quatro suspeitos de estupro coletivo no Rio

  3. Polícia tenta identificar bandidos que praticaram estupro coletivo em favela do Rio de Janeiro

    Brasil

    Polícia tenta identificar bandidos que praticaram estupro coletivo...

  4. OAB divulga nota em repúdio a estupro coletivo de jovem de 16 anos no Rio

    Brasil

    OAB divulga nota em repúdio a estupro coletivo de jovem de 16 anos...

  5. Bolsa Família perdeu R$ 2,6 bilhões com fraudes

    Brasil

    Bolsa Família perdeu R$ 2,6 bilhões com fraudes

  6. China cria ônibus que 'passa por cima' de engarrafamentos

    Economia

    China cria ônibus que 'passa por cima' de engarrafamentos

  7. Alexandre de Moraes: 'Todos serão investigados'

    Brasil

    Alexandre de Moraes: 'Todos serão investigados'

  8. STF dá prazo de cinco dias para Temer se explicar sobre reforma administrativa

    Brasil

    STF dá prazo de cinco dias para Temer se explicar sobre reforma...

Oi terá nova logomarca

Mantida a sete chaves, a logo remodelada compõe o novo posicionamento da operadora brasileira que quer recuperar faturamento

Por: Anna Carolina Rodrigues - Atualizado em

Logo da empresa Oi
Logo da empresa Oi vai mudar(Reprodução/VEJA)

Na manhã da última quarta-feira, antes do feriado, representantes da agência de publicidade inglesa Wolf Ollins reuniram-se com Francisco Valim, presidente da Oi, e com todos os diretores na sede da empresa localizada no Leblon, no Rio de Janeiro. Durante o encontro, a agência apresentou a nova logomarca da operadora. Segundo fonte ouvida pelo site de VEJA, a mudança acompanhará o novo posicionamento da companhia que quer "surpreender os clientes" e tornar-se a favorita dentre as teles. A transição de discurso acontecerá de forma gradual pelos próximos um a dois anos. A logo, que, por enquanto, segue mantida a sete chaves, deve ser divulgada ao mercado no ano que vem.

A mudança da marca - que renderá aos cofres da Wolf Ollins 350 mil libras, ou 1,12 milhão de reais - faz parte de um plano de quatro anos de renovação do espírito da empresa que teve início com a posse de Valim em junho do ano passado e que deve ser concluído até 2015. A segunda maior companhia de telecomunicações do país quer recuperar o faturamento, que recuou 5,3% no ano passado em relação a 2010, para 28 bilhões de reais. Sua participação de mercado passou a 12,9% em dezembro, contra 17,2% no final de 2009.

Convergência - A nova marca deve reforçar também a estratégia da Oi de oferta de serviços convergentes - venda de pacotes, conhecidos popularmente como 'combos', que combinam telefonia fixa, banda larga fixa, celular, 3G, além de TV por assinatura. O movimento é uma tendência recente no setor de telecomunicações no país. A Telefónica, por exemplo, concluiu recentemente a transição de todas as suas marcas para uma só: a Vivo. A Claro também se movimenta nesta direção, pois já oferece pacotes junto com a NET e a Embratel (ambas do mesmo grupo), e lançou em fevereiro a Claro TV, que "sepultou" a Via Embratel.

A Oi, que já era unida, quer se mostrar como a melhor solução de oferta convergente. Até 2015, a empresa espera aumentar sua receita em 10% ao ano e sua geração de caixa em 14%.

Leia também:

Claro leva primeiro lote do leilão 4G por R$ 844 milhões

Vivo paga mais do que Claro por lote de 20 MHz

Oi consegue suspender redução de tarifa na Justiça

TAGs:
Oi
Portugal Telecom
Telecom
Telefonia