Mais Lidas

  1. Arroz-de-festa Geisy Arruda e outros famosos no Oscar do Pornô

    Entretenimento

    Arroz-de-festa Geisy Arruda e outros famosos no Oscar do Pornô

  2. Demitido por Ivete Sangalo, irmão hoje vende cosméticos

    Entretenimento

    Demitido por Ivete Sangalo, irmão hoje vende cosméticos

  3. Miss Brasil 2004 relatou a amigos que pretendia se matar, diz delegado

    Brasil

    Miss Brasil 2004 relatou a amigos que pretendia se matar, diz delegado

  4. PF descobre laços impróprios entre Toffoli e empreiteiro do petrolão

    Brasil

    PF descobre laços impróprios entre Toffoli e empreiteiro do petrolão

  5. ‘Game of Thrones’: HBO revela quem é o pai de Jon Snow

    Entretenimento

    ‘Game of Thrones’: HBO revela quem é o pai de Jon Snow

  6. Custo Brasil: juiz manda soltar Paulo Bernardo e outros 7

    Brasil

    Custo Brasil: juiz manda soltar Paulo Bernardo e outros 7

  7. Detran desanca Angélica por celular ao volante: 'Vai de Táxi'

    Entretenimento

    Detran desanca Angélica por celular ao volante: 'Vai de Táxi'

  8. Juiz proíbe Paulo Bernardo de deixar o país e o suspende de cargos públicos

    Brasil

    Juiz proíbe Paulo Bernardo de deixar o país e o suspende de cargos...

Oi terá nova logomarca

Mantida a sete chaves, a logo remodelada compõe o novo posicionamento da operadora brasileira que quer recuperar faturamento

Por: Anna Carolina Rodrigues - Atualizado em

Logo da empresa Oi
Logo da empresa Oi vai mudar(Reprodução/VEJA)

Na manhã da última quarta-feira, antes do feriado, representantes da agência de publicidade inglesa Wolf Ollins reuniram-se com Francisco Valim, presidente da Oi, e com todos os diretores na sede da empresa localizada no Leblon, no Rio de Janeiro. Durante o encontro, a agência apresentou a nova logomarca da operadora. Segundo fonte ouvida pelo site de VEJA, a mudança acompanhará o novo posicionamento da companhia que quer "surpreender os clientes" e tornar-se a favorita dentre as teles. A transição de discurso acontecerá de forma gradual pelos próximos um a dois anos. A logo, que, por enquanto, segue mantida a sete chaves, deve ser divulgada ao mercado no ano que vem.

A mudança da marca - que renderá aos cofres da Wolf Ollins 350 mil libras, ou 1,12 milhão de reais - faz parte de um plano de quatro anos de renovação do espírito da empresa que teve início com a posse de Valim em junho do ano passado e que deve ser concluído até 2015. A segunda maior companhia de telecomunicações do país quer recuperar o faturamento, que recuou 5,3% no ano passado em relação a 2010, para 28 bilhões de reais. Sua participação de mercado passou a 12,9% em dezembro, contra 17,2% no final de 2009.

Convergência - A nova marca deve reforçar também a estratégia da Oi de oferta de serviços convergentes - venda de pacotes, conhecidos popularmente como 'combos', que combinam telefonia fixa, banda larga fixa, celular, 3G, além de TV por assinatura. O movimento é uma tendência recente no setor de telecomunicações no país. A Telefónica, por exemplo, concluiu recentemente a transição de todas as suas marcas para uma só: a Vivo. A Claro também se movimenta nesta direção, pois já oferece pacotes junto com a NET e a Embratel (ambas do mesmo grupo), e lançou em fevereiro a Claro TV, que "sepultou" a Via Embratel.

A Oi, que já era unida, quer se mostrar como a melhor solução de oferta convergente. Até 2015, a empresa espera aumentar sua receita em 10% ao ano e sua geração de caixa em 14%.

Leia também:

Claro leva primeiro lote do leilão 4G por R$ 844 milhões

Vivo paga mais do que Claro por lote de 20 MHz

Oi consegue suspender redução de tarifa na Justiça

TAGs:
Oi
Portugal Telecom
Telecom
Telefonia