Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maradona bate boca com astro da Inter de Milão

Ex-jogador chamou o compatriota Mauro Icardi de "traidor". "Ele não é exemplo para ninguém", rebateu o atacante, que se casou com ex-mulher de amigo

Diego Armando Maradona é a principal estrela do Jogo da Paz, promovido anualmente pelo Papa Francisco, no estádio Olímpico de Roma, mas não abandonou seu tradicional discurso bélico. Já na Itália, o astro argentino voltou a atacar seu compatriota Mauro Icardi, artilheiro da Inter de Milão, a quem chamou de “traidor”. Nesta segunda-feira, o jogador respondeu, citando o histórico conturbado de Maradona em sua vida pessoal.

“Não falo de traidores. Pode até ser que Bauza o convoque para a Argentina, mas estou aqui pelo Jogo da Paz e pelas crianças e Icardi não tem nada a ver com isso”, atacou Maradona no domingo ao ser questionado sobre Icardi, em coletiva de imprensa.

Icardi, de 23 anos, foi protagonista de um triangulo amoroso que abalou o futebol mundial. Em 2013, quando estava na Sampdoria, ele começou a namorar a modelo argentina Wanda Nara, que na época era casada com seu companheiro de equipe, o também argentino Maxi López – a quem Wanda também acusou de traição.

Icardi, então, passou a morar com Wanda e os três filhos que a modelo teve com Maxi López.  Muito criticado, o capitão da Inter ainda fez várias provocações ao ex-amigo ao longo dos anos – desde vestir os garotos com camisas com seu nome até gravar um comercial com Wanda na qual “rouba” tampinhas de refrigerante, com várias referências à traição.

Durante o lançamento de sua biografia, Icardi tentou ser respeitoso, mas respondeu Maradona com acidez. “Suas palavras não tem nada a ver com o Jogo da Paz. Ele fez um papelão, como no ano passado”, disse. “Eu não falo de uma pessoa que não pode ser exemplo para ninguém na vida. Como jogador, foi um dos melhores e fico feliz que seja argentino, porque ganhou um Mundial, mas fora do campo não tenho nada para falar de uma pessoa assim.”

Icardi e Wanda Nara também tiveram uma filha, em 2015, e seguem casados. Na Argentina, comenta-se que a fama de “fura-olho” é o único motivo que impede que Icardi seja convocado para a seleção – foi chamado apenas uma vez, em 2013, e mesmo com números impressionantes na Itália, não recebeu uma chance sequer desde então. Durante os encontros que tiveram no futebol italiano, Icardi e Maxi López jamais voltaram a apertar as mãos. 

No fim de 2013, Maradona já havia sido muito duro ao comentar o triângulo Icardi-Wanda-Maxi. “Icardi é um traidor. Isso é traição! Em nossos tempos, se você olhar para a mulher de um companheiro de vestiário, é motivo para levar uns socos”, disse, em entrevista à rádio argentina Radio Pop.

No ano seguinte, Maradona provocou um “climão” ao reclamar publicamente da presença de Icardi no Jogo da Paz. O atacante da Inter de Milão não está convocado para o jogo deste ano, que acontece nesta quarta-feira e terá a presença dos brasileiros Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos.

📚 @mauroicardi presentó su libro

A post shared by Wanda nara (@wanda_icardi) on

La hinchada más fiel ❤️

Una publicación compartida por Wanda nara (@wanda_icardi) el