Gabigol é apresentado com pompa na Inter de Milão

Equipe italiana criou até uma conta em português no Twitter no dia da apresentação de seu novo centroavante e aniversário do ídolo Ronaldo

Gabriel Barbosa, o Gabigol, teve uma recepção digna de estrela internacional em sua apresentação oficial na Inter de Milão, na tarde desta quinta-feira. O atacante brasileiro respondeu às perguntas dos jornalistas italianos, tirou fotos e distribuiu autógrafos aos presentes no Auditório da Pirelli, que estava lotado, em Milão.

Nesta manhã, a Inter também inaugurou uma conta inteiramente em português no Twitter. O post de estreia foi em homenagem a um grande ídolo do clube, Ronaldo, que completa 40 anos nesta quinta. Depois, a página exibiu um vídeo de apresentação de Gabigol, quase uma superprodução, gravada no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e em Milão.

Entrevista – Elegante em um terno azul, com uma gravata das cores do clube, o jogador de 20 anos ainda não se arriscou em italiano e, com a ajuda de um tradutor, fez suas primeiras declarações de amor ao novo clube. Ele comentou sobre as demais propostas que recebeu antes de acertar com o clube milanês.

“Recusei proposta da China, era um dinheiro astronômico, mas queria jogar em uma grande equipe. Tive outras propostas, de clubes de fora, como Inglaterra e Espanha. Minha primeira opção sempre foi a Inter, estou na maior equipe da Itália”, exaltou.

Leia também:
Vídeo: Gabigol faz golaço em seu primeiro treino na Inter
Talento (e marra) em Milão: o lugar certo para Gabigol

Gabriel também agradeceu a todo o carinho que vem recebendo desde que chegou à equipe. “O que posso prometer é que haverá muita garra, vontade de vencer, espero que todos possam ir ao estádio para ajudar. Eles são fundamentais”, comentou.

A concorrência no ataque parece não assustar o brasileiro, que espera ajudar o artilheiro e capitão do time, o argentino Mauro Icardi, a fazer ainda mais gols. “A Inter tem grandes atacantes, tem o Eder, o Ivan, o Icardi, que é um ídolo particular meu. Sempre acompanhei jogos e vi eles fazendo gols. Espero jogar com ele e fazer dele o artilheiro do campeonato italiano.”

Para finalizar, “Gabri”, como foi chamado durante a apresentação, falou sobre suas expectativas para a equipe nesta temporada. “Espero ganhar tudo. A Inter tem um grande time, um grande treinador, um novo projeto. Espero que dê certo. Todos foram muito legais comigo, me receberam super bem e já estou me sentindo em casa.”

(com Gazeta Press)