Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marina Silva compara Dilma a Dória: Gestores são ineficientes

Segundo a ex-ministra, a postura adotada por ambos de "gerente na política" deixou 14 milhões de desempregados no Brasil

A ex-senadora candidata nas duas últimas eleições presidenciais Marina Silva (Rede) comparou a ex-presidente Dilma Rousseff com o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), em entrevista ao UOL na sexta-feira. Segundo a política, ambos assumiam uma postura de gestores e não políticos. “Foi aí [nas eleições de 2010] que se iniciou essa cultura política do gerente. E a gente viu no que deu. Acho que os 14 milhões de desempregados que temos hoje no Brasil são os que estão mais aprendendo com essa história de fabricar lideranças políticas em nome da gerência”, afirmou.

Marina ainda comentou que a possibilidade de se candidatar novamente para a presidência no ano que vem está sendo discutida dentro do seu partido. Na última pesquisa realizada pelo Datafolha, a ex-ministra apareceu como a única candidata que poderia vencer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno.

Veja também

A política também comentou a reforma da Previdência e disse que votaria a favor da proposta se arbitrariedades fossem corrigidas. “Não se pode pensar que se faça uma reforma como essa considerando apenas um lado do problema, o lado do empregador. Que a mediação seja feita de ambas as partes. Coisa que a pressa, a falta de legitimidade e o fato de [o governo] ter que sustentar nas reformas e no próprio mercado para sobreviver a tanta falta de legitimidade e popularidade, no meu entendimento, não é o melhor caminho”.

Sobre a operação Lava Jato e as delações de empresário de Odebrecht e de outras empreiteiras afirmando que Lula é dono do tríplex do Guarujá e do sítio em Atibaia, ela afirmou que “ninguém é a priori é inocente e ninguém é a priori culpado” e que acredita que a Justiça está fazendo o seu trabalho.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Antonio Geraldes

    E vc senhora e o que da vida? Fiscal de obra pronta?

    Curtir

  2. Fabio Carvalho

    Será que esta senhora é gerstora? duvido! Incrivel como a Veja dá vida a uma figura apagada dessas…..

    Curtir

  3. Januario Neto Souza Neto

    Parabéns Marina esse Doria é um joao sem braço doido para ser o candidato da FIESP para presidente. acontece que a burguesia paulista é burra e egoista em não apoiar um candidato que representa o Brasil. Esse marketing de lixeiro não o credencia a ser presidente. Parabéns pela comparação, foi em cima da VERDADE CRISTALINA.

    Curtir

  4. José Décio Da Guarda

    Essa senhora calada faz muito bem, e a imprensa também faz bem em não mostra-la. Petista de coração e alma, e oportunista, como sempre. Eu não gosto do Doria, aparece na mídia como um adolescente na ausência dos pais, mas compara-lo à Dilma foi demais. Senhora Marina, por favor, não fale.

    Curtir

  5. Ricardo Andreucci

    Mas gente, a origem dela foi no PT…….o que mais nós podemos exigir da cabeça dela ? Querer comparar alhos com bugalhos…..tenha a Santa paciência. Dilma faliu uma loginha de $1,99, foi colocada por lula para ser presidente, não deu outra, faliu o Brasil também, e agora vem querer comparar com Dória……Dna. Marina, tem dó dessa gente que escreve aqui.

    Curtir

  6. Paulo Roberto Correa Lima

    UM GESTOR PODE SER MUITO BEM UM POLÍTICO……..MAS UM POLÍTICO VAI SER MUITO DIFÍCIL SER UM GESTOR. A SRA. DEVIA FICAR LÁ PELO ACRE E PLANTAR MANDIOCA E DEIXAR A CONDUÇÃO DOS RUMOS DO BRASIL PARA QUEM SABE.

    Curtir

  7. Um presidente não é cassado por ser “ineficiente”. Dilma foi criminosa.

    Curtir