Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Números devastadores do Datafolha para Dilma e Lula

Mas não são muito animadores para a oposição...

Por: Reinaldo Azevedo

Volto daqui a pouco com posts tratando da questão no detalhe.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. J.Gildo

    Ohhh, PMDB está esperando o quê para pular fora dessa barco furado da Quadrilha, veja a moral que a PTralhada goza do POVO, esse mesmo povo que nas proximas eleições irão lembrr que o PMDB levou o Brasil para o Buraco junto com o PTRALHA e o PP tambem. Pula fora logo e ajuda a afundar esses bandidos.

  2. Pilopitas

    Me desculpem, mas se essa coisa esta no governo, é culpa dos proprios eleitores que não enxergam um palmo à frente do nariz, e não tem conciencia o que vale um voto, a maioria são uns vendiodo.

  3. Marcia

    LENDO O ARTIGO DE FERREIRA GULAR , O MAIS LUCIDO DE TODOS OS ARTISTAS DO PAIS,NA ILUSTRADA FOLHA DE SO
    CONCLUO O PMDB, STF, CONCRESÇO, SENADO, E DEMAIS INSTITUIÇÕES NENHUMA QUER COLOCAR O SINO NO PESCOÇO DO GATO E DA GATA ,LULA E DILMA.
    MEDO DE SE QUEM DESTITUIU UM GOVERNO POPULA.
    GENTE ISSO NÂO EXISTE MAIS OS DONOS DO PODER ROUBARAM DE MONTAO . NAO HÀ SAUDE < EDUCAÇÂO< SANEAMENTO BASICO < PROJETO PRO PAIS<
    O QUE TEM SAO AS BOLSAS PRA TAPAR DE COMIDA A BOCA DOS BRASILEIRO. COMPRAR UMA LELECA DAS CASA BAIAS QUE DURA ! ANO ETC . NAO EXISTE AQUE PT INFLADO PELO JOAO SANTANA .ACABOU, TCHAU NANINHA! MANDA ESSE POVO REFLETIR NO XILINDRO .
    ESTIRPEM A IDEIA FANTASMA DO AUTORITARISMO .DA DITADURA PREGADA PELO PT –
    SIM O QUE O PT MAIs PROMOVE DISSIMULADAMENTE É O CORONELISMO A DITADURA
    EM CIMA DE QUEM NÂO PENSA E NAO AGE COMO ELES.
    TAXAM DE GOLPISTAS
    JOGAM SOBRE A POPULAÇÂO DESCONTENTE OS CHAVÔE QUE JOGAVAM SOBRE OUTROS GOVERNO .
    AGORA QUE O É GOVERNO
    E SAO PIORES QUE JA TIVEMOS
    CONTINUAM ROTULANDO ,ESTIGMATIZAM, DE ELITE, BURGUESIA,COXINHA,COLA BRANCA ETC ,
    PRINCIPALMENTE QUEM ACENA CONTRA SEU ELES .
    SERIAM ELES DONOS DESTE LATIFÚNDIO -OS CHAVÕES E ATIRAM PARA O LADO Q QUISEREM – SEM A LOGICA QUE AS PALAVRAS IMPOE.
    PRA ELES NÂO IMPORTA POIS A QUESTÂO È CONFUNDIR .
    QUEREM A POPULAÇÂO CONFUSA, OU SIM , IGNORANTE, PERTURBADA
    DAÌ A DOMINAÇÃO.
    LEMBREI DA CÉLERE FRASE, MAIS OU MENOS ASSIM:
    FAZ DE CONTA QUE EU ENSINO E EU FAÇO DE CONTA QUE EU APRENDO.
    E assim mantem O POVO ENTORPECIDO aliciados !
    COMO SE FOSSES NÒS, POPULAÇÃO QUE NÂO QUEREMOS MAIS ESSA GENTE NO PLANALTO, TIVESSEMOS OS MANDO DO PAIS EM NOSSAS MAOS.
    VEJAM O JOGO DE PROVOCAÇÂO !
    E HÀ OS QUE COMPACTUAM DESTE PENSAMENTO ESQUISOFRENICO, COMO CAETANO VELOSO.
    OU ELE NAO COMPREENDE O QUE ESTA ACONTECENDO , OU TEM PREGUIÇA DE ENTENDER.
    E HA QUEM AINDA VIVE SOB O JULGO DESTA ESTIGMATIZAÇÃO!
    SAEM FORA,PESSOAL , O MONSTRO MORREU! O Q ESTA ASSOMBRANDO POR AI È MONSTRO FALSO DE 1.99. SE ESBORRACHARÁ EM BREVE !KKKKKKK
    AGORA O JOGO VIROU
    ,ELES ESTAO NO PODER E FIZERAM O Q FIZERAM,
    ELES SAO A ELITE DO PAIS ,OS CORONÈIS ,E COMO SÂO!
    ENTÃO SE TODOS TEM PROVAS, CONTUNDENTES CONTRA DILMA,CONTRA LULA.
    SE DILMA NAO TEM COMO PORQUE NAO SABE GOVERNAR ,NAO INSPIRA CONFIANÇA . PORQUE NÂO COLOQUEM O SINO NO PESCOÇO DESSES GATUNOS.
    OLHE! O BARCO ESTA AFUNDANDO E OS RATOS ESTÃO INVADINDO OS PORRÕES JA NAO TEMOS PRA ONDE CORRER!
    E A RESPONSABILIDADE DO NAUFRÁGIO VAI SER DO STF E DA PF .
    JA PASSOU DA HORA DE PEDIR SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO!

  4. ricardo

    Marina É VERMELHA ,PASSEM ESSA MENSAGEM !!!!!

  5. Jailton Lino de Andrade

    Bem pelo que vejo, criticamos muito a oposição, mas também como bem lembrado pelo nosso Reinaldo, nos pingos, quando aconteceram os primeiros indicios dos movimentos anti governo, que quando alguns membros da oposição foram nos atos de manifestação,foram hostilizados ou não quiseram que eles se proniciassem, creio que também eles tem falhas graves, mas neste momento precisamos de união pois isso só fortalece o PT, em que os seus atos os politicos estão em sintonia com os movimentos, mesmo comprados que sabemos como é, quero aqui reiteirar que precisamos, tomar cuidado com isto, pois quem votará serão os politicos.
    Fora PT

  6. siará grande

    oposição? O que é isso? Nunca ouvi falar.

  7. zé maria

    Levei minha moto na oficina para colocar arruelas de pressão na placa que estava em vias de cair com a vibração (não sou motoboy mas já trabalhei nessa profissão e tenho por eles o maior respeito). Não li nem precisei ler a reportagem do datafolha que saiu alguns dias depois, sobre a rejeição ao lulá e dilmá. Quinze minutos passados na oficina, ouvindo os mais abalizados comentários feitos por coxinhas, zelites, mecânicos, balconistas, motoboys e outros que estavam lá tentando ganhar a vida honestamente, foram o suficiente para que eu, na minha santa ingenuidade, pudesse traçar um panorama do desconforto que a visão desses seres bizarros (pinga e mulher sapiens) estão provocando nas pessoas. Ponto para para nossos cronistas do cotidiano. Não os ouvi usarem as palavras asquerosas que o pinga usou para se referir às nossas Lindinhas, nossas Mães, Avós, Tias, Esposas, Filhas, Parceiras, Namoradas, nossas amigas, nossas protetoras, valorosas e trabalhadoras, Eles conseguiram fazer em uma oficina de motos uma análise sábia, simples e objetiva do momento atual. Políticos da antiga, se misturavam ao povo com essa finalidade. Parece que infelizmente isso está fora de moda. Segundo nosso atual consultor para tendências, trairagens, patifarias, sítios, triplex e afins, a moda que vigora no império da grossura são os pixulecos, os acarajés, as jararacas, os golpes, os acovardados e outros adjetivos que por respeito a esse blog não é bom mencionar. O povo não quer mais vocês. Saiam daí cambada. Seu contrato já venceu.

  8. Aparecido Dicena

    E ainda foi duas vezes presidente. Uma personalidade que só diz vulgaridades.
    É um acinte, um tapa na cara de brasileiros decentes.
    Aparecido.

  9. Hipócrates Viana

    Definitivamente o PSDB não tem vocação para ser oposição. Nesta posição algumas palavras o definem: racha, tédio, marasmo, equivoco, covardia, sem-brio, etc. não é à toa que Marina, sem mover uma palha, está se dando bem. E o brasileiro, parece mulher de malandro, quanto mais apanha mais gosta. Não vê que com Marina a mesma história do PT e Luula será reescrita. Senão vejamos. Uma pessoa vindo da pobreza extrema, analfabeta até os nove anos, se não me engano, esquerdista retrógrada, seu ídolo é o Lula, a maioria de suas falas são ininteligíveis, tem os descolados celebridades, imprensa e a esquerda caviar do seu lado. Por… vamos começar tudo de novo! Ninguem merece. Tanta movimentação, tanta luta pra conduzir esse zumbi da floresta para erguer o Brasil. Como diz as seguradoras, é perda total!

  10. RobertS.

    Meu professor de estatística, na década de 70, dizia que pesquisa no Brasil “é uma piada”. Continua sendo.
    Mas considerando os números apresentados pela “DATAFALHA” agora, estão mais próximo daqueles que eles puderam
    apresentar, afinal eles trabalham conforme interesses. Mesmo porque “mentir demais” é temporário.

  11. solange de jequitinhonha

    De fato, os brasileiros parecem estar à procura de um nome “forte”. De um novo Antonio Conselheiro, como se não bastassem os caudilhos dos Pampas, os caudilhos de Garanhuns, como tentaram erigir o Ministro Barbosa Salvador da Pátria, que se safou, agora tentam fazer o mesmo com o juiz Moro que espero não se deixará prender nesse fio de misticismo cego tecido pela proverbial preguiça mental brasileira, expresso pelo “me engana que eu gosto”. Que tal uma reflexão maior sobre o papel de cada um na construção e defesa de uma cidadania, vigilante e consciente?

  12. Costa

    Brasileiros, o nefasto do Lula esta com os pés na cadeia, então ele esta fazendo de tudo, para de forma irresponsável, jogar os menos informados contra todos que querem o fim desse governo.
    Podem ter certeza ele já era para estar preso, de tanto que roubou e deixou a sua família milionária, quando nós os contribuintes não temos saúde, não temos empregos, não temos segurança, e educação, sem considerar que trabalhamos 5 meses só para o pagamento de impostos.
    Portanto Lula na cadeia, e dilma fora do palácio do planalto.

  13. Paulo

    Meu reinaldo,
    Onde está a oposição. Ela pelo menos existe? E pelo de não termos oposição que camarilha palaciana se julga se a legítima dona do Brasil ? A

  14. Daniel Peixoto

    Oi Reinaldo, tudo bem? Você reparou que o Datafolha não divulgou o perfil dos manifestantes de sexta-feira? Por que não o fizeram? A imparcialidade que o jornal tanto prega, nesse caso, esta evidente que não existiu….

  15. helena

    Parabéns Reinaldo fogo nesta gente que só sabe mentir e ser corruptos, tem que bater na tecla prá acabar com esta dinheirada nossa que vai para os sindicatos cadê nosso congresso, não são eles que fazem as leis .Será que alguém lá vai peitar essa,espero que sim.

  16. Charles A.

    Adriano
    Março 19, 2016 às 8:43 pm – seria válido se as duas representassem um número equivalente de pessoas.Uma reuniu quase 6 milhões,a outra,uns 200 mil miseráveis pagos com comida,passeio e 30 a 50 reais de dinheiro público. E outra questão: Foi contra a corrupção independente de partido,sim,mas o foco principal foi contra o partido que tentou dar um golpe de estado para salvar o rabo da jararaca e instalar por aqui uma ditadura comunista-narcotraficante – bolivariana ,e principalmente contra seus chefes,lulla e dilma! Sem sofismas para dourar a pílula do Pt,por favor…

  17. Charles A.

    Qual oposição? Você achou alguma,Reinaldo? A oposição atual é o povo brasileiro querendo recuperar seu país das mãos de bandoleiros.

  18. GG.

    Reinaldo se até FHC disse que não dá mais para dilma, então não dá mais mesmo, ou como dizia Galvão Bueno: acaboooooouuuuuuuuuuuu…..

  19. Sta barbara

    Reinaldo, porque você não procura saber sobre fazenda Sta barbara no estado do Pará é coincidentemente o mesmo nome e dono do sítio de Atibaia

  20. Amigo do Rei

    Grande Reinaldo Azevedo, eu percebi nas gravações vazadas que o LULA engambela até o próprio pessoal do PT. Repara que ele persuadi os petistas para se proteger. Na verdade, os únicos que estão sendo enrolando hoje em dia pelo Lula são os próprios petistas.

  21. marcela

    Essa pesquisa e a prévia com chapa única do Dória mostra que o PSDB está completamente destroçado!De fato empatar tecnicamente com Lula na situação que ele tá,é algo vexatório.Triste ver que muitos brasileiros votariam em Lula, Ciro e Bolsonaro.Aquela multidão na paulista dando a sensação que o povo brasileiro é consciente é pura balela.É tudo um bando de alienados mesmo.

  22. Robson de Oliveira

    E Marina Silva quietinha na dela….!

  23. VF

    Arrebenta Tio Rei!

  24. Ricardo

    Nessa altura do campeonato alguém acredita em pesquisa do Datafolha. Não dá. Claro que eles vão tentar influenciar negativamente a oposição. O PSDB não ajuda em nada. Sempre em cima do muro e muito cacique e pouco índio.

  25. Pátria amada,Brasil

    Essa conversinha apelativa e mal amparada de que a Dilma é presidente, porque foi eleita, democraticamentem, portanto, legitimamente, e que por isso ela deve ficar, a própria Dilma na sua defesa, desesperada, diz isso, sempre. Alegação frágil, sem sustentação. Argumentação com o propósito de uma manobra que forja o sentido do que deveria ser real e coerente. Esse DESgoverno da Dilma Rousseff, já perdeu a sua legitimidade a muito tempo, por causa dos inúmeros escândalos de corrupções e roubalheiras, além, da sua postura de omissão e incompetência, além, de praticar crime de responsabilidade fiscal, condenada pelo TCU (tribunal de contas da união), eleição ganha com mentiras, caracterizando um estelionato eleitoral. Essa eleição perdeu a sua legitimidade, se é que foi legítima, algum dia. Todos os presidentes que são expulsos do poder, também, são eleitos democratica e legitimamente, só que por cometerem crimes e erros que afetaram e causaram sérios danos e perdas à população, tiveram como consequência a perda dos seus mandatos. Peço licença, para traçar um paralelo numa comparação que ilustra o que eu digo: Um casal, está casado no civil e no religioso, isso quer dizer: legitimamente e legalmente, de repente o marido, começa a agredir a sua mulher, mentir para ela, não dando assistência a sua família, o que a mulher tem que fazer e faz, sempre: Pede a separação do seu marido e a justiça, concede a mulher o divórcio e a sua libertação. Não é pelo fato da mulher está casada, legitimamente, isso, vai significar que ela tem que continuar sofrendo e infeliz, para sempre, eternamente. Ivan Brafman

  26. Adriano

    Frase do ano, autor desconhecido:

    “A diferença das duas manifestações é que uma é contra a corrupção, independente do partido. A outra é a favor de um partido, independente da corrupção.”

  27. Nimue

    Reinaldo entrando aqui, pois pipoca na mídia a entrevista do novo ministro da justiça, que se apresenta muito perigosa para a lava jato, ele terá que provar que houve extorsão, não acha??? acho que midia tem que dá visibilidade até para que o supremo fique atento com esse senhor. https://br.noticias.yahoo.com/conhe%C3%A7a-o-golpe-que-o-ministro-arag%C3%A3o-vai-dar-na-150708516.html