Blogs e Colunistas

05/07/2012

às 6:47

Até a volta!

Caras e caros,

Chegou a hora da nossa pausa de julho. Vou descansar um pouco — só um pouquinho —, cuidar de “O País dos Petralhas II: O Inimigo Agora é o Mesmo” e sentir falta das filhas, que foram viajar. Estou de volta no dia 16 de julho.

Um evento forte ou outro — quem sabe a conquista da Libertadores pelo Timão ou, sei lá, o Lula dizer algo sensato — pode me trazer de volta ao blog para um post surpresa. Passem aqui de vez em quando. A mediação de comentários continuará a ser feita.

Vocês são meu bom vício, hehe. Fico meio perturbado quando estou longe, mas não tem jeito: se enfio a cara nesse trabalho, não consigo dar conta do livro — de que, já disse, vocês são coautores.

Outros tentarão conquistá-los, mas só nós teremos o prazer do reencontro. No dia 16.

Até a volta!

Reinaldo

Texto publicado originalmente às 5h15 do dia 30 de junho
Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

593 Comentários

  1. hdrummond

    -

    15/07/2012 às 22:36

    Boas férias, meu Rei. Voltei das minhas agora.

  2. Anônimo

    -

    15/07/2012 às 21:55

    Demorou demais!!!! Até que está chegando a hora (16/07 ) de mais um espetáculo de notícias vindas via REI(naldo).

  3. UNK

    -

    15/07/2012 às 21:44

    Reinaldo e amigos,

    só lembrando…..16 de Junho começa logo logo, um segundinho depois da meia-noite……

  4. Camada von Ozonio

    -

    15/07/2012 às 20:30

    Espero que tenham sido boas. Aguardamos o livro. Abçs

  5. UNK

    -

    15/07/2012 às 19:37

    Reinaldo e amigos,

    DICA NA TV HOJE: NÃO PERCAM O FANTÁSTICO DE HOJE COM DECLARAÇÕES DA EX-MULHER DO GRANDE ALIADO DO LULL0-PETISMO!! : A ROSEANE COLLOR DE MELLO!!
    (os novotos e novatas aqui no blog não devem saber da origem do double el do Lulla, Dillma e cammbada!! é justamente originária do Collor , aliadíssimo do PT e desta corja toda!!

    Vejam atentatmente a reportagem e vejam como é o Collor o grande alliado do Lullo petismo.

    ========================================================
    Dillma Roussef,de mãezona do PAC para a mãezinha do Pibinho! quem diria hein!, donna Dillma acabou no Irajá!
    ========================================================
    –fora Collor , fora Zé Dirceu, fora Sarney, fora Lulla,
    …fora PT…..fora DILL-MÁ ……IMPEACHENT JÁ!
    ========================================================
    este bordão ainda pega!! PEGA LADRÃO!!

  6. Gabriel Birkhann

    -

    15/07/2012 às 15:05

    Ah,Reinaldo,tu já lestes o artigo do Elio Gaspari/FOLHA-O GLOBO-NOBLAT/deste domingo,15 de julho?
    Lula, o Bóson de Higgs do PT
    Muito legal o final,Dilma é constrangida aprendiz da arte de Lula do ‘enrolation’.
    http://buracosupernegro.blogspot.com/2012/07/lula-o-boson-de-higgs-do-pt.html

  7. Nico

    -

    15/07/2012 às 7:59

    Sr. Reinaldo,
    Já está passando da hora de seu retorno. Sem a sua presença diária no blog, o país fica muito pior do que já é , com os bandidos do lulllo-petismo livres e leves a perpetrar as costumeiras bandidagens sem a minima reação da imprensa comprada..

  8. pica pau

    -

    15/07/2012 às 7:46

    E tá dia 16 complicado,prescisamos de informação mais completa da atitude que a ditadora Argentina vem tomando, controlando o dia dia dos Argentinos como controlar o gasto com agua,luz e telefone e aplicação legal no exterior.
    É ou não é ditadura branca,este trio de cancerosos estão complicando e pasando dos limites da tolerancia.

  9. eu

    -

    14/07/2012 às 17:57

    Volte logo.

  10. vera

    -

    14/07/2012 às 17:39

    Reinaldo, volte logo, estou me sentindo órfã.

  11. Vivara

    -

    14/07/2012 às 10:05

    Reinaldo,
    Eita!
    Voce ainda nao chegou e ja esta mostrando as forças recuparadas em suas ferias.
    Sentimos muito a sua falta mas o eterno guerreiro tem direito as ferias. hehehe
    Abraços.
    SRT

  12. HB

    -

    13/07/2012 às 22:52

    Eu sou paraguaio e posso te falar, com conhecimento de causa, que você fez um grande bem ao ver e escrever com muita clareza o que aconteceu no Paraguai.

    Só se as pessoas são 1-burras, 2-comprometidas com o status quo bolivariano, 3-loucas… não mudaram de opinião. O Paraguay é democrático, tem defeitos, mas é. Ser excluído do Mercosul foi um ato de arbitrariedade, anti-democrático.

    Obrigado e volte logo!

  13. rastilho

    -

    13/07/2012 às 21:21

    Ola Reinaldo,o assunto o qual comento rei e blogueiros é sobre umas transformações ao qual testemunhei não que seja especialista,ou tenha feito algum estudo sobre isso.mas ocorre que tenho visto mudanças no voou dos passáros,ocorrendo estes sempre há noite e, no que ocorria ao dia com luz e, havia mesmo assim alguns passáros que se perdiam,pois não posso descartar sendo eu um morador acostumado desde guri com o vai e vem,conclui que algo pode estar havendo.pode ser até que algo estejam excitandos, ou tirando do seu habitar normal e seguindo uma evolução.além disso quando vem o silêncio é bem comum ouvir barulho,ruidos estes não feitos,por humanos e, sim pela natureza.a midia divulgou de que foram encontrados varios pinguins mortos e, com istó garante mais a minha constatação de que algo pode estar vindo.o que espero não ter atrazado em comentar,porque,euvi!

  14. Rodrigo

    -

    13/07/2012 às 15:31

    Alô, Toffoli!!! Julgue-se impedido de julgar o mensalão!!! Pense na sua carreira, rapaz. Lula, Dirceu e cia. já eram!!! Cai fora enquanto é hora!!!

  15. mateus rio de janeiro

    -

    13/07/2012 às 10:44

    Governo cria clínicas de APOIO PSICOLÓGICO para vítimas da ditadura militar, orçamento de R$ 3 milhões:

    Realmente, os ex-terroristas, militantes comunistas das décadas de 60,70, de 80(rebatizados de petistas): precisam dessas clínicas para tratar os traumas emocionais…eu vi muitos professores nos anos 80 e 90 na universidade fazendo propaganda nas salas de aula, dizendo que se o PT tivesse uma chance de governar o país, saberíamos como se governa com ÉTICA, chegavam a chorar de emoção, eram na maioria pessoas sábias e dóceis que, convenceram muito jovens alunos. Hoje, ao re-encontrá-los após o MENSALÃO do lula, levei um susto, encontrei pessoas amarguradas e decepcionadas, até agressivas, com sérios problemas emocionais e longe da política. Os ex-terroristas vivos e no governo, destilam rancor e ódio, como a dilmá contra os servidores públicos e militares, negando reposição de perdas salariais durante a era PT. Aqueles que se locupletaram com MENSALÃO vão prestar contas com o DEMO e queimar no inferno, além dos crimes guardados nas consciências, a vergonha na família, seus filhos ou netos humilhados nas escolas e nas ruas, amigos perdidos. As clínicas vão praticar MISERICÓRDIA com esses ex-militantes iludidos e os malfeitores comunistas.Principalmente, os parentes dos falecidos nos entreveros, pela tristeza da morte em vão dos seus entes-ex-perseguidos queridos, lutaram sem saber pelo futuro MENSALÃO e, violência urbana que mata 50.000/ano, segundo a ONU, a maioria das vítimas da violência urbana são inocentes e sem comissão de verdade ou bolsa-ditadura: AMÉM!

  16. Igor

    -

    12/07/2012 às 16:08

    Mas o livro sai nesse ano ainda?

  17. clemente tapira Mg

    -

    12/07/2012 às 8:48

    olha quero dizer para todos,que eu não importo com suas opções em geral, se vc e homossexual ou que se vc que casar,adotar filhos,gerar em barriga de aluguel etc. ainda se vc e ateu ou “atoa” acredita ou deixa de acreditar,gosta ou vota em políticos corruptos . nao queira tirar meu direito de expressar minhas opiniões ou criticas ou de achar que o sistema judiciário esta uma caos um bagunça total,a saúde a segurança brasileira, a politica e seus representantes uma negação. olha só não queira culpar a Deus por uma nação cheia de hipocrisia de mediocrista de homens e mulheres que estão a frente, seja de uma instituição seja religiosa ou publica, e deixa de fazer seu papel com transparência decência e moral.
    que o Senhor Deus abençoe vc e ilumine seu caminho.

  18. Rodney

    -

    11/07/2012 às 22:16

    Grande Uncle King, poxa estamos precisando mesmo de um novo livro seu!!!! E bem que poderia ter uma parceria entre você e o Mainardi em um livro também…já pensou….abração =)

  19. antonio

    -

    11/07/2012 às 18:09

    Ola
    Reinaldo
    Com a sua devida permissão coloco o link abaixo, para que todos saibam da confiabilidade de nossas Urnas eletrônicas. Vamos ficar de olho, vamos fiscalizar as urnas e vamos denunciar se por acaso alguém manipula-las.
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=m7UxroGriIs#
    I PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR

  20. Ângela

    -

    11/07/2012 às 17:52

    Espero ansiosa o 16/07.Venho TODOS os dias aqui com a esperança de teres quebrado a tua promessa!

  21. Alexandre

    -

    11/07/2012 às 17:51

    MAIS CINCO DIAS!!!!!

  22. José Fernandes

    -

    11/07/2012 às 16:52

    Caro Reinaldo
    Uma idéia; no seu retorno das férias que tal iniciar uma campanha assim : ” CONTA TUDO DEMÓSTENES, FALE TUDO QUE SABE ASSIM NOSSO BRASIL FICA MELHOR… “; com um abaixo assinado aquí no seu BLOG.
    Obrigado
    E bom descanso

  23. ribeiro

    -

    11/07/2012 às 16:40

    Pô Reinaldo, quebrar uma promessinha de vez em quando até que não faz tanto mal assim. Neste caso é para um bem maior. O Brasil tá a mil e voce nem aí, descansando na praia, tomando Gold Label, comendo camarão… e nóis aqui, “perdidão”. Dia destes eu até já ia acreditando em um político. Culpa tua.(rs…)
    Bom resto de férias e até dia 16!

  24. Anonimo

    -

    11/07/2012 às 16:07

    Eu fico imaginando a cabeça do Demóstenes diante de tão triste fim de mandato, mesmo sabendo o que se passa no Senado, ou melhor, no Congresso Nacional. Não que ele não tivesse que passar, mas porque só ele. O desespero de Demóstenes fez ele passar até uma flanela na vida pregressa de vários da Casa. Que lástima!!!!

  25. Gond

    -

    11/07/2012 às 15:32

    É hilário ver o Sarney presidindo a sessão e o Collor junto com o Calheiros votando.. que fase hein, Brasil!

  26. zébob

    -

    11/07/2012 às 13:38

    Vamos raciocinar se fosse do pt,ou de aliados não seria cassado,sim!ué vamos contar quantos foram citados, ou ouve denuncias pel ministerio público e choraram jurando inocencia..vamos aos nomes humberto costa..magno alves rallp..lula ahá renan ..e é tantos que..enoja e se perdemos nas contas.

  27. Armando

    -

    11/07/2012 às 12:42

    Será que o Senador Sarney não se sente mal ouvindo as verdades ditas pelo Senador Randolfe acerca de Demóstenes? Será que ele ( Sarney ) é tão insensível a este ponto, sabendo, melhor do que ninguem, do seu próprio passado político?

  28. gomes moreno

    -

    11/07/2012 às 11:34

    Você está lembrado daquela sua assertiva, “sigam a pista do lixo….”? Batata! O Preeito de Palmas (do PT) ofereceu o LIXO e outras coisas mais para C. Cachoeira. Mas diz que não sabe de nada.

  29. gomes moreno

    -

    11/07/2012 às 11:30

    AFF! Que dia 16 de julhodisgramado para demorar! Ainda bem que eu também estou de férias.

  30. Diná

    -

    11/07/2012 às 11:28

    Mesmo que o Senado Federal consiga hoje, a cassação de Demóstenes, ainda assim, continuará desmoralizado haja vista os remelentos e asquerosos escândalos que foram acobertados pela Casa, de seus próprios membros. Um Senado que serve de cabide de emprego para parentes e amigos de seus membros não pode ser sério.

  31. afonso

    -

    11/07/2012 às 10:39

    Reinaldo sei que voce também é filho de Deus e tem direito a uma feriazinha, mas volta logo por favooooor. Abraços bom retorno, espero que venha com as pilhas ultra super mega recarregadas. O povo brasileiro honesto PRECISA DE VOCE.
    Vida longa à revista VEJA, Viva!!!

  32. Ivaldo

    -

    11/07/2012 às 10:22

    Reinaldo, que vc merece férias ninguém tem dúvida, mas que faz falta faz. Visito o blog todo dia esperando que vc tenha quebrado a promessa.
    Abraço e boas férias.

  33. wombatmucholoco@gmail.com

    -

    11/07/2012 às 10:06

    Caro Reinaldo,
    espero que esteja curtindo suas férias numa boa. As manhãs perderam um pouco da graça sem os comentários que você escreve durante a madrugada. Mas descanse, eu sei que o trabalho de comentar este Brasil petralha não é mole.
    Em tempo, nesta manhã (11/07) no O Globo, o seu “velho conhecido” Mané de Stanford, volta a carga ainda tentando defender aquele artiguinho maroto sobre a redução da violência em São Paulo por conta do bolsa família. Acho que ele anda com saudades de ti também. :)

  34. Drakko

    -

    11/07/2012 às 9:53

    Se houver um Brasil para você encontrar em sua volta, Reinaldo!

    “Bovespa ficou entre as quatro piores do mundo no 1º semestre Especialistas dizem que ingerência do governo na Petrobras e bancos são culpados pelo mau desempenho.”
    http://oglobo.globo.com/economia/bolsa-brasileira-ficou-entre-as-quatro-piores-do-mundo-do-primeiro-semestre-5444450

    Começou a descida da ladeira e há um tsunami monstruoso em nosso encalço! Será que vão meter o cachaceiro analfabeto e irresponsável na cadeia depois disso ?????

  35. NAUSEADA

    -

    11/07/2012 às 9:13

    FHC,O PRÍNCIPE SOCIÓLOGO DA “DEMOCRACIA VIBRANTE”,1º DA AMÉRICA DO SUL ESCOLHIDO POR 3.000 CIENTISTAS POLÍTICOS-AO SER PREMIADO MOSTRA PARA O MUNDO QUE TEMOS PELO MENOS UM GRANDE HOMEM-CRITICA O SAPO DA “DEMOCRACIA DO CHAVES” QUANTA DIFERENÇA!

  36. Pica Pau

    -

    11/07/2012 às 6:49

    Você que esta em férias viajndo com a família, toda atenção, soltaram o juquinha,com um agravante hoje sai casação do senador demostenes,acho que vai sair atirando, cuidado com bala perdida,apartir de hoje não passa de mais um LAZINHO DA VIDA.

  37. Ana

    -

    10/07/2012 às 23:46

    Reinaldo, quebre o jejum. Não sou eu quem não aguenta mais, É O MUNDO!

  38. Pica Pau

    -

    10/07/2012 às 23:33

    Vocês são meu bom vício, hehe. Fico meio perturbado quando estou longe,é,voçê vai ficar é doidão com tanta bandalheira espalhda Brasil afora,dia 16 taí,este blog vai ferver,hehe.

  39. Anónimo

    -

    10/07/2012 às 23:28

    Vocês são meu bom vício, hehe,é,voçê vai ficar é doidão quando voltar com tanta bandaleira espalhada pelo Brasil à fora,dia 16 taí este blog vai ferver,hehe.

  40. hestia

    -

    10/07/2012 às 22:44

    E aih ? Eu dei sorte.Estou aqui vendo de perto o NOBEL q FHC estah recebendo agora na biblioteca do congresso.US$1mi
    Agora os drs “Honoris Causa” naum vaum resistir! Alguem noticiou isso ? Qdo vc sai eh assim. Eu ja disse q vc naum pode sair pra nada!!!
    bjs
    faltam 6 dias

  41. Thais

    -

    10/07/2012 às 22:32

    Saudades…volte logo, precisamos de você!

  42. Carlotinha

    -

    10/07/2012 às 22:28

    O prefeito de Palmas diz não ter nada com Cachoeira, todavia tem com a Delta. Pura coincidência, não é? Abaixo segue um capítulo da triste novela.

    Depois de eleito, Raul Filho firmou seis contratos com a Delta, empreiteira que está no centro das investigações da CPI do Cachoeira. Quatro deles foram assinados sem licitação.

  43. mameluco

    -

    10/07/2012 às 22:28

    Cara, você trabalha tanto e tão bem que merece curtir estas férias até por mais tempo com as suas meninas! Abração!

  44. Artur Sanches

    -

    10/07/2012 às 22:10

    INTERIOR PAULISTA

    Caminhão tomba

    A polícia localizou na noite de anteontem cerca de 450 kg de maconha escondida em um caminhão carregado de milho que tombou na rodovia Engenheiro Paulo Nillo Romano, próximo a Dois Córregos (a 262 km de São Paulo). O motorista tentou fugir, mas foi localizado pouco depois. A pista ficou parcialmente interditada. O caso foi registrado na delegacia de Dois Córregos.

  45. Curiosidade

    -

    10/07/2012 às 20:38

    Vejam o que o Ex-Presidente do Paraguai fazia na Igreja Católica:
    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5888819-EI294,00-Bispo+catolico+do+Paraguai+afirma+que+Lugo+causou+muitos+danos+a+Igreja.html
    ————
    ASSUNÇÃO, 10 Jul 2012 (AFP) -O ex-presidente Fernando Lugo causou muitos danos à Igreja Católica, disse nesta terça-feira o bispo do departamento de Alto Paraná (leste do Paraguai), monsenhor Rogelio Livieres, depois de ter se reunido com o presidente Federico Franco no Palácio de Governo.
    “Lugo causou muitos danos à religião, à Igreja e à sociedade”, declarou a jornalistas o prelado, que evitou comentar a conversa que teve com o chefe de Estado.

    Livieres acusou o ex-mandatário paraguaio de politizar as paróquias católicas e de arrastar freiras e padres para seu projeto político.

    “Com a organização do governo e a ajuda de padres, tirava os meninos das capelas e das paróquias para ir à Venezuela para serem doutrinados por 15 dias”, ressaltou. Ele comentou que viagens semelhantes foram feitas a Cuba. Acrescentou que “as capelas e paróquias se transformaram em comitês políticos de Lugo. Tínhamos que andar patrulhando para que não fossem organizados atos políticos”, relatou.

    “Graças a Deus, isso acabou”, disse.

    O ex-presidente Lugo foi bispo católico do departamento de San Pedro até 2004. Dois anos depois, anunciou a sua entrada no mundo da política e, em 2008, foi eleito presidente do Paraguai pela coalizão Aliança Patriótica pela Mudança.

    No dia 22 de junho, ele foi destituído por um julgamento político do Congresso “por mau desempenho de suas funções”, decisão que foi considerada um “golpe parlamentar” pelo Mercosul e pela Unasul, organismos que suspenderam o Paraguai de seus órgãos decisórios até que fossem realizadas as próximas eleições em abril de 2013.
    ———–

  46. Welington Heringer

    -

    10/07/2012 às 20:30

    Sinto-me órfão com sua ausência, Reinaldo. Uma vez que muitos Blogs e sites, quase sempre, fazem referência ou citam artigos de sua autoria. És um norte. Norteiam-se em você, principalmente quando o assunto é a corja – que não precisa dizer quem é.

    Descanse com Dona Reinalda. Mas volte no dia prometido.

    Claro que voltará. Não és um Petralha sujo e mentiroso.

  47. Daniel Araújo

    -

    10/07/2012 às 20:01

    http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5766795-EI12884,00-Marco+Civil+da+Internet+no+Pais+pode+ser+pioneiro+no+mundo.html

    Acho que merece um comentário do Tio Rei sobre este marco civil.

  48. Miranda

    -

    10/07/2012 às 19:47

    Bom Dia Reinaldo!

    O Rui Falsão, presidente do PT diz que “pelos autos” não deve haver condenação no mensalão, como sempre vale a máxima petista que diz; Tudo que envolver a lei saindo da boca de um petista quer dizer inexoravelmente o contrário, vejam por exemplo o dossiê caiman, os aloprados, etc..
    Rui Falsão tem razão!

  49. Luiz

    -

    10/07/2012 às 19:39

    Veja só meu caro Reinaldo , deu no Estadão .

    Mensalão: ‘pelos autos’, presidente do PT não vê condenação de acusados

    Rui Falcão afirma que julgamento não deveria ser durante eleição e mostra descontentamento com o fato

    Abraços

  50. Luiz

    -

    10/07/2012 às 19:04

    Saudades caro Reinaldo , certamente a net fica mais pobre sem seus comentários diários e precisos sobre a corja que tomou conta do nosso país .
    Volte logo !!

    Abraços

  51. toninho

    -

    10/07/2012 às 17:36

    OLHA SE TEM EXPLICAÇAO PARA ESTA INVERSAO DE VALORES; ENQUANTO DOIS CATADORES DE PAPEL ACHA E DEVOLVE VINTE MIL REAIS ROUBADOS, O MAIS ACLAMADO DOS ADVOGADOS E EX-MINISTRO DA DEFESA”ACHA” E EMBOLSA NA MAIOR CARA DE PAU MILHOES DE REAIS TAMBEM SABIDAMENTE ROUBADOS E TUDO FICA POR ISTO MESMO.E AINDA QUEREM QUE ACREDITEMOS NA JUSTIÇA.

  52. rastilho

    -

    10/07/2012 às 17:24

    Não que não se encontra pessoas sinceras na cpmi mas, para alguns que vão ali.servi mesmo de abrigo e de proteção,procurando ajuda com desculpas para suas trangressões e, para que sejam perdoados, valem-se de tudo, até mesmo valer-se de ameaças, desfazendo todo o argumento no qual, a procura da verdade vira um combate revestido das eternas paixões pelo amigo contraventor.essas característícas,e de novas personalidades do crime, indentifica contra os da correntes dos que se posicionam contram mal feitos,estão no que parece, em uma terra sem lei e, esgotando sua poucas munições contra o crime organizado,no que veem ay os meliantes um novo esconderijo…;a cpmi!!

  53. mac z

    -

    10/07/2012 às 16:22

    Você podia ao menos trocar a foto desse cachorro aí…faz um post tampão!

  54. Marco DXB

    -

    10/07/2012 às 16:10

    Rei!!!! Tão descendo o sarrafo no Serra com as multas!!! Precisamos de vc pra ajudar a quebrar essa PeTralhada infestada na justiça (com “j” minúsculo mesmo!!!) Eleitoral!!!!

  55. Anônimo

    -

    10/07/2012 às 15:48

    Momento de Reflexão
    ******

    Eu, melhor

    Qual foi a experiência de vida que transformou você em alguém melhor?
    Esta foi a pergunta feita pela redação de uma revista de circulação nacional, aos seus leitores.
    A questão gerou uma matéria muito inspirada, intitulada Eu, melhor, apresentando diversos relatos de pessoas e acontecimentos que as transformaram.
    Encontros, desencontros, doenças, surpresas. Diversos tipos de experiências foram narradas e, ao finalde cada relato havia uma pessoa agradecida e melhor.
    Uma delas, ainda muito jovem, lembra o dia em que o pai recebeu o diagnóstico de câncer e veio contar à família.
    Pediu que não ficassem tristes pois, caso não conseguisse a cura, aproveitaria mesmo assim a oportunidade para se transformar em alguém melhor.
    O homem buscou perdão e reconciliação com familiares. Um dia, ao ouvir de alguém a expressão doença maldita, rebateu dizendo: Para mim, ela é bendita!
    Dois meses depois ele morreu. A filha, emocionada, afirma que não só ele se transformou em alguém melhor, mas mudou para melhor a vida de todos ao seu redor.
    Seu exemplo é lembrado até hoje e sua conduta sempre será referência para aquele núcleo familiar.
    * * *
    A vida tem costume de surpreender. De repente, aparece alguém que, com um gesto, abre nossos olhos. Ou um acidente no percurso, apontando para novas direções.
    Às vezes, é uma viagem ou um encontro programado que segue rumos inesperados e nos transforma.
    É a soma de eventos assim, belos e gratuitos, que nos faz melhores, mais fortes, mais maduros.
    Pode ser uma soneca no ônibus, um encontro com um desconhecido, um raio que clareia tudo ou a proximidade da morte.
    O que importa é olhar para essas experiências e reconhecer que elas nos ensinaram e, do seu jeito, nos fizeram mais felizes.
    Sem pedir nada em troca, são pequenas graças plantadas no cotidiano. Como se fossem sinais, apontando para lugares onde podemos ser mais leves e alegres.
    Então, quando olhamos para trás e enxergamos o caminho percorrido, só nos resta agradecer, do fundo do coração, à vida, que nos faz uma versão melhor de nós mesmos.
    * * *
    Todas as forças da natureza nos impulsionam para frente, rumo ao progresso inevitável. Progresso da alma, que vai se tornando mais sensível, mais amorosa, mais madura.
    Progresso também da mente, mais esclarecida, com capacidade de tomar decisões com mais segurança.
    Aproveite esses momentos de reflexão, onde você estiver, para lembrar que experiências fizeram de você alguém melhor, e se você soube ou está sabendo aprender com os acontecimentos da vida.
    Todos eles, julgados como bons ou maus por nós, trazem dentro de si o objetivode depurar o Espírito aprendiz.
    Qual foi a experiência de vida que transformou você em alguém melhor?

    Redação do Momento Espírita com base em matéria da revista
    Sorria nº 23, de dezembro/janeiro 2012, de autoria de Jaqueline Li,
    Jéssica Martineli, Karina Sérgio Gomes, Rafaela Dias, Rita Loiola,
    Tissiane Vicentin e Valéria Mendonça.
    Em 27.6.2012

  56. Roberto D.

    -

    10/07/2012 às 15:28

  57. RICARDO

    -

    10/07/2012 às 13:32

    Affff Tô com uma saudade do Tio Rei !!! Chega logo dia 16 !!!

  58. Marcelo - Vítima da Bancoop

    -

    10/07/2012 às 12:58

    Tio Rei, vc viu a entrevista do dia 02/07 do Chico de Oliveira no Roda Viva? O que achou?
    http://www.youtube.com/watch?v=HOGGLZMPaq8&feature=player_embedded#!

  59. oreira6@hotmail.comMoreira

    -

    10/07/2012 às 10:36

    Acho que merece um texto seu a respeito da propalada descoberta: bóson de Higgs. Li em algum lugar, tratar-se de descoberta sensacional capaz de esclarecer muitas coisas sobre nossa origem! gostaria muito de ver seu posicionamento. Um grande abraço!

  60. giovani luis ferreira

    -

    10/07/2012 às 10:05

    Bom dia.
    Alguém poderia me dizer se votos nulos tem poder de anular uma eleição?

    obrigado

  61. Anónimo

    -

    10/07/2012 às 8:36

    A-RRÁ!!! Está todo mundo salivando à espera de mais textos do REI!!! Calma, gente… Deixem-no descansar bem para voltar com plena carga para produzir seus terremotos de nove graus na escala Richter na peTelândia… E OS PETALHAS, HEIN?!? Devem estar aliviados com sua ausência, mas já tensos sabendo que vem CHUMBO GROSSO no lombo deles em questão de dias. PETRALHADA, TEMEI A VOLTA DO REI!!!

  62. Clayton Moreira

    -

    10/07/2012 às 2:10

  63. Clayton Moreira

    -

    10/07/2012 às 2:04

    Será que na sua volta, Reinaldo, teremos alguma palavrinha sobre Dom Eugênio Sales, que acaba de partir? Ele foi sempre um tenaz adversário da “Escatologia da Libertação”.

  64. Emmanuel Fonseca

    -

    10/07/2012 às 0:48

    Até a volta…

  65. UNK

    -

    09/07/2012 às 22:24

    Reinaldo e amigos,

    detectado mais uma droga nova no mercado!

    viomundo.com.br ….que loucura . Acho que o blog é vesgo , cego, surdo e mudo pois ve o mundo totalmente atrapalhado e numa ótica babaca-lullo-chavez-petista!!

    vade retro………satanás!!

  66. Josias

    -

    09/07/2012 às 22:14

    Para reflexão:
    Aviões novos, comprados pelo governo federal, estão abandonados há quase dois anos, em meio a grama alta, sujeira, pó e insetos. Três, valendo R$ 200 mil cada um, estão parados sem abrigo no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, desde setembro de 2010.

  67. Anônimo

    -

    09/07/2012 às 22:00

    No Jornal Nacional de hoje, em relação à greve dos servidores, foi dito claramente que a demanda do funcionalismo federal é da ordem de 92 bilhões por ano. Falou também que o gasto com pessoal em 2012 é da ordem 187 bilhões. Eu só gostaria de saber o percentual de aumento que o governo se utiliza para chegar ao valor de 92 bilhões por ano. Parece-me que há muitos absurdos nisso tudo e ninguem contesta números.

  68. Virgilio

    -

    09/07/2012 às 21:34

    Tio Rei. Sem querer atrapalhar o seu descanso. Se tiver um tempinho veja aí cmo Jaquinho está se saindo:
    http://oglobo.globo.com/pais/auditoria-em-ong-aponta-rombo-de-7-milhoes-na-bahia-4833401

  69. RONALDE

    -

    09/07/2012 às 20:09

    Reinaldo, é um absurdo o presidente eleito do Egito decidir por meio de decreto a reconstituição do parlamento daquele país. Más falas(c.q.d.)

  70. Gabriel Birkhann

    -

    09/07/2012 às 20:01

    Bolívia processará revista Veja por reportagem sobre drogas do Opera Mundi
    http://buracosupernegro.blogspot.com/2012/07/bolivia-processara-revista-veja-por.html
    Considero isso um grave absurdo.
    O ideal,seria conseguir uma retratação,mas não acho o caso.

  71. HUGO

    -

    09/07/2012 às 19:42

    Caro Reinaldo, o timão atingiu a maioridade com esse título, escreve um ARTIGO repudiando qualquer ajuda externa para ajudar o curintia. Acho que o timão já pode andar sozinho. O título da libertadores nos indica isso.

  72. Susie

    -

    09/07/2012 às 18:39

    Sua falta nos deixa órfãos. Os absurdos se acumulam e precisamos das suas palavras. Férias merecidas que ninguém é de ferro, mas não vemos a hora de você quebrar sua promessa novamente. A boa notícia é que acho que os petralhas começaram a contagem regressiva para sumir do mapa. Pode demorar esta contagem, mas com certeza é o começo do fim. Que o dia 16 demore de chegar para você e que passe bem rápido para nós!

  73. alex

    -

    09/07/2012 às 18:31

    E CHEGADA A ORA DE OS MILITARES BRASILEIROS FAZEREM O DEVER DE CASA,ESSE GOVERNO E CORRUPTO E DEIXA ROUBAR,NADA FAZ,SOLDADOS E GENERAIS,TEM QUE FAZER ALGO ,ESSA PRESIDENTA E GUERRILHEIRA SEM POSTURA,FORA COM ELA PAREDAO NELESSSS.

  74. vinicios

    -

    09/07/2012 às 18:01

    Andei fazendo uma pesquisas sobre a revolução constitucionalista d 32 mas, pessoas que ainda estão vivas na maioria desconhecem,ou tem poucas informações sobre o que houve.mesmo em escolas o assunto é pouco conhecido.no que consegui colher o brasil vivia uma ditadura”e, tinha no poder o presidente getulio vargas ,o que na qual os constitucionalista pediam mais democracia.desculpem os poucos dados,mas não foi minha culpa é que há poucos dados…bom inicio d semana a tds..vinicios.

  75. Alexandre

    -

    09/07/2012 às 17:46

    Que momento mais inoportuno para tirar férias! Agora esse senhor, presidente da CUT, fala estas barbaridades, a favor do chefe da quadrilha (segundo a PGR) e seus comparsas, e o tio rei está de férias!!!

    Volta tio Rei, volta!!!

  76. Anónimo

    -

    09/07/2012 às 17:30

    A CUT conclamando seus TONTONMACUTS para criar instabilidade legal na esteira do julgamento do mensalão. Lullaluf, mais uma de suas ca…das, hein, seu velho irresponsável…

  77. olinda silvano

    -

    09/07/2012 às 16:01

    Puxa, que falta você me faz! Sei que merece um descanso, mas… Aguardo, com alegria seu retorno.Beijos luminosos.

  78. Muttley,

    -

    09/07/2012 às 15:48

    Socoooooooro, Reinaldo!…
    De acordo com a manchete petralha:
    “MENSALÃO > Presidente da CUT cita mensalão para falar em risco à democracia”
    Eles estão com medinho de que a democracia acabar se os bandidos forem parar atrás das grades. Acho que o medo deles é que a Democracia de Farda, dê no lombo deles se tentarem fechar a Av.Paulista. hehe

  79. NAUSEADA

    -

    09/07/2012 às 14:03

    SE FOSSE O NASSIF A TIRAR FÉRIAS SÓ A CARTA CAPITAL E O HOYBOLÍVIA(“DIZ-ME COM QUEM ANDAS,QUE TE DIREI QUEM ÉS”.JÁ DIZIA MINHA VÓ)SENTIRIAM A FALTA.MAS,NÃO SE AFLIJAM.A AUSÊNCIA É SÓ NESTE ESPAÇO.ONDE ELE ESTIVER HÁ UMA FUMACINHA PAIRANDO.SÃO AS IDÉIAS BORBULHANDO.

  80. Pereira

    -

    09/07/2012 às 12:49

    Nos socorre Reinaldo!! Ate quando as pessoas de bem vão aceitar tudo isto sem tomar uma atitude??

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1117248-cut-diz-que-ira-as-ruas-para-defender-reus-do-mensalao.shtml

  81. hestia

    -

    09/07/2012 às 12:45

    Faltam 7 dias

  82. Jorge Machado

    -

    09/07/2012 às 12:35

    A merecida pausa do guerreiro. Não digo descanso porque, com certeza voce está ligado no que está acontencendo, a todo instante, e também no preparo do: “O País dos Petralhas II: O Inimigo Agora é o Mesmo”. Agora eles não descansam. A CUT e os seus filhos ;o) vão sair às ruas para defesa da quadrilha, réus do mensalão. Aliás sei e sabemos, voce também claro, que isso não é novidade nehuma eles têm tudo a ver. A CUT nada mais é hoje que um dos tentáculos do governo dos petralhas. E, salvo engano, tem até um gabinete em Brasília próximo ao gabinete da “presidenta”. Bom, gostaria de saber se voce assistiu o programa “Roda Viva” com o entrevistado, o sociólgo Francisco “Chico” Oliveira, eu assistí no dia e também a reprise. A íntegra está disponível no site da TV Cultura. Sei que o que ele vem falando de alguns anos para cá, e o que ele trouxe à tona no programa, este blog já, há tempos, discute e aborda à exaustão. Voce poderia até dizer que o que ele falou seria mais do mesmo. Mas é com um certo, digamos, prazer que ele confirma boa parte de tudo aquilo que falamos e comentamos neste blog: “O LULA NÃO TEM CARÁTER”; “O LULA É UM OPORTUNISTA” o Lula seria uma espécie de caudilho, depois de Franco, na Espanha, caudilho virou a antesala do ditador. Palavras do sociólogo Chico Oliveira, um dos fundadores do PT. Ou seja: LULA É DITADOR de república das bananas, mas um ditador. Talvez, se for o caso, voce poderia comentar um pouco mais com a gente a respeito. Mas é impressionante, como os petralhas, algumas figuras de “relêvo” do PT, e os doutrinados pelo panfleto que chamam de revista “Carta Capital” atacam o Francisco Oliveira tentando desqualificá-lo e desclassificá-lo: “Ele é sociólogo de botequim…” “Já está gagá” “Tá revoltado”. Isto vindo dos petistas também não é novidade nenhuma. O PT e os petralhas não sabem lidar com a verdade.
    Por enquanto é isso. Curta bem a sua família, procure recarregar suas baterias, reeenergizar-se com o poder divino universal. Da nossa parte conte com as nossas vibrações positivas e se prepare, por que lidar com esse governo do PT com sua pretensão de se perpetuar no poder é chumbo grosso.
    Forte abraço e até a volta.

  83. Sandra

    -

    09/07/2012 às 11:59

    Reinaldo, em tempos nos quais as instituições são pisoteadas, você não gostaria de fazer uma pausa em suas férias para falar sobre a Revolução Constitucionalista de 32?

  84. Gi

    -

    09/07/2012 às 11:33

    Estaremos aqui esperando ansiosamente sua volta… descanse bastante e volte com força e ânimo renovados!

  85. Robes Mendes

    -

    09/07/2012 às 11:23

    E o presidente da CUT, convocando os “trabalhadores” para defenderem os mensaleiros?

    A palavra de ordem será (ideía do leitor ZooT Zoot, da FSP):

    BANDIDO UNIDO… JAMAIS SERÁ VENCIDO!

    BANDIDO UNIDO… JAMAIS SERÁ VENCIDO!

    B A N D I D O U N I D O… JAMAIS SERÁ VENCIDO!

  86. AC

    -

    09/07/2012 às 10:37

    Saiu uma nota no Elio Gaspari sobre a Dilma em Harvard. Ela submeteu-se às perguntas dos alunos da escola Kennedy, depois de uma palestra. Na nota, nenhuma palavra sobre o desempenho dela. Fiquei morrendo de perversa curiosidade… Como estão suas fontes em Harvard?

  87. Balato

    -

    09/07/2012 às 10:23

    Que Justiça Eleitoral é esta? Lula faz propaganda aberta e desavergonhada no Programa do Ratinho e recebe multa de R$ 5 mil. E Serra, também por propaganda antes do tempo, é multado em R$ 50 mil. Repito: QWue Justiça é esta?

  88. claudio

    -

    09/07/2012 às 8:40

    Reinaldo volta urgentemente, o país está uma bagunça e não há voz na imprensa e nem em qq canto para desnudar o desvirtuamento das instituições. Imagine que a CUT anunciou que vai colocar a força sindical nas ruas em favor dos réus do mensalão. Assim não dá, né? usando nossa contribuição sindical para fazer protesto, atrapalhar quem precisa trabalhar para defender marginal? “que país é esse?”

  89. Marta

    -

    09/07/2012 às 2:00

  90. lilaz

    -

    09/07/2012 às 1:34

    Reinaldo, Apesar de reconhecer seu direito ao descanso, nao posso deixar de registrar meu inconformismo com sua ausencia; Leio voce todos os dias e fico insofrida quando nao posso faze-lo.Por mais contraditorio que seja, reconheco que precisa de ferias mas,sua ausencia eh uma tortura, deixo aqui registrada a minha insatisfacao. Beijo grande, Lilaz

  91. Garganta

    -

    08/07/2012 às 23:47

    Caríssimo Reinaldo,

    Infelizmente, a imprensa não denuncia que o Foro de São Paulo vem destruindo as instituições democráticas e as soberanias dos países. Ó a mensagem do Lula ao Foro de São Paulo, na qual ele fala em golpes no Paraguai e em Honduras, além de colonialismo inglês nas Malvinas:

    http://www.youtube.com/watch?v=OPc3ddkfLDY&feature=player_embedded

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  92. tuca

    -

    08/07/2012 às 23:27

    Vamos começar a contagem regressiva!!!! Brincadeirinha…

  93. João Marcelo Silva Zigurate

    -

    08/07/2012 às 22:56

    Tio Rei, eu sei que o senhor está aí labutando na feitura do livro novo, mas peça licença um minutinho pra comentar o rompimento do PSB com o PT em Recife, Fortaleza e BH, assim como a entrevista de Eduardo Campos à Folha de hoje. O que o senhor acha? O tabuleiro político do país está sofrendo uma mudança significativa? O pós-lulismo está dando as suas caras com as movimentações de Campos? Ou isso é só medição de forças e ficará tudo na mesma? Qual será o papel de José Dirceu, Aécio e Kassab nisso tudo? Uma coisa eu já saquei: 2014 já chegou e Dilma que se cuide, pois já estão disputando sua cadeira sem a menor cerimônia e bem debaixo do seu nariz.

  94. Toni Bahia

    -

    08/07/2012 às 22:03

    Que seus dias de descanso(?)estejam sendo proveitosos.
    Fique do DEUS!!!

  95. Blumenau

    -

    08/07/2012 às 18:59

    Rei.
    Hoje abriu um sol lindo,céu azul e eu olhei longe e pensei:
    “tomara que o Reinaldo esteja terminando o livro e pensando em escrever urgentemente pra nós aqui.
    Tem baderna e anarquias demais acontecendo,os petralhas estão fora do rumo.Roubaram tanto,mentiram tanto,tramaram tantas intrigas que estão atordoados.
    Caíram no buraco que cavaram,e tá fundo…..
    VIVA o PARAGUAI.

  96. ROUBÔZINHO PETRALHA

    -

    08/07/2012 às 18:35

    E isto , não vale um post ?

    O PSDB e seu pré-candidato a prefeito de São Paulo, José Serra, foram multados em R$ 100 mil (R$ 50 mil cada) por propaganda antecipada. É a terceira vez que a Justiça Eleitoral pune o tucano por pedir votos antes do início oficial da campanha, na última sexta-feira (6).

    A decisão é da juíza Carla Themis Lagrotta Germano, da 1ª Zona Eleitoral. Ela julgou procedentes três representações movida pelo PMDB e pelo PT contra Serra. O tucano ainda pode recorrer ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para tentar anular a punição.

    5 MIL PRO LUIZ INACIO, RATINHO E RATADD É a justiça é “cega”….

  97. Antonio Carlos

    -

    08/07/2012 às 18:04

    Quero ver os comentarios sobre estes 2 videos cuja historia eu ja sei a mais de 3 anos

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GIm3eLzt990

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7Yki9rOh-xg

  98. Márcio / RJ

    -

    08/07/2012 às 16:21

    Tá chovendo, Reinaldo. Volta!

  99. Varanda

    -

    08/07/2012 às 10:54

    Mr.Reinaldo
    Nos temos 3 torneirinhas, a do trabalho, a da familia e a do lazer (self), portanto feche com forca a do trabalho e abra torrencialmente as outras duas,,,,,,

  100. Walfredo Rodriguez Neto

    -

    08/07/2012 às 7:37

    A falta dos seus artigos (claro que você está no repouso merecido… nem tanto, porque está trabalhando no livro sobre a petralhada 2) nos deixa mesmo à deriva.
    Graças a Deus, contamos com o Augusto Nunes, o Aluízio Amorim, que são excelentes e probos jornalistas. Mas, precisamos no time contar com o seus escritos diários que nos faz muito bem e nos ensina muito.
    Ainda bem que faltam poucos dias para a sua volta.
    Fica com DEUS!

  101. Ihamma

    -

    08/07/2012 às 2:50

    Volta, Reinaldo!

  102. só mais um leitor

    -

    07/07/2012 às 23:34

    Os Quintanares não estão sendo suficiente…
    Não sei se exagero não é do meu feitio, mas há uma certa semelhança entre você e Mario Quintana: será que é a simplicidade na escrita, uma adolescência de leituras de classicos (Dostoiévski), ou pelo por possuirem O segredo… da verdadeira conquista, aquela em que é feita sem pressa e cobranças.
    tio Rei é o cara.
    Aj.

  103. Fabio Carioca

    -

    07/07/2012 às 19:43

    PERGUNTA:
    *
    Custo a lembrar de algum assunto em que discorde de vc. Pelo contrário, lendo o blog, mudei de opinião em assuntos como, por exemplo, “aquecimento global”.
    Porém, tempos atrás, vc manifestou uma opinião que me intrigou. Diz respeito ao salário dos professores. Vc parece entender que de nada adiantaria melhorar o salário dos professores para melhorar a educação no Brasil. Eu, porém, sempre fui da opinião de que essa melhora passaria necessariamente pelo aumento de salário deles. Não porque um mesmo professor ganhando mais vá ensinar melhor, mas porque salários melhores atrairiam melhores profissionais, como ocorre com professores de cursinhos pré-vestibulares e preparatórios para concurso público. Se melhorar o salário dos professores não resolve, o que, então, na sua opinião, melhoraria a educação no Brasil?
    *
    Detalhe: 1)não sou professor. 2)Imagino a sua dificuldade pra responder perguntas por esse canal. Faço porque esse ponto específico me chamou a atenção, e pensando ser mais fácil nesse período de descanso seu. Aproveite bem!!!

  104. Nikacio Lemos

    -

    07/07/2012 às 19:26

    ELEIÇÕES 2012, ESPERANÇA DE UM NOVO BRASIL .
    OS PETRALHAS ESSE ANO, SENTIRÃO O VELHO GOSTINHO DA DERROTA O QUAL PARA ELES ERA PASSADO, MAS ESSE VAI SE REVELAR COMO O NOVO PRESENTE E FUTURO .
    Já faz 10 anos, que os Petralhas não sabem o que é derrota.
    Mas esse ano, será o ano da resposta, o ano da revanche onde Lula e todo o PT , irão sentir na pele o gostinho da Derrota.
    Petralhas, o povo estar acordando, mesmo lento mais estão acordando .
    Como bem disse Abraham Lincoln; Podem enganar alguns por todo tempo, todos por algum tempo, mas não podem enganar todos por todo tempo.
    Assim fez e faz Lula e o PT !!!!

  105. Nikacio Lemos

    -

    07/07/2012 às 19:21

    OS PETRALHAS ESSE ANO, SENTIRÃO O VELHO GOSTINHO DA DERROTA .
    Já faz 10 anos, que os Petralhas não sabem o que é derrota.
    Mas esse ano, será o ano da resposta, o ano da revanche onde Lula e todo o PT , irão sentir na pele o gostinho da Derrota.
    Petralhas, o povo estar acordando, mesmo lento mais estão acordando .
    Como bem disse Abraham Lincoln; Podem enganar alguns por todo tempo, todos por algum tempo, mas não podem enganar todos por todo tempo.
    Assim fez e faz Lula e o PT !!!!

  106. Nikacio Lemos

    -

    07/07/2012 às 19:11

    MAIS UMA VEZ , ELA OBEDECE FIELMENTE A LULA.
    Reinaldo, dizem que ela(Dilma) foi forçada por Lula a interceder para entrada da Venezuela no MERCOSUL.
    Isso é verdade ?
    A proposito, bom descanso , você merece .

  107. Nikacio Lemos

    -

    07/07/2012 às 19:10

    Reinaldo, dizem que ela(Dilma) foi forçada por Lula a interceder para entrada da Venezuela no MERCOSUL.
    Isso é verdade ?
    A proposito, bom descanso , você merece .

  108. RONALDE

    -

    07/07/2012 às 18:40

    Reinaldo, um bom assunto para seu retorno: rendeu para a Camila Pitanga o “vota Dilma!” Foi contratada para fazer propaganda da CAIXA em anúncio para a TV. Dilma deve ter dito a ela: “Vem prá a CAIXA você também!”

  109. nei Brasil em retiro espiritual

    -

    07/07/2012 às 18:02

    Flagrante das férias do Tio Rei, veja.como ele está preocupado com os petralhas…: http://www.youtube.com/watch?v=lwiOzrAdNGQ&feature=related, hahah, tem até tucano…

  110. Rodrigo

    -

    07/07/2012 às 15:29

    Alô, UNE !!!! Onde está o prédio novo??? E os trinta milhões de reais???? Se roubam assim jovens, imagine quando chegarem na idade do Lulluf!!!

  111. Ana

    -

    07/07/2012 às 15:14

    Reinaldo, vc deve ter visto mas só pra ter certeza: o vídeo de Lula falando de Chavez, o Heroi da Venezuela: http://www.noticias24.com/venezuela/noticia/115604/en-video-lula-da-silva-se-dirige-a-chavez-en-el-foro-de-sao-paulo-tu-victoria-sera-nuestra-victoria/

  112. CR10

    -

    07/07/2012 às 15:02

    Sem o nosso porta-voz tá difícil… Energize-se e retorne logo. A salvação do nosso país passa por profissionais de imprensa como você.

  113. WEIMAR

    -

    07/07/2012 às 13:51

    Virando uma página. Gente, é só brincadeira! Ninguém se esquente à toa! Mau humor em política não cabe aqui, é coisa própria daquela gente horrorosa do PSOL.

    Gozação se devolve com gozação.

    Weimar

  114. nei Brasil em retiro espiritual

    -

    07/07/2012 às 12:04

    Bom dia,
    Respira…, relaxa….primeiro inspira….
    expira….mais, mais….agora sente ereto…endireita a coluna…isso! e, apenas acompanhe a respiração…sem pensar nada, tente (difícil) esquecer de tudo, e de todos (os petralhas…mais difícil ainda)…
    E repita comigo, silenciosamente…EU SOU OM…,EU SOU OM…ou…EU SOU LUZ, EU SOU LUZ…, ou CRISTO VENHA A MIM, CRISTO VENHA A MIM…!!! por alguns minutos, diariamente, pela manhã e à noite!
    Muita Paz, a sua vida será transformada! Obrigado.

  115. Bruno Moraes

    -

    07/07/2012 às 11:47

    Reinaldo, adoraria que voce escrevesse sobre o protesto do sopão que fizeram no centro de SP. A matéria do Estadão está divertidíssima. Teve de tudo: Remelentos, mafaldinhas, movimentos sociais, Prade Lancelotti, sopa vegan.. só não teve mendigo.. tiveram que comprar alguns com cerveja.

  116. Ricardo

    -

    07/07/2012 às 10:37

    Rei, bom descanso! Aguardamos pelo retorno das merecidas férias! Abs.

  117. Pela Pátria

    -

    07/07/2012 às 7:32

    E ai Tio Rei, nem a reza do Chalita com as crianças vai lhe tirar do silêncio obsequioso?

  118. marcos

    -

    07/07/2012 às 2:04

    Oque estamos vivendo desde que o molusco entrou no poder falo do lula é claro,é a realização de todo um esquema que já é montado bem antes de algum comunista ,populista ,ditador corrupto se eleger,que é assumir o controle total do país,e aos poucos eles vão destruindo a constituição do país e, tem como o golpe final calar e controlar a imprensa,estão tentando aprovar uma lei que da um prazo de 90 dias para a policia civil solucionar qualquer crime envolvendo jornalistas, se não houver a solução do caso passaria a ser responsabilidade da policia federal,isso significa o sinal verde para a total impunidade desse tipo de crime,uma vez que a policia federal como o próprio nome diz ,é 100% controlada pelo governo federal,o comunismo esta tomando conta da américa do sul e,esta se fortalecendo cada vez mais ,isso significa que o mau esta vencendo o bem,se preparem-se muita coisa terrível ainda vai acontecer aqui na terra de ninguem do lula.

  119. Castrinho

    -

    07/07/2012 às 0:34

    Sobre o livro do Pondé: “Guia PC da Filosofia”. Quando puder, faça um artigo. Acabei de ler e achei sensacional. Gostaria muito de ouvir um crítica mais rebuscada no seu estilo.

  120. Glorinha de Nantes

    -

    06/07/2012 às 23:47

    É . . .! Campeão! É . . .! Campeão! Você e o Corinthians são Libertadores! E grandes! Para sempre! À falta de seus textos, tento prencher o vazio da imprescindível interlocução. Sim, converso com você e com os colegas mais assíduos. Nesse Intervalo, vou à ficção. Contudo, aflige-me o distanciamento da realidade. Que venha seu livro com toda a força de sua palavra bem colocada! Bom trabalho!

  121. Anônimo Paulistano

    -

    06/07/2012 às 21:03

    Sr. WEIMAR, identifico-me como Anônimo Paulistano porque não tenho interesse em identificar-me por nome e sobrenome de registro de nascimento.

    De vez em quando, e já faz alguns anos, faço alguns comentários no blog de Reinaldo Azevedo mas sempre de forma identificada ao autor e responsável por este espaço, invariavelmente forneço o endereço de meu e-mail oficial, que é composto pela letra inicial de meu nome e meu primeiro sobrenome, é e-mail pago, de provedor brasileiro, cumpro, pois, as exigências do responsável pelo blog para poder escrever comentários sob minha total responsabilidade.

    A sua tentativa de desqualificar o que eu escrevi só porque uso pseudônimo é incompatível com as responsabilidades que assumo quando escrevo, além disso não venho aqui para analisar e nem comentar sobre o carater ou os dados cadastrais das pessoas que comentam neste blog.

    Isso tudo é preâmbulo, poderia ter dispensado a inutilidade do preâmbulo se o Sr. não tivesse enveredado em discutir a validade e a responsabilidade do que escrevo sob pseudônimo, a mim, o que interessa é que o Sr. falhou com o fato quando escreveu que os jornalistas que entrevistaram Chico de Oliveira “se mostraram alegres em pensar que o entrevistado iria atacar a Veja”(sic), eu escrevi e lhe provei materialmente que não foi nada disso, que neste momento que o Sr. disse ter visto o ato leviano os jornalistas da bancada sequer apareciam no video, ouviu-se nesse momento uma única risada e não houve o escárnio generalizado contra a revista Veja, como o Sr. tentou fazer crer ter havido.

    Para sustentar o que eu disse e ainda comprovar materialmente o seu equívoco anexei o link do video do programa, informei onde começava o episódio (aos 30 minutos), em seguida pedi ao Sr. que enviasse o link do video onde os jornalistas “se mostraram alegres em pensar que o entrevistado iria atacar a Veja”(sic).
    ,
    O Sr. não pode me enviar o link porque esse fato não existiu, pior, para além de elaborar esta peça ficcional ainda tentou descrendenciar – com ironia – o meu comentário, tudo porque assino Anônimo, isso enquanto lhe tratei com o devido respeito todo o tempo, meus comentários estão aqui, responsabilizados e publicados neste post, tudo para lhe provar tim-tim-por-tim-tim, do respeito que lhe dispensei à minha afirmação que o Sr. concebeu uma narrativa dotada apenas da verve ficcional.

  122. Vasconcelos

    -

    06/07/2012 às 19:35

    Caro Reinaldo, embora vc esteja em sua merecida férias existem assuntos que merecem a sua sempre valiosa interpretação dos fatos, ou seja: RENUNCIA DE DEPUTADO FEDERAL PELO ESTADO DE PERNAMBUCO!

  123. marcio alvarenga

    -

    06/07/2012 às 18:11

    Qual e o cara. Voce, como eu, nao temos direito a ferias. Bom descanso. Ate a volta.

  124. Um humano

    -

    06/07/2012 às 18:10

    Sendo jogo de cena ou não, acontece que a situação de Demóstenes no SENADO está cada vez mais deprimente. O que ele se propõe a falar no plenário é horrível. Ele se curva de uma forma tal sorte que já passa dos limites sustentáveis e suportáveis. Ele sangra pela alma. A família dele deveria olhar para tudo isso com mais atenção. Que ele pague pelos erros cometidos,todavia sem tortura e sem platéia. Há, no meu modo de ver, coisas que devem ser evitadas ou até mesmo proibidas.

  125. Emerson

    -

    06/07/2012 às 17:52

    Reinaldo, eu acho que este CÚMULO DO ABSURDO merece uma interrupção em suas férias:

    http://ego.globo.com/famosos/noticia/2012/07/piovani-e-isabell-fillardis-posam-favor-da-descriminalizacao-das-drogas.html

  126. Maria

    -

    06/07/2012 às 17:38

    sexta-feira, 6 de julho de 2012
    Ex-funcionário da Delta, Cachoeira e seu contador sumido podem revelar como políticos movimentam milhões entre Brasil, Angola e Paris
    Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
    Leia também o site Fique Alerta – http://www.fiquealerta.net
    Por Jorge Serrão

    Exclusivo – Podem vir à tona, na CPI do Cachoeira, gravíssimas revelações sobre as secretas conexões de negócios e movimentação de dinheiro que a cúpula petista e seus aliados mais próximos (principalmente do PMDB) promovem entre Brasil, Angola, Paris e arredores. Transações financeiras bilionárias e ilegais da construtora Delta, com pagamentos (também fora da lei) para deputados, senadores, governadores e outros políticos menos votados, podem ser denunciados por um ex-funcionário da empreiteira de Fernando Cavendish, que foi ameaçado de morte e pretende se vingar, contando tudo que sabe à CPI que Luiz Inácio Lula da Silva se arrepende, amargamente, de ter forçado a barra para ajudar a criar.

    A petralhada e seus comparsas em esquemas escusos também tremem de medo com uma possível vingança de Carlinhos Cachoeira. Preso há 128 dias, nem o genial e influente advogado Márcio Thomaz Bastos consegue emplacar recursos para libertá-lo. Cansado de ficar na cadeia, deprimido, perdendo peso e ficando doente, o empresário é um arquivo-vivo, pronto para comprometer gente muito importante, caso corra o risco de ser o único punido no escândalo que faz o impune mensalão parecer um roubo de galinhas. Usando sua simpática, jovem e bela mulher como porta-voz, Cachoeira “pediu para falar para o Brasil que ele tem o que dizer”.

    Os segredos da conexão Brasil-Angola-Paris – que podem envolver companheiros e aliados de Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Sérgio Cabral Filho – também podem ser revelados pelo Banco Central do Brasil. O presidente da autoridade monetária, Alexandre Tombini, corre o risco de ser convocado pela CPI para explicar, oficialmente, como a construtora Delta teria feito o milagre econômico de movimentar altas somas em dinheiro, incompatíveis com a faturamento da empreiteira, entre os anos de 2002 e 2012. Antes de se tornar a super-empreiteira do PAC de Lula e Dilma, desde 2002, a Delta tinha negócios de R$ 450 milhões com o governo de Sérgio Cabral no Estado do Rio de Janeiro.

    Além do BC do B, três personagens teriam a “memória de cálculo” da gigantesca movimentação de dinheiro operada pela Delta: Carlinhos Cachoeira, o seu contador Geovani Pereira da Silva e, agora, um ex-empregado da Delta, ameaçado de morte. Muito curioso – ou sintomático – é que o tesoureiro do esquema de Cachoeira, Geovani Pereira da Silva, seja o único foragido da Operação Monte Carlo, o contador de Cachoeira seria o elo financeiro do “clube” com os políticos. Caso reapareça vivo, Geovani deverá receber o convite de uma delação premiada para explicar como o bicheiro Carlinhos Cachoeira usou duas empresas de fachada — a Brava Construções e a Alberto & Pantoja — para movimentar R$ 39 milhões, entre 2010 e 2011, liberando os mensalões para os parceiros.

    A Delta era a principal empresa do PAC, cuja mãe é a Presidenta Dilma e o padrasto, lógico, era Luiz Inácio Lula da Silva. Engraçado é como só Cachoeira apareça como o “filho da mãe” de uma grande famiglia mafiosa… Investigações da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, reuniram provas objetivas de que o caixa da Delta Construções no Rio de Janeiro abastecia empresas de fachada do esquema de Carlinhos Cachoeira, usando “laranjas” – pessoas aparentemente inocentes que nem sabiam de nada ou não levaram dinheiro do esquema mafioso.

    Caso Carlinhos Cachoeira resolva romper seu silêncio forçado, dedurando aliados que agora não lhe dão ajuda no momento crítico, o defensor de honra dos ilustres petistas, criminalista Márcio Thomaz Bastos, terá de trabalhar mais que Hércules para livrar a barra dos implicados no escândalo – cujos nomes ainda não vieram à tona das águas turvas e fétidas do Delta da Cachoeira (um ponto geográfico imaginário onde se centraliza o Governo do Crime Organizado).

  127. mara

    -

    06/07/2012 às 17:18

    Nossa bandeira, mais um pouco: em vez do verde, amarelo, azul e branco vai mudar para o vermelho. E nós brasileiros, vamos permitir?

  128. Auri

    -

    06/07/2012 às 15:47

    Peço licença para usar esse espaço e mostrar minha indignação com o que ouvi hoje na rádio senado. O assunto não tem pertinência com o tópico, mas mesmo assim, vou usá-lo.
    Hoje estava ouvindo a rádio senado, quando estava fazendo o uso do tempo concedido o Senador Anibal Diniz PT-AC. O Senador fez um discurso defendendo um time do Acre que está na série “C” ou “D”, não lembro bem. Ao mesmo tempo, criticou asperamente a juíza do Tribunal da Paraíba por suspender o campeonato. A minha revolta e aminha indignação é que esse Senador que foi eleito para defender os interesses da população estava a defender o interesse de um clube de futebol. Não sou contra o esporte, principalmente a modalidaee futebol visto que é um esporte que socializa e resocializa indivíduos. Um esporte que forma cidadãos tirando-os das ruas ou evitando que vão para as ruas. Esse Senador, está sendo pago com o dinheiro do contribuinte portanto, ele é um servidor do povo e não servidor ou advogado de agremiação de futebol. Isso só vem mostrar o quanto nosso senado está desprovido de bons representantes. Ficou patente a fragilidade que está o Senado da República. O Senado está paupérrimo ou melhor, está abaixo da linha da pobreza está na miséria. Acorda Brasil.

  129. viva galt!

    -

    06/07/2012 às 14:53

    para onde caminhamos?
    olha a sanha dessa turma!!

    site da editora magister
    Notícia
    Tortura tem de ser resolvida com punição, diz deputada

    A deputada Luiza Erundina (PSB-SP), presidente da Comissão Parlamentar Memória, Verdade e Justiça, ligada à Comissão de Direitos Humanos e Minorias, afirmou que a tortura não pode ser resolvida com perdão, mas com punição. “Não se trata de uma vontade pessoal, mas de uma demanda da sociedade”, disse.

    A declaração foi dada durante o Seminário Internacional Operação Condor, promovido pela comissão parlamentar.

    Durante dois dias o seminário reuniu na Câmara, jornalistas, escritores, professores e juizes de seis países: Brasil, Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai e dos Estados Unidos, para discutir a operação feita por esses países nos anos 70 para reprimir a atuação de ativistas de esquerda, que combatiam a ditadura militar.

    O seminário terminou com a aprovação de um documento intitulado Carta à Brasília, que repudiou a retirada de Fernando Lugo da presidência do Paraguai. O documento também pede o julgamento e a punição dos torturadores que atuaram durante a Operação Condor.

    Participação brasileira

    O presidente do Movimento de Justiça e Direitos Humanos, Jair Krischke, um dos palestrantes, afirmou que quem criou a Operação Condor foi a ditadura brasileira.

    Krischke contou que já ouviu muito sobre a responsabilidade dos Estados Unidos na operação, mas que não é possível aceitar que se isente o Brasil. “Quem criou a operação foi a ditadura brasileira. Antes fazia essa afirmação com base em testemunhos. Hoje temos documentos que comprovam esse fato. Quando ocorreu o golpe no Chile, em 1973, o embaixador brasileiro no país disse: ‘Ganhamos’. Mais de cinco mil brasileiros estavam exilados lá. Logo depois do golpe, mais de 100 foram presos”, disse.

    O presidente da Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, Marco Antônio Barbosa, afirmou que o Brasil foi um dos protagonistas da Operação Condor. “Em 1974, houve uma reunião de oficiais em Buenos Aires para um acordo sobre os mecanismos repressivos que seriam usados. A operação foi adotada como política de Estado”, disse.

    Participação dos Estados Unidos

    A professora e diretora do Programa de Estudos sobre a América Latina na Long Island University de Nova Iorque, J. Patrice McSherry, fez um relato do papel dos Estados Unidos na Operação Condor. Ela afirmou que há evidências de que os Estados Unidos fortaleceram as ditaduras na América Latina e deram a elas uma aparência de legalidade.

    A professora disse que nos anos 70, durante a Operação Condor, os Estados Unidos colocaram à disposição da operação um sistema de telecomunicações com base no Panamá. “Essa é uma prova do papel encoberto dos Estados Unidos na operação. Essa base de telecomunicação foi uma plataforma para a intervenção na América Latina”, disse.

    Ela disse ainda que os norte-americanos queriam manter a América Latina como uma área de influência, como um império informal. “Havia uma preocupação em combater o comunismo e havia interesse econômico e político na região”, afirmou.

    Justiça x vingança

    Durante debate no seminário, o advogado Antônio Campos disse que o julgamento das pessoas que cometeram tortura durante a ditadura militar não é vingança, mas justiça. “Mesmo que a justiça não seja feita, a história é sábia e colocará as coisas no seu devido lugar. A verdade prevalecerá”, afirmou.

    Já o presidente do Movimento de Justiça e Direitos Humanos, Jair Krischke, disse que será dada aos torturadores a oportunidade que eles negaram a suas vítimas: o direito a ampla defesa. “Esses crimes transcendem territórios nacionais, ofendem a humanidade, não podem passar em branco. Temos uma jurisdição internacional que mostra que a tortura é crime de lesa-humanidade e, por isso, imprescritível”, disse.

    Eles se pronunciaram depois da participação de um estudante de direito que afirmou que sentia, ao ouvir os palestrantes do seminário, que havia uma busca de vingança e não de justiça em relação às vítimas da ditadura.

    A deputada Érika Kokay (PT-DF) afirmou que é preciso resgatar a verdade para que se faça justiça. “Temos que romper a impunidade, não podemos sair da ditadura como se ela não tivesse existido. É preciso jogar luz na história para organizar o nosso futuro. Quantos querem enterrar os seus entes queridos e não conseguem identificá-los? Vamos fechar a ferida. A verdade cura”, declarou.

  130. WEIMAR

    -

    06/07/2012 às 13:52

    ANÔNIMO NÃO VIU OS ANÔNIMOS

    O riso pode ter sido de algum empregado da TV, talvez de algum cameraman. O “hummm!” obsceno (que precedeu o riso), de outro, anônimos os dois, não é mesmo, ô Anônimo? Infelizmente não conseguimos nós que lá não estávamos ouvir a piada. A piada deve ter sido muito boa. Descontraiu o ambiente.

    Perdemos a piada e agora estamos perdendo nosso tempo discutindo a entrevista do Chico Oliveira, que disse o óbvio, mas “esculhambou” o Lula. Se atacou o Lula, a entrevista é boa. Nesse caminho, ainda vamos nos deliciar nas entrevistas com Heloísa Helena e similares. Chega de Chico Oliveira!

    Weimar

  131. Anônimo Paulistano

    -

    06/07/2012 às 12:28

    Sr. WEIMAR, em seu último comentário sobre a entrevista do sociólogo Chico de Oliveira está escrito:

    “E a bancada de jornalistas que entrevistou o professor aposentado? Um momento especial de patetice foi aquele em que se mostraram alegres ao pensarem que o entrevistado iria atacar a Veja. Belos jornalistas! Belos companheiros de profissão aqueles! Ah, como iriam deliciar-se com ataques aos seus colegas da Veja! Eu posso criticar a Veja, mas aquela gente, naquele momento? Por que aquela evidente mesquinharia, aquela Schadenfreude?”

    Esse momento da citação da revista Veja ao qual o Sr. se refere começa exatamente aos 30 minutos da entrevista, quando o entrevistado Chico de Oliveira perguntou se havia, entre os presentes, algum jornalista da revista Veja, neste momento, uma voz em off, sem que fosse sequer mostrado o rosto, ou mostrado seus pares, o inquiriu:

    - O senhor está preocupado com isso?

    o entrevistado então respondeu:

    - Não, não tô preocupado, não, queria só o testemunho….

    Nesse momento ouve-se apenas um único riso, não se sabe vindo de onde nem qual foi o jornalista que riu, não foram mostrados jornalistas – conforme a sua descrição acima – “que iriam deliciar-se com ataques aos seus colegas de Veja”, não houve sequer movimentação de câmera em jornalistas para que pudessemos julgar o momento que o Sr. narrou, esse momento não aparece no vídeo, a não ser que existam versões com diferentes edições de vídeo da mesma entrevista, a versão à qual assistí não aparece esse episódio lamentável que o Sr. narrou, aproveito para enviar o link da edição que assistí e peço a gentileza que o Sr., da mesma forma, remeta o link da edição onde assistiu à este deplorável momento.

    http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/roda-viva-chico-de-oliveira-02-07-2012

    Respeitosamente.

    Anônimo Paulistano

  132. Rodrigo

    -

    06/07/2012 às 11:33

    Alô, kumpanheiros da UNE!!! Já estão se mobilizando para as gigantescas manifestações em favor de José Dirceu??? OLhem lá, hein?!? Os R$ 30 milhões que receberam tem um propósito, viu, sua cambada de embusteiros!!!

  133. antonio

    -

    06/07/2012 às 11:04

    Olá
    Reinaldo
    Parabéns pelo Titulo do seu “TIMÃO”, e parabéns a todos pela festa que embora não foi muito saudável, mas é sempre assim tem um bando de loucos que são do mal, e só querem a baderna então se aproveitam da festa para fazer valer seu instinto animal do MAL.
    Vamos aguardar a partida lá no Japão como vai ser e lá saberemos se o Corinthians será mesmo CAMPEÃO MUNDIAL, pela primeira vez.
    Tem um Juiz (Jamil Rosa de Jesus Oliveira, da 14º Vara Federal do DF) que suspendeu o passaporte diplomático do filho do Lula (Luiz Cláudio) era até então uma vergonha ninguém tinha coragem, Parabéns a todos.
    O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR

  134. aldo soares

    -

    06/07/2012 às 9:29

    Reinaldo, pra quê escrever mais livros agora, se todo dia você escreve um. Só os textos diários dariam vários.Pra quem ama o que faz, todo dia é férias é prazer. Um abraço.

  135. ALERTA

    -

    06/07/2012 às 9:18

    ESTA NO SANGUE, NA GENETICA. COISA RUIM SE ATRAI. CHAVES JA DEMOSNTROU O QUE E E O QUE FAZ. COMO UM ‘MARICON’ ADORA INTRIGA E FOFOCA E LULA, DILMA E SEUS ASSECLAS TAMBEM. ACORDA BRASIL

  136. Robes Mendes

    -

    06/07/2012 às 8:52

    Do Veja online:

    “Filho de Lula terá de devolver passaporte diplomático

    Luis Cláudio Lula da Silva recebeu o benefício ilegalmente no último mês do governo de seu pai.”

  137. Dinei

    -

    06/07/2012 às 8:26

    Tio Rei, bom dia!!!
    Há um vídeo tipo ” caliente ” circulando no SENADO e com os membros da CPI. Pelo visto, está bombando. Quem será a vilã? Como pode as coisas demonstrar seriedade?

  138. Ándrés

    -

    05/07/2012 às 23:33

    Conheci seu site no jornal do paraguai Reinaldo e agora fiquei seu fã desde aqui no Paraguai.SUCESSO

  139. Jorge Lelis

    -

    05/07/2012 às 22:49

    Se possível, quando voltar, me de sua opinião sobre este assunto:
    http://www.dihitt.com.br/barra/alguem-me-explique-para-que-serve-isto-exercito-abre-processo-de-selecao-de-cabos-especialistas-temporarios
    Obrigado
    Boas férias
    Jorge

  140. Aurélio de Hollambra

    -

    05/07/2012 às 20:34

    Não é a primeira vez que eu noto: quando você se ausenta a temperatura do noticiário sobe…

  141. Talanto

    -

    05/07/2012 às 20:22

    Abstinência, tio Rei, é palavra de ordem nesse momento de reflexão forçado pela pausa dada pelo HOMEM DA VERDADE ” REINALDO AZEVEDO “. É complicado, Rei !!!! Boas Férias!!

  142. Cidadão

    -

    05/07/2012 às 19:34

    Prezado General Azevedo, boa noite,

    Vou processar o amigo de caserna, por me obrigar, nestes dias de férias, na sua ausência, a ler o lixo do Brasil 247 (171), além de outras porcarias do jornalismo. Claro, claro, há coisas boas que vejo todos os dias, mas sem o mengão por cima, fica meio difícil ler algo que preste que não seja as postagens do General.
    PARABÉNS PELO TÍTULO INÉDITO DE CAMPEÃO INVICTO DA LIBERTADORES.
    Me diz: O Sheik “emerson” não é uma cópula? Pois bem, o mengão deixou ele ir embora, um cara que tem cina em fazer gols em decisões, um jogador que tem estrela de campeão. Bom para o timão.
    Parabéns.
    Saudações rubro negras!!!!!
    Abraços,

  143. nei Brasil em retiro espiritual

    -

    05/07/2012 às 17:32

    Orra meo, deixa o homem descansar, meditar….
    Aproveitando, para meditar recomendo… “Rumo à consciência cósmica de H. Rohden, ed. M.Claret.

  144. Andre

    -

    05/07/2012 às 17:30

    DILLMA DUCHEFF: A ALQUIMISTA. ESTA SENHORA DEVERIA SER AGRACIADA COM O PRÊMIO NOBEL DE QUÍMICA: EM MENOS DE DOIS ANOS DE DESGOVERNO, ELLA CONSEGUIU “DERRETER” UM PAÍS DE DIMENSÕES CONTINENTAIS COMO O BRASIL…. ANIQUILOU A INDÚSTRIA, A ECONOMIA, A INFRAESTRUTURA, A SAÚDE, A EDUCAÇÃO E PRODUZIU 60 MILHÕES DE VAGABUNDOS COM SUAS FAMIGERADAS BOLSAS ESMOLAS E OUTROS 60 MILHÕES DE PERPÉTUOS DEVEDORES E INADIMPLENTES ESTIMULANDO IRRESPONSAVELMENTE O CONSUMO DE QUEM NÃO TINHA LASTRO PARA TAL… ESTE É O BRAZIÚ PETRALLHA!

  145. Observadordepirata

    -

    05/07/2012 às 17:13

    Projeto de Aécio que garante licença a pai solteiro é aprovado
    “Parabéns” Aécio, mais custo Brasil para as empresas!
    É esse cara que quer ser presidente desse país? Tomara que nunca consiga!!!!!

  146. Clayton Moreira

    -

    05/07/2012 às 16:55

    Olha aí, Reinaldo! Mais um metido a incentivador da cultura querendo mamar nas tetas da Viúva! Olha só:

    http://oglobo.globo.com/cultura/elas-cantam-nara-leao-gracas-rafael-cortez-5391925

    Homenagear Nara Leão, tudo bem (eu pessoalmente prefiro Elis)! Mas tem que ser com a nossa grana?!

  147. Ana

    -

    05/07/2012 às 16:28

    Reinaldo! Boas férias e bom trabalho no livro. Estou lendo o País dos Petralhas e não consigo parar. Estou dividida entre este e a História do Brazil do Leandro Narloch. O do Neumanne também está na fila.

    Reinaldo, por favor fale sobre o Marco Civil da Internet. A PTzada não dá folga. Acabou de acontecer o YouPix, um festival grande de cultura digital, aqui em SP e lá estava o Alessandro Molon com todo o blablabla dele na ponta da língua para convencer quem acha que vem censura por aí de que não é nada disso, imagina que bobagem.

  148. Nostradamus

    -

    05/07/2012 às 16:12

    Aguardo com ansiedade a edição de “O País dos Petralhas II”. Será, com certeza, o acontecimento literário do ano. Espero que dessa vez a Academia Brasileira de Letras faça justiça com Reinaldo Azevedo acolhendo-o no panteão da imortalidade.

  149. samuel

    -

    05/07/2012 às 16:01

    Em abstinência descobri que sou viciado em … Reinaldo Azevedo

  150. Francisco

    -

    05/07/2012 às 15:55

    Bom descanso, meu *chapa*!

  151. Galindo

    -

    05/07/2012 às 15:38

    Cadê o texto sobre o glorioso Corinthians, Reinaldo? Estamos esperando!

  152. Maria

    -

    05/07/2012 às 14:48

    quinta-feira, 5 de julho de 2012
    Supremo deve seguir tese de que não há provas técnicas da prática do mensalão e absolverá maioria dos réus
    Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net Leia também o site Fique Alerta – http://www.fiquealerta.net
    Por Jorge Serrão

    A famosa “tese”, sempre repetida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de que “o mensalão jamais existiu”, tem tudo para sair vencedora no julgamento que começa a partir de 2 de agosto, no foro privilegiado do Supremo Tribunal Federal. A maioria dos 11 ministros do STF – nenhum deles especialista em direito criminal – tende a concordar com o argumento “técnico” de que não existem provas concretas que comprovem a prática do pagamento mensal, ou constante, de recursos públicos para remunerar, ocultamente, parlamentares que votam ou votaram a favor do governo.

    Nos bastidores do Judiciário, já se dá como muito provável a previsão de absolvição para a grande maioria dos 38 supostos mensaleiros. A tendência é que a maioria dos ministros do STF considera que não se pode comprovar o mensalão. No entanto, para não deixar no ar alguma impressão de impunidade, desagradando a opinião pública e publicada, o STF deve aplicar condenações aos réus que, comprovadamente, cometeram algum tipo de crime de lavagem de dinheiro. As acusações de peculato e formação de quadrilha, com o mensalão “incomprovável”, ficariam prejudicadas – o que facilitaria a absolvição dos principais acusados.

    Das 600 testemunhas ouvidas na fase de instrução criminal do processo do mensalão, apenas o ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente do PTB, insistiu na denúncia de que existiria o pagamento de uma espécie de mesada a parlamentares da base aliada no Congresso, em troca de votos favoráveis ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2005. O problema maior é que, além da negativa das testemunhas, são nada consistentes as tais “provas técnicas” da prática do mensalão. No raciocínio simples, como o mensalão não pode ser comprovado, não se pode punir quem é acusado de promovê-lo.

    Cabeça de magistrado é sempre imprevisível – ainda mais em um tribunal em que os membros são indicados politicamente pelo Poder Executivo. Mas, nos bastidores da Justiça, vazam tendência previsíveis. Devem endurecer com os mensaleiros os ministros Carlos Ayres Britto, presidente da Corte suprema, e Joaquim Barbosa, relator do processo. Tendem a embarcar na tese “técnica”, os ministros Celso de Mello, Marco Aurélio e Gilmar Mendes (este último, apesar de sua reconhecida bronca com Lula e a petralhada). Os ministros “técnicos” devem complicar a vida dos réus diretamente envolvidos na manipulação de recursos de campanha – que podem receber condenações leves, que não chegam a levar réus primários para a cadeia.

    Os demais ministros do STF – indicados na gestão Lula e Dilma – devem embarcar na tese de que o mensalão não existiu, derrubando as denúncias da Procuradoria-Geral da República. Assim, provavelmente em setembro, antes da eleição municipal de outubro, os réus políticos do mensalão devem se livrar das máculas capazes de atrapalhar suas campanhas – como é o caso de João Paulo Cunha, que concorre à Prefeitura de Osasco (SP), considera estratégica para os atuais esquemas do PT. E o grande vitorioso da história deve ser José Dirceu de Oliveira e Silva, que recupera seus direitos políticos, e ainda terá condições de processar todos que “prejudicaram sua imagem”, pedindo ao Estado ou a particulares uma polpuda indenização.

    A tendência a uma absolvição em massa no STF é enorme. Os réus contam com os melhores advogados criminalistas do País que vão se defrontar com ministros que não são especializados na matéria criminal. A não ser que, por milagre, ocorra alguma oculta “pressão externa” – como a que derrubou, em altíssima velocidade político-jurídica, o bispo Lugo da presidência do Paraguai -, o episódio do mensalão vai acabar, como se diz no popular, em pizza calabresa – sabor preferido pelas máfias da ficção cinematográfica.

  153. WEIMAR

    -

    05/07/2012 às 13:55

    Gente, amigos, não basta uma crítica ao Lula, ainda que procedente, para que o seu autor se torne um liberal e democrata e mereça nossos aplausos. Se, por exemplo, viéssemos a saber de uma crítica do Chávez ao Lula (e, para os íntimos, certamente ele critica o Lula, dado seu tipo de fazer política, e ser isso que acontece quando um megalomaníaco fala de outro fora dos microfones), teríamos nós aqui justo motivo pra elogiar o Chávez? Não, seria apenas o capeta falando do satanás.

    O Chico Oliveira, naquela entrevista, mais parecia um velho caquético, uma pessoa que não soube envelhecer. Os bons envelhecem e, envelhecendo, tendem a algum aperfeiçoamento espiritual. Mas também os maus envelhecem. Os canalhas envelhecem. Os tiranos envelhecem. Envelhecem e não aprendem nada. E, talvez o que seja pior, também não esquecem nada.

    Esprema-se o que disse o C.O. na entrevista e veja-se o que se consegue. Nada além da acusação ao Lula.

    E a bancada de jornalistas que entrevistou o professor aposentado? Um momento especial de patetice foi aquele em que se mostraram alegres ao pensarem que o entrevistado iria atacar a Veja. Belos jornalistas! Belos companheiros de profissão aqueles! Ah, como iriam deliciar-se com ataques aos seus colegas da Veja! Eu posso criticar a Veja, mas aquela gente, naquele momento? Por que aquela evidente mesquinharia, aquela Schadenfreude?

    Muito mais poderia eu dizer, mas paro aqui. Não antes de contestar que ali tenha havido crítica ao PSOL, que C.O. considera puro, diferente do PT.

    Weimar

  154. Ana Lúcia

    -

    05/07/2012 às 13:50

    Vi agora no Jornal da Globo: ex-presidente da Valec, órgão responsável pela construção da ferrovia norte-sul, foi preso hj na “Operação Trem Pagador” por desvio de dinheiro. Seu patrimônio em 8 anos passou de R$500.000,00 para 60 MILHÕES!!!!!!
    Se “gritar pega ladrão”! não sobra nenhum! Pobre Brasil!

  155. Lanna

    -

    05/07/2012 às 12:08

    Rei, volte logo!!!!
    Parabéns, pelo Coríntians!!!!!!!
    Cuidado com os fantasmas do Senado e da Câmara. Tem filho fantasma de políticos famosos de Brasília.

  156. Lindolpho

    -

    05/07/2012 às 11:37

    Pelo visto, o traidor Demóstenes não vai sozinho para as trevas. Levará do lado esquerdo do peito o prefeito petista de Palmas. Por que não o Cabral, também?

  157. Almir Bohana

    -

    05/07/2012 às 11:19

    Até 16 de Julho não vai demorar muito. Sentiremos falta.
    Não sei se voces do sudeste viram a propaganda institucio-
    nal sobre a transposição do São Francisco. Aqui no nordes-te já está enchendo o saco. Vai beneficiar 390 municipios
    de PE, CE, PB e RN, beneficiar 12 milhões de pessoas, de-
    senvolver agricultura, etc. e tal. Parece que a agua vai
    jorrar a partir de amanhã.
    Essas mentiras do governo, que é comandodo por Dilma, mente cinicamente e descaradamente. Querem se aproveitar
    da miséria e da ignorancia do povo para eleger prefeitos.
    Isso é uma vergonha. Será que não se pode parar com esses cinicos, canalhas, mentirosos natos e com curso superior
    e pós graduação no PT – Partido do Trambicagem.
    Já não é mais falta de vergonha. Já passou dos limites.

  158. Osvaldo Aires Bade - Comentários Roubados na "Socialização"

    -

    05/07/2012 às 5:57

    P-A-R-A-B-E-N-S!!!!
    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  159. OhMyGod-o verdadeiro!

    -

    05/07/2012 às 5:03

    Caríssimo.
    Ganhamos a Libertadores!

  160. Marine

    -

    05/07/2012 às 3:22

    E aí Reinaldo não vai aparecer? Deu Coríntians.

  161. Ana Lúcia

    -

    05/07/2012 às 3:08

    Para “limpar” a barra do velhaco, vejam a foto da dilmá com o maluff no Palácio do Planalto: http://www.coturnonoturno.blogspot.com.br

  162. Carlos Henrique

    -

    05/07/2012 às 2:22

    Reinaldo???
    Volta logo…

  163. Maria Alice Fernandesj

    -

    05/07/2012 às 2:20

    Sr. Reinaldo Azevedo.  
    Se esperar o Lula dizer algo sensato e bem provável que conheça São Jorge pessoalmente, antes de voltar a trabalhar. 
    Mas o Corinthians ganhou do Boca e a Taça Libertadores da América. 
    Portanto….

    Obs: Aproveita que o Apedeuta deve estar Roco.  

  164. Vanderlei

    -

    05/07/2012 às 1:21

    Rei,
    Timãããão eh ô, timãããõ, eh ô.
    É isso aí tio Rei, somos campeões.
    Agora é 01h20m, eu estou no trabalho, só passei aqui para gritar junto com você, só poderei e comemorarei quando o dia amanhecer e eu sair do trampo.
    Grande e Alvinegro abraço para você.

  165. Duda Cardoso

    -

    05/07/2012 às 1:16

    Parabéns Campeão!!!!

  166. Ségolène

    -

    05/07/2012 às 1:08

    Juan Román Riquelme! Já pra casa que mamita Cristina te espera! Vc tá encrencado!

  167. Celso

    -

    05/07/2012 às 0:58

    Parabéns pelo Corinthians, Reinaldo! De um Santista apaixonado que também curte uma boa vitória de uma grande time, que foi o seu Corinthians. Agora somos parceiros de vitórias da Libertadores!

  168. Giselle

    -

    05/07/2012 às 0:57

    É CAMPEÃO. É CAMPEÃO. VAI CORINTHIANS.

  169. misael

    -

    05/07/2012 às 0:49

    REI!RANDS deixou o PT atacando!
    A política agradece, agora comente aí,por favor!

  170. Edna

    -

    05/07/2012 às 0:42

    Pronto, Reinaldo, o Timão ganhou a Libertadores. Já pode dar uma passadinha por aqui, porque, se for ficar esperando o Lula dizer algo sensato, aí vamos ficar te esperando o resto da vida.

  171. Alexandre Souto

    -

    05/07/2012 às 0:34

    Reinaldo,

    Finalmente a Libertadores perde aquele ranço de copinha bolivariana e entra no mainstream.

  172. Anonimo

    -

    05/07/2012 às 0:27

    Salve O Corinthians!Huuuuuuuhuuuuuuuuuuuuu!!!

  173. Aluisio Fabricio

    -

    05/07/2012 às 0:25

    E Campeao.Vai Timao.

  174. carlos carvalho

    -

    05/07/2012 às 0:23

    CORINTHIANS ; CAMPEÃO DA LIBERTADORES !
    VOCÊ NÃO VAI DIZER NADA?

  175. Fátima

    -

    05/07/2012 às 0:16

    PARABÉNS aos corintianos pela vitória!!!Uma equipe guerreira e competente, que joga bonito!!!São merecedores desse título, muito importante para os brasileiros que amam o futebol, demonstraram o empenho e a garra característica dos campeões, hoje senti muita alegria em torcer pelo Corínthias, embora não sendo corintiana fico muito feliz por essa conquista…Salve o Corínthias CAMPEÃO dos campeões !!!

  176. JQRN

    -

    05/07/2012 às 0:15

    agora só falta o lula falar algo sensato…

  177. Lucia R.

    -

    05/07/2012 às 0:13

    Parabéns Reinaldo pelo título Corintians Campeão da Libertadores, merecidamente.
    Até a volta.
    abraços

  178. ELOUQUISA

    -

    05/07/2012 às 0:11

    É CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!É nóis tio Rei!!!!!!!!

  179. augusto jr

    -

    05/07/2012 às 0:11

    tio é melhor a sensatez se voltar pelo timão, também sentirei sua faltar se houver algum tema importante nesse período de reflexão e descanço.

  180. Clayton Moreira

    -

    05/07/2012 às 0:05

    Aí, hein Reinaldô!

  181. Juliano Cacheta

    -

    05/07/2012 às 0:05

    É campeão tio Rei… É campeão..

  182. SidneyCWB

    -

    05/07/2012 às 0:01

    Parabéns corintiano!!!!
    Fiquei surpreso em escutar o “foguetório” aqui em Curitiba!!
    Não imaginava que havia tanto corintiano por aqui. Agora é torcer para que meu Coritiba vá bem contra o Palmeiras…

  183. Célia

    -

    04/07/2012 às 23:58

    Parabéns, campeão da Libertadores!

  184. Marcelo

    -

    04/07/2012 às 23:57

    Corinthians: O Único Time Brasileiro Campeão Invicto da Libertadores. Só isso.

  185. José Gomes

    -

    04/07/2012 às 23:57

    PARABÉNSS, CAMPEÃO! 04/07/2012, 23:56.

  186. ze do matogrosso

    -

    04/07/2012 às 23:42

    …bom descanso… coringão até agora 2×0…qué,qué,que´…até o retorno um tal de PT já foi prás cucuias… é autofágico… o molusco tá vivo, mas tá em extinção…abços…..

  187. Herbert

    -

    04/07/2012 às 23:36

    Xiiiiii…

    23:33h, Corintians 2 X 0. Tô vendo que o Reinaldo vai passar por aqui.

    Agora só falta o Lula dizer algo sensato….

  188. UNK

    -

    04/07/2012 às 22:58

    Reinaldo e amigos,

    o que o Chico Oliveira falou é muito ruim e muito sério para o Lulla: O LULA NÃO TEM CARÁTER.
    Esta afirmação te remete ao pior dos mundos. Imagine voce ouvir falar ….fulano (voce) é mau caráter. Tudo bem , pode ser seu inimigo, pode ser inveja , etc.
    Aí outro camarada diz: ..fulano(voce) é bom caráter. Aí voce gosta , é seu amigo, é da família ótimo.
    MAS, falar que não tem caráter…é duro. voce não tem alma, vai para o purgatório, é ruim , é muito ruim….
    Eu se fosse o Lula, pulava do 13º andar!!
    ……pede para sair Lulla!!

    impeach-se yourself!!

  189. Elano

    -

    04/07/2012 às 22:53

    O barraquinho do Perillo, aquele que ele vendeu e vem dando toda uma polêmica na CPI, de 450 metros quadrados, está a venda por mais de dois milhões. Isso é para reflexão.

  190. LCMarques

    -

    04/07/2012 às 22:40

    Vai dar uma passadinha (passadona) depois da estratégia de aprovação do ‘voto aberto’…
    O Demóstenes, que apostava no voto secreto, não vai querer cair sozinho.

  191. LEITOR SENSATO

    -

    04/07/2012 às 22:11

    Embora não concordando com o “espírito corintiano” do caríssimo Reinaldo Azevedo, já pode-se esperar sua volta repentina neste Blog para anunciar a conquista da Libertadores pelo “Timão” (“timão”, aliás, para ele e para mais alguns torcedores do Corinthians).
    Eu, porém sou ANTI-CORINTIANO!!!

  192. Anonimo

    -

    04/07/2012 às 22:08

    É hoje o dia!

  193. David

    -

    04/07/2012 às 21:57

    Caro Rei,

    Estão tramando a morte do Cachoeira dentro da PAPUDA no DF.
    A jogada é arranjar uma briga do Cachoeira com os outros presos, já fizeram e até abriram registro policial para servir de prova indício. Cachoeira brigou com um delegado e tentou comprar presidiários? Não tem bom relacionamento na PAPUDA é a notícia.
    Agora só falta aparecer morto na cadeia. Foi o preso!
    É o golpe no Cachoeira no exato momento que ele parece perder a esperança e a paciência.
    Vamos todos denunciar a morte anunciada do Cachoeira.

  194. ELOUQUISA

    -

    04/07/2012 às 21:36

    Ai meu Jesus Cristinho…o pé frio do molusco coloca fotos e frases de incentivo pro nosso curinthia…Oh céus,oh vida,oh azar!snif,snif…

  195. Anônimo Paulistano

    -

    04/07/2012 às 21:06

    SR. WEIMAR, fui uma das pessoas que apreciaram o teor geral da entrevista e a ousadia assumida pelo sociólogo Chico de Oliveira, confesso que – por absoluta falta de interesse – não conheço, como o Sr. conhece, as entranhas do PSOL, por isso me surpreendi quando o Sr. concluiu: “não queiram que eu escolha: Lula ou o PSOL”. Em nenhum momento falou-se – na entrevista ou nos comentários – do caráter partidário da entrevista, mem mesmo foi sugerida uma escolha ou alternativa partidária, se notar- por volta dos 3m30s da entrevista – o entrevistado Chico de Oliveira foi claro e incisivo: “O PSOL não é uma alternativa, o PSOL nasceu para fazer uma crítica ao PT pela esquerda, a crítica pela direita já é feita continuamente, ele não tem conseguido fazer, porque o PSOL, de alguma maneira, pensa em refazer o caminho do PT”, o dito não é propriamente uma sugestão partidária, é notadamente uma anti propraganda ao PSOL. Um dos meus encantamentos pela entrevista foi justamente o caráter apartidário, na imprensa escrita temos alguns poucos e excelentes jornalistas marcando posição apartidária, o mesmo não acontece na tv aberta, a entrevista certamente não agradou a todos que assistiram, inclusive ao Sr, podemos, pois, pelos mais variados motivos desqualificar parte ou toda a entrevista mas desqualificar o entrevistado porque o Sr. coloca em dúvida se o entrevistado é eticamente cristão como afirmara sê-lo, porque o Sr. o considera mais perigoso que o Lula ou ainda porque o enxerga como um possível carrasco impiedoso desencoraja atitude inédita em tv aberta como a que foi adotada pelo entrevistado Chico de Oliveira. Ainda sobre a entrevista o Sr.se refere aos entrevistadores como “um bando de tolos”, a mim, talvez tão tolo quanto tenha sido a bancada, as perguntas e intervenções foram bastantes satisfatórias.

    Respeitosamente.

    Anônimo Paulistano

  196. Mariacarolina

    -

    04/07/2012 às 20:48

    Sempre sinto falta da sua coluna!Mas é bom que releio os posts mais antigos!Boas férias!Que sigamos vigilantes sempre!

  197. Lucia R.

    -

    04/07/2012 às 20:12

    Sou São Paulina, mas hoje é BrasilxArgentina. Então, vou torcer para o Brasil, é óbvio.
    Só espero que os corintianos fanáticos não estraguem a festa, independente do resultado.
    Reinaldo e amigos, cuidem-se.
    Que Deus os proteja.

  198. Everton

    -

    04/07/2012 às 19:48

    mau sinal para teu time, reinaldo, olha: Ex-presidente cria álbum de fotos #vaicorinthians no Facebook mau agouro…

  199. David

    -

    04/07/2012 às 19:43

    Caro Weimar,

    Sim, faz todo o sentido.
    O Lula é mesmo tudo o que o Chico falou e muito mais.
    Outros amiguinhos do Lula e do PSOL são tudo isso e muito mais. Não se saciam com a grana querem o nosso sangue o nosso sofrimento. A destruição dos seu inimigos.

  200. Lucie

    -

    04/07/2012 às 19:13

    Corinthianos preparem-se o seca pimenteira já está em campo.

  201. Prima da Yara

    -

    04/07/2012 às 19:09

    Reinaldo, sinto muito mas o bocó do apedeuta tirou hoje uma foto com a camisa do seu timinho. Já era!

    Aproveite suas férias e beije sua menina.

    bella

  202. Lekka

    -

    04/07/2012 às 18:39

    Tio Rei, bom descanso e ótima volta, pela qual já esperamos.

  203. WEIMAR

    -

    04/07/2012 às 18:18

    QUEM TEM MEDO DO PSOL? EU!

    A entrevista de Chico Oliveira a jornalistas no Roda Viva de 02/07/2012 é típica do pessoal do PSOL: vazia de mérito, muitas vezes destituída de sentido. Alguns amigos aqui do blog gostaram do que ali se disse só porque, acredito, desancou-se o Lula. O entrevistado dizia horrores do Lula, e nenhum dos entrevistadores o defendeu. Isso pode ser bom, mas não basta para que uma entrevista tola, concedida a um bando de tolos, seja considerada coisa boa, com perdão dos que aqui disseram haver gostado do que lá viram e ouviram.

    O PSOL, com essa gente que se diz revolucionária e incorruptível, doida pra consertar o mundo, é muito pior, porque mais perigosa, do que o Lula. Dizer-se, como disse o Chico Oliveira, que se é eticamente um cristão não basta pra afastar meus temores dessa gente que nos vê a todos como o mal do mundo. De FHC (!) pra cá, segundo essa gente, estaríamos todos, num mundo ideal, condenados ao silêncio eterno. É dessa gente que vêm os carrascos incorruptíveis, os mais impiedosos.

    Os sem-caráter, como o Lula, tudo maculam, são um câncer, é bem verdade, mas são subornáveis, o que talvez seja um alívio nos momentos mais críticos. De qualquer forma, não queiram que eu escolha: Lula ou o PSOL.

    Weimar

  204. Ana

    -

    04/07/2012 às 17:01

    É HOJE, Reinaldo!
    Até quem não assiste nem copa do mundo, como eu, sabe que esse jogo acontecerá hoje.
    Soltam fogos desde ontem aqui em São Paulo.
    O Pacaembu vai tremer hoje! Apertem os cintos!

  205. Tadeu

    -

    04/07/2012 às 16:45

    O que quebra o estado brasileiro, Sr. Ministro da Fazenda, é a corrupção que domina o país. O dinheiro aplicado em educação é INVESTIMENTO. Se queremos um país desenvolvido para nossas crianças, não podemos pensar em educação como gasto, mas sim como investimento, oportunidade para um Brasil mais JUSTO e menos CORRUPTO.

  206. @Sommers@

    -

    04/07/2012 às 15:50

    Tio Rei o Tarso Genro ta loco quer colocar a censura

    http://jornalismob.com/2012/07/03/proposta-de-conselho-de-comunicacao-do-rs-chega-ao-governador-e-agora/

    Foi encaminhada neste início de semana ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, a proposta de criação do Conselho de Comunicação do RS. Agora Tarso deverá enviar o projeto à Assembleia Legislativa para ser votado e voltar ao governador. O encaminhamento da proposta – discutida no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS, o Conselhão) – já é uma grande conquista da sociedade civil organizada (corporativismo petralha), e sua aprovação será um passo importante no longo caminho de luta pela democratização (censura) das comunicações – caminho esse que, trilhado até aqui, levou à formulação desse projeto.

    A proposta soma-se a esforços de alguns outros Estados em tratar de uma questão relegada pelo governo federal, o problema da total desregulação do setor de mídia brasileiro. Mesmo que todo o Capítulo V da Constituição Federal verse sobre comunicação, a falta de regulamentação de seus artigos e a falta de fiscalização sobre o pouco que está estabelecido em lei que pode ser aplicado à mídia permite a manutenção de praticamente todo o espectro de comunicação do Brasil nas mãos de apenas onze famílias e a proliferação de conteúdos que em nada servem para o avanço da democracia no país.

  207. Talles

    -

    04/07/2012 às 14:22

    Pela promiscuidade das conversas do Prefeito de Palmas Raul Filho, petista, pode-se imaginar o quanto ele estava disposto a arrancar dinheiro via Cachoeira. E aí se vê também o quanto é suja a relação de Demóstenes com esse pessoal todo.

  208. David

    -

    04/07/2012 às 13:41

    Caros leitores do Tio Rei,

    Por acaso alguém sabe quem financiava as atividades da entidade do padre que foi preso ontem em SP?
    Quanto deve valer aquele aluguel?
    Quem pagava a conta?
    ONGs?
    Governos?
    Quem?

  209. Raissa Pedra

    -

    04/07/2012 às 12:38

    Reinaldo.
    Estamos sentindo muito sua ausência, só minorada pelos belos textos de Augusto Nunes seu amigo,que são verdadeira
    terapia com os risos que prova com as respostas aos petralhas invasores.
    Delúbio fez acordo para assumir sozinho a responsabilidade
    da movimentação financeira que deu origem ao mensalão e assim salvar Dirceu e Genoino. O advogado de Delúbio deu entrevista,protestando contra tal acertiva. Já acertaram também com os juízes do STF e o Promotor? No fim de agosto saberemos.

  210. rastilho

    -

    04/07/2012 às 12:21

    Não a nada invisivel pra rebater qualquer tese nem a alma ou espirito..;os sonhos mostram o que a vizão não alcança ou os olhos não podem ver.”a particula de Deus”está portanto no visivel, pois foi o visivel que sempre existiu.não que não se perceba a seriedade na tese de higgs,mas é dificil imaginar que o invisivel se tornou-se em massa sólida.em fato comprovado hoje aparelhos de ultra sonografia mostram o que antes era invisiveis o visivel do feto na barriga da mãe.permanecer na tese de higgs,contradiz ao avanço pelas coisas verdaderamente existentes,ou dá mostra que ainda nossa ciencia patina em busca do que não existe.acaso o ferro veio do invisivel;não!o petroleo,o tijolo,o celular o que escrevo,eu sou invisivel; rsrs’ e etc,etc…

  211. Luiza

    -

    04/07/2012 às 12:21

    Quando você não está presente, escrevendo muito sobre quase tudo, sinto que alguma coisa de ruim pode acontecer no País, uma coisa horrível, e você não está aqui para denunciar… fico insegura, porque falta alguem corajoso para fazer a denúncia, e esclarecer as tramas que a sede de poder de lulla e dos petralhas provocam. Volte logo Reinaldo. Vocé é nossa luz diária.

  212. maria soares

    -

    04/07/2012 às 11:35

    Sei que hoje você só pensa no seu “Curintia”, mas essa vale a pena ouvir e comentar.
    Roda-viva(02/07/2012)- Veja o que Chico de Oliveira(professor da Usp um dos fundadores do pt disse Lula.
    http://www.youtube.com/watch?v=HOGGLZMPaq8&feature=player_embedded
    A partir dos 22 minutos de entrevista fica bem interessante.
    Desculpe me intrometer nas suas férias. Mas foi por uma boa causa.

  213. Maria

    -

    04/07/2012 às 11:28

    Comentaristas:

    Roda-viva(02/07/2012)-Chico de Oliveira(professor da Usp; ex-petista e um dos fundadores do pt disse que o Lula não tem caráter.

    http://www.youtube.com/watch?v=HOGGLZMPaq8&feature=player_embedded

  214. Ségolène

    -

    04/07/2012 às 10:18

    Só pra te deixar em dia com as notícias da roça: o PT, em Belo Horizonte, deu um pontapé no traseiro do Aécio. Lembra do PUN? Fedeu.

  215. duduvieira10

    -

    04/07/2012 às 10:00

    Prezado Tio Rei;
    Sei que tens um descanso merecido juntamente com sua família, bom descansos e te aguardamos ansiosamente, antes quero dizer algumas coisinhas para quando tu voltares, tem muito novidades aqui nas terras tupiniquins, para suas anotações somente:
    1) O Mercusul virou a gaiola das loucas, Cristina a louca, e Chávez o doidão com dinheiro do petróleo do povo venezuelano, e o Mercosul caminha para ser a casa de loucos, se eu fosse o Governo Paraguai se bandiava para o lado dos americanos e largava os pobretões e perfeitos idiotas latino americanos, aderindo o ALCA ao lado do Mexico, Canadá, Chile e Colômbia.
    2) O Chanceler do Uruguai disse expulsaram o Paraguai do Mercosul por pressão do Brasil, via top top Garcia, o mesmo Garcia que montou a pensão do Zelaya juntamente com Chávez.
    3) Antes de embarcar para Argentina a “Presidenta” Dilma se reuniu com o Ex Pres. Lula no QG do Sírio Libanês.
    4) A Venezuela tentou armar uma quartelada para manter o ex-padre Fernando Lugo na presidência, hoje foi divulgado video pela Ministra da Defesa do Paraguai mostrando o embaixador da Venezuela SR. Maduro se reunindo com os Generais.
    5) O Ministro da Fazendo Guido Mantega fez mais uma plano meia sola e Brasil caminha para estagnação, quero dizer com pé no primeiro mundo, vamos continuar ignorantes terceiro mundista, viva as Repúblicas Latinas dos Companheiros!!! Atenciosamente,

  216. David

    -

    04/07/2012 às 9:59

    Impeachment já!

  217. Patriota

    -

    04/07/2012 às 9:48

    Ô Tio, vai ver o jogo do Boca hoje à noite? Rs rs rs

    Ó, eu sou palmeirense mas, hoje à noite, como brasileiro, vou torcer para o Coringão. Mas, é só desta vez. Rs rs
    Abração e boa sorte.

  218. Miranda

    -

    04/07/2012 às 9:18

    Boas Férias Reinaldoooooo!

    Enquanto isso ficamos aqui antenados nas mazelas do país,no caso por exemplo do julgamento do mensalão, pipocam notícias que a estratégia petralha é mandar o “Bode do Delúbio Soares” para o abate, responsabilizando-o por todas falcatruas e ilicitudes do mensalão, vão dizer que o partido indignou-se com as trapaças do companheiro e que ele até foi expulso da alcatéia, ok! Pode até convencer, só estão esquecendo que o petralhão foi “reasumido” com pompas de grande guerreiro, cumpridor dos deveres delegados pelo partido, oras, será que dá tempo de expulsá-lo novamente para dar a impressão de que são gente decente? Honesta? Ética? De caráter? Que realmente possuem as mãos limpas?
    Huuuummmm! Acho que dá não, hein?

  219. NAUSEADA

    -

    04/07/2012 às 9:13

    NÃO SOMOS UMA TERRA DE SANTOS.TODO O MUNDO(LITERALMENTE) SABE.
    NÓS TEMOS UNS POUCOS SATINHOS.DE VERDADE ESCOLHIDOS PELO VATICANO UNS TRES.PELO POVO HÁ MUITO MAIS:FREIS GALVÃO E DAMIÃO,PADIM SIÇO POR EXEMPLOS E EM GESTAÇÃO UM ONAGRO. NENHUM MÁRTIR ATÉ ENTÃO.
    SERÁ QUE ESTAMOS EM VIAS DE TER UM MÁRTIR AUTOCANONIZADO, PROTETOR DOS CANALHAS,PRA FAZER A ORAÇÃO DA PROPINA TODOS OS DIAS NA TRIBUNA DO SENADO?…

  220. Rubens Costa

    -

    04/07/2012 às 5:47

    Reinaldo, bom dia! Entrei apenas para dizer que você faz falta no meu café da manhã.

  221. Dolores

    -

    04/07/2012 às 5:25

    O prefeito de Palmas, Raul Filho do PT e sua esposa a deputada estadual, estão mais comprometidos do que se possa imaginar com Cachoeira e a Delta. Um baita esquemão de corrupção para levantar dinheiro da própria prefeitura da cidade de Palmas. E isso não deve ser só nessa cidade. Pelo visto, Goiás, Rio e DF estão todos envolvidos com a Delta e, por consequência, com Cachoeira.É por isso que esses políticos sujos ficam ricos facilmente.

  222. NAUSEADA

    -

    04/07/2012 às 2:06

    A CACHOEIRA DE DELÍCIA$$$$$$$$$$$ DO PODER E O REI DA CARA DE PAU ESFREGADA NO ÓLEO DE PEROBA,NUM ARROUBO DE DESFAÇATEZ E CRETINISMO,FALTA DE DECORO,E INCONTINÊNCIA VERBAL(ATO FALHO?)EM ENTREVISTA AO “O DIA”:
    “SE EU PUDESSE,EU SERIA PREFEITO VITALÍCIO DO RIO”.
    .
    VAI PRA CUBA E PEDE UMA BOQUINHA VITALÍCIA PRO FIDEL!QUEM SABE CONSEGUE SER TROCADOR DE FRALDAS GERIÁTRICAS.É O MÁXIMO QUE MERECES!

  223. René Suhurt Salgado

    -

    04/07/2012 às 0:26

    Reinaldo, sempre leio o seus blogs, parece até que virou uma tarefa do dia. Eu queria deixar uma opinião minha sobre a questão do Paraguai. Pra mim realmente Hugo Chavez e uma escoria para a democracia. Mas o evento que ocorreu no Paraguai não foi também democrático, mesmo estando previsto na constituição deles. Mas deixando esta divergência de lado, o que mais me deixa perplexo e o Brasil. Como um pais que e aliado a uma ditadura como a da Venezula tem a moral de reclamar, por mais seja um simples deslize de uma constituição do Paraguai, de um impeachment relâmpago.

  224. Ihamma

    -

    03/07/2012 às 23:49

    Volta logo, Reinaldo! Ou então prescreva um remédio para a abstinência dos que são viciados em você. rsrsrs

  225. jorge santos

    -

    03/07/2012 às 22:55

    Tirando a parte da Libertadores…Boas férias!

  226. eu

    -

    03/07/2012 às 22:50

    Também queria saber o que Eike e o Ministro Mantega tem em comum no momento para justificar um “conversê”?!

  227. Lucia R.

    -

    03/07/2012 às 22:49

    Olha Reinaldo, esse time de comentaristas está com a pauta em dia.Um noticiário completo de tudo que está rolando.
    Sei que está de férias, mas estou acompanhando tudo que acontece, pelos brilhantes.
    Foi ótima a entrevista no Roda Viva do Prof.Soc.Chico de Oliveira.
    ANONIMO PAULISTANO das 16:46 explica muito bem.
    Inclusive quem não assistiu, tem o Link do programa completo. Vale a pena.
    Parabéns a todos. Abs.

  228. David

    -

    03/07/2012 às 22:09

    Matosão,

    Você tá certíssimo.
    Essa confusão é o melhor da história.
    Ainda bem que o Golpe do Mercosul tá dando confusão.
    Se não fosse o Vice e o Senado Uruguaio tudo isso passaria como conto de fada segundo a imprensa do Brasil.
    Cadê o Reinaldo?
    Por favor volta bem descansado. Você vai ter muito trabalho.

  229. Ronaldo

    -

    03/07/2012 às 21:42

    Reinaldo, por favor repare na delinquencia intelectual desse artigo do seu “amigao”? http://www.viomundo.com.br/denuncias/atendimento-as-mulheres-e-precario-em-todo-o-pais.html
    Detalhe, até agora procurei no relatorio e nao encontrei a estatistica de que em SP estao os 6 municipios com maior numero de homicidios de mulheres entre os 10 (isso que ele considera os numeros absolutos!).
    Se ele queria criticiar SP, o relatorio so elogia, dada a queda abrupta em homicidios entre 2000 e 2010 (dado que vc ja muito utilizou por aqui).

  230. Carlos

    -

    03/07/2012 às 21:14

    O que será que o Eike Batista queria com o Ministro Mantega?? Será que nós, os brasileiro pagadores de impostos, vamos ter de comprar uma parte dos ‘X’ para recompor o caixa do megainvestidor? Se for isso, o que foi gasto por nós todos para salvar a herança das filhas do Silvio Santos vai parecer trocado de pinga.

  231. espartanno

    -

    03/07/2012 às 20:29

    Para permaner faturando nada como trabalhar na midia,principalmente na tv;trocam meias palavras as mais assistidas e vale tudo.datena prende e manda solta,na duvida datenão neles ele resolve se é inocente ou culpado.isso depende do ratinho hehehe!tem menores puta,que;isso mesmo,ficam se oferecendo porque gostam da coisa e depois ainda tem patifes que defendam-os.vamos nos respeita,o respeito é bom e conserva os dentes.a globo,o jornal fica entrevistando pessoas não mais que assuntos corriqueiros de uma classe media;os silicones,remendos das tetas caidas.ora e chamam de jornal com mil noticias mais importante,exemplo, quem sabe um progama em tv aberta para todo brasill falando em politica,na força que tem de passarem um país a limpo.não!isso não fazem claro, ficam rindo, enquanto temos escolas aonde se pergunta a um aluno sobre que, que,quer ser;a resposta menos politico.na maioria o que nota-se que gostam da medicina,portando, respondem o quanto estamos carentes de uma saúde melhor.acontece que só duas pessoas opina,m e obedecem, de como a lei deve agir datena e ratinho…portando o mesmo da globo não espera-se nada só querem dar risada e ganhar dinheiro.

  232. Matosão

    -

    03/07/2012 às 20:10

    Meu caro Reinaldo, a nova tríplice aliança entrou em confusão! Agora depois da declaração do ministro uruguaio(acredito que foi trabalho da imprensa) de que foi Dilma e a Cristina que pressionaram para expulsar o Paraguay do mercolula e enfiar o Chávez, ninguém pressionou ninguém e etc. Estás fazendo falta(mesmo que seja férias), para comentar estas situações da maneira saborosa que fazes(O remédio é imprensa neles). Mesmo assim estamos por aqui acessando o blog da cambada diáriamente(sou um dos tais), para ver se tem alguma coisa nova. É isso fiquei viciado! Mesmo assim, buenas vacaciones.

  233. Curiosidade

    -

    03/07/2012 às 18:52

    Curiosidade 1: Vice Presidente do Uruguai condena a entrada da Venezuela pela Janela. Veja em:
    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5874916-EI8140,00-Vice+uruguaio+critica+entrada+da+Venezuela+no+Mercosul.html
    ——————–
    O VICE-PRESIDENTE TEM MAIOR APROVAÇÃO QUE JOSÉ MUJICA NO URUGUAI. Pesquisa feita em Juno. Veja em:

    http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/fdg/201206061248424276/201206061248424276.html

    ————
    Resumo: Lá no Uruguai, parece que o povo, não gosta mais do Sr. Mijuca como Presidente. Porque será?

  234. Manoel Bandeira

    -

    03/07/2012 às 18:12

    Tio Rei, não fujas de nós, volte logo.

  235. robespierre

    -

    03/07/2012 às 18:08

    Bom passar um tempop sem ter que ler , ouvir Marco Aurélio Garcia, Celso Amorim, Dilma. Então vai uma sugestão
    http://www.radioswissjazz.ch/de

  236. Anônimo Paulistano

    -

    03/07/2012 às 16:56

    As frases abaixo foram pinçadas do programa Roda Viva que nesta segunda-feira (02 de Julho) entrevistou o sociólogo Chico de Oliveira, em televisão penso que não houve quem tivesse sido tão contundente em dissecar e desmistificar ao vivo a figura do ex presidente, quem é vivo viu ou verá:

    “Lula é muito mais esperto do que vocês pensam”.

    “Não tem ninguém da Veja aqui? Queria só o testemunho que em alguma matéria muito antiga da Veja ele (Lula) disse o que gostaria de ser: ele detestava ser famoso e pobre, ele queria ser anônimo e rico, foi ele que disse.”

    “O Lula não tem caráter, é um oportunista”.

    “O Lula é uma vocação de caudilho….depois de Franco, na Espanha, caudilho ganhou uma conotação sinistra: caudilho é a antessala de um ditador”.

    “Eu não sirvo a nenhum governo. Não quero nada com o poder, estou sempre contra ele”.

    Link do programa completo:

    http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/roda-viva-chico-de-oliveira-02-07-2012

  237. Gottardello

    -

    03/07/2012 às 16:53

    Reinaldo, continuamos atentos e te visitando diariamente.
    Boas ferias, ja estamos em contagem regresiva. Volte logo. Abraços a você e a todos os comentaristas.

  238. Cactus

    -

    03/07/2012 às 16:42

    O Fantástico pensa que o telespectador é idiota. Apresentou um sujeito que mora em vitória que usava o nome do irmão de criação que mora em Macaé (RJ), sendo que os mesmos não se viam e não tinham contato há anos. O picareta de nome Maciel disse que saiu da casa em que moravam quando era adolescente e a sua mãe de criação lhe entregou uma certidão de nascimento do outro filho.
    .
    Estranho, uma vez que a mãe não aparece para confirmar.

    Vai ver ele roubou.
    .
    Para piorar usou até o CPF do irmão, bem como assinou documenos com o nome daquele, mesmo sabendo que o seu nome era Maciel e o outro era João (se não me engano). Este ainda sujou o nome do irmão com várias dívidas e por isso a descoberta, já que o irmão que mora em Macaé saiu à procura de quem usava o seu nome.
    .
    Portanto trata-se de crime de falsidade ideológica entre outros.
    .
    Mas o juiz, como agora virou praxe, faz o seu juízo pessoal, achando se tratar de um “coitadinho”, então diz que este caso merece ser relevado.
    .

    NÃO HÁ MAIS LEIS NESTE PAÍS. É o país de tolos.

  239. Gilson

    -

    03/07/2012 às 16:07

    Bom descanso! Vc merece!

  240. gilson

    -

    03/07/2012 às 16:01

    Desejo-lhe boas ferias e retorne revigorado.Necessitamos de sua inteligência para que a democracia possa ser amplamente alcançada no país.

  241. Leandro Ribeiro

    -

    03/07/2012 às 15:11

    Olá Reinaldo, acompanho seus textos a aproximadamente 5 meses e gosto de boa parte que leio. Sou militante do PV Jovem e eu adoraria saber sua crítica em relação as drogas. Em minha cidade pretendemos promover debates sobre esse assunto e eu adoraria de apresentar a todos sua visão, quanto a legalização da maconha, descriminalização das drogas e do programa do PV. Abaixo segue o programa.

    Obrigado

    3.ENFRENTAMENTO DO PROBLEMA DAS DROGAS: Enfrentamento do grave
    problema sanitário do abuso e dependência das drogas com severidade
    correspondente ao grau de nocividade de cada uma delas em bases médicocientíficas
    e não subjetivas ou ideológicas. Estimular uma cultura que prescinda de
    drogas como caminho de prazer e promover variadas práticas de conforto psíquico
    e espiritual como a meditação.
    Combate realista e sustentado em relação ao fenômeno internacional da expansão
    do tráfico de drogas, hoje uma das maiores atividades da economia mundial com
    um mercado anual entre 500 e 700 bilhões de dólares, dos quais boas partes são
    lavados pelo sistema financeiro e reinvestido em setores da economia formal! O
    atual fracasso retumbante das estratégias antidrogas só poderá ser corrigido por
    um esforço concentrado internacional para a formulação de uma nova política
    mundial de drogas, mais lúcida e realista, que priorize a informação como
    mecanismo básico de prevenção, o fim do morticínio associado às disputas pelo
    controle de comércio ilegal superlucrativo e a sua repressão. As guerras provocadas
    pelo tráfico de drogas constituem causa de mortes e sofrimentos humanos bem
    maiores do que os efeitos de saúde pública do consumo e abuso das drogas em si.
    As atuais estratégias de repressão antidroga só fortalecem o poder dos traficantes,
    favorecendo a seleção natural dos mais aptos e a constituição de autênticos
    impérios, capazes de colocar em xeque o próprio estado democrático.
    4.Uma nova política internacional provavelmente passará pela legalização e
    fornecimento, controlado pelo Estado, como forma de solapar e inviabilizar
    economicamente os grandes cartéis da droga, diminuir substancialmente as mortes
    e sofrimentos associados ao tráfico e à repressão, e tratar as drogas como uma
    grave questão de saúde pública, assistência e grandes campanhas educativas, não
    mais uma guerra impossível de vencer. As condições internacionais ainda não
    amadureceram para essa nova concepção e faltam estudos melhores sobre as
    formas mais prudentes de colocá?la em prática. Nessas circunstâncias, dentro de
    um escopo nacional, portanto limitado, cabe apenas atenuar os aspectos mais
    irracionais e danosos da situação atual.
    O PV propõe:
    a) uma nova Lei de Entorpecentes, legalizando o uso da Canabis Sativa para fins
    industriais, médicos e pessoais, descriminalizando o uso de drogas, que passa a ser
    encarado, em situações de dependência de drogas pesadas, como um problema de
    saúde e não de repressão e prisão;
    b) encarar o consumo como um problema policial apenas nos casos em que estiver
    associado a algum outro delito, hipótese em que entrará como agravante como
    ocorre atualmente com o abuso de álcool;
    c) penalização diferenciada na repressão ao tráfico classificando as drogas em
    categorias, de acordo com o grau de dano que podem provocar à saúde. Dessa
    forma se evita, na repressão, o nivelamento de drogas de efeitos nocivos muito
    diferenciados, o que na prática estimula o tráfico das mais pesadas e nocivas que
    são mais rentáveis;
    d) priorização para o investimento de bens móveis e imóveis apreendidos nas
    operações de repressão ao tráfico em atividades e entidades comunitárias de cunho
    cultural e educacional, como forma de favorecer a valorização e inserção saudável
    do indivíduo em seu meio social;
    e) incentivar a criação dos Conselhos Municipais de Entorpecentes;
    f) inserir na grade curricular dos cursos de formação de professores, matéria
    específica relativa ao tema e reciclagens constantes, que permitam a ampliação e
    atualização da ação informativa dos profissionais de educação, dissociando esta
    abordagem de aspectos pessoais não respaldados cientificamente;
    g) campanhas de esclarecimento nas escolas e nos meios de comunicação sobre os
    efeitos nefastos de todas as drogas lícitas ou ilícitas com ênfase científica embasada
    nas mais deletérias à saúde.

  242. NERO

    -

    03/07/2012 às 14:47

    A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS, VEJA O EMPENHO DA DILMA E SEU SEQUITO PARA O INGRESSO DO DITADORZINHO NO MERDOSUL. AGORA ESTA PROVADO QUE O INVESTIMENTO DO CHAVES NAS CAMPANHAS DE MULLA , DIRMA E A ARGENTINAZINHA NÃO FOI DE GRAÇA. AGORA ESTA COBRANDO O ‘INVESTIMENTO’1. DEUS SALVE ESSE POBRE CONTINENTE E AINDA BEM QUE O URUGUAI QUE NÃO TINHA NADA QUE SE METER NESTA FURADA ACORDOU A TEMPO.

  243. Tonny

    -

    03/07/2012 às 14:41

    Golpe é isto:
    “Parlasur: Argentina trancó sesión – Denuncian ‘golpe’ a la ‘institucionalidad del Mercosur’”
    http://www.elpais.com.uy/120703/pnacio-649774/nacional/parlasur-argentina-tranco-sesion/

  244. O Asno

    -

    03/07/2012 às 14:12

    neste
    embróglio das republiquetas totalitárias de bananas,
    as BanâniasLatrinasAmericanas,
    querendo impor ordens ao Paraguai soberano,
    inclusive com alguns barnabés da viúva e outros mais que somente têm cargos de confiança das republiquetas, falando alto, arrogantes, petulantes, querendo dar ordens aos legítimos governantes do Paraguai,

    um fato de alta relevância e muito preocupante,
    preocupante por assim dizer…
    é
    que aconteceu de acontecer
    que os
    mandatários da ditadura comunista hereditária Cubana,
    atualmente
    passada às mãos do Raul Castro, aquele mesmo que você sabe que é irmão do ditador sanguinário Fidel Castro,
    resolveu
    de modo incontinente RETIRAR TODOS OS SEUS EMBAIXADORES DO PARAGUAI,
    sob forte,
    significativa e judiciosa decisão de que a destituição do LULO DE LÁ não obedeceu o trâmite legal do devido PROCESSO LEGAL.
    Sinceramente… sinceramente… sinceramente…
    vou pedir licença a você Reinaldo…
    estou aqui estourando com vontade de rir…
    peço licença para rir…
    estourei…
    não aguentei, estourei de tanto rir…
    muitos risos… muitos risos… muitos risos…
    eLLes de Cuba,
    além de manterem uma Ditadura Comunista Hereditária,
    ainda
    têm a cara de pau lustrada com muito óleo de peróba,
    ou na melhor das hipóteses caem no ridículo de COBRAR E QUERER DAR AULAS DE DEMOCRACIA E DO DEVIDO PROCESSO LEGAL AOS OUTROS…
    logo
    eLLes que já FUZILARAM mais de 17.000 “opositores” sumariamente, SEM PROCESSO ALGUM, nem muito menos COM O DEVIDO PROCESSO LEGAL, além de terem infestado a América Latrina, opis, errei, a América Latina e a África com guerrilhas sanguinárias que ceifou a vida de milhares de pessoas, dividiu nações, apartou famílias, e somente produziu derramamento de muito sangue, muitas discórdias e ódios…
    logo eLLes, os cubanos, viu?
    Aliás,
    logo eLLes que ainda estão vivos porque recebem MESADA mensal de dólares dos EUA,
    mesada que lhes é enviada mensalemnte dos cubanos que eLLes perseguiram de morte, e que conseguiram fugir daquele pequeno inferno, alguns até remando em sacos de côcos…
    pois é…
    e
    ainda tem um monte de gente que não acredita em inferno…
    mas
    tem inferno com muito fogo inextingüivel e muito cão, viu?
    Tem sim… e se tem… e como tem… cuidado, viu?
    cuidado, você que chama o mal de bem… cuidado…
    na
    eternidade eLLes passarão pelos umbrais eternos do inferno…
    todo olho verá…
    agora,
    o Paraguai está no caminho certo, está se livrando dessas pústulas… e deve se livrar de todas eLLas… não cabe num país democrático pústulas de nenhuma ditadura comunista, nem muito menos de ditaduras comunistas hereditárias,
    e claro, deve combater energicamente
    todos os “oprimidos FARQUIANOS” que usam modernos fuzis de exércitos regulares, que enfrentam a força pública do Paraguai, e na refrega só atiram nas cabeças dos heróicos soldados do paraguai…
    e óbvio,
    deve se associar urgentemente aos verdadeiros mercados internacionais que reúnem as nações mais desenvolvidas e civilizadas do mundo, e deixar de vez esse negócio de feirinhas de mascates…
    ei!
    Já são dois livres…
    o Paraguai e as ILHAS FALKLAND (que eLLes chamam indevidamente de MALVINAS)… malvinas de malvadas… mas eLLes só gostam de cousas malvadas…
    bom,
    adespois vorto para dizer só burrices, viu?
    Só “seio” dizer burrices… só burrices…

  245. Ingrid

    -

    03/07/2012 às 13:21

    Opa, como assim “O País dos Petralhas II: O Inimigo Agora é o Mesmo”?
    Ai não vejo a hora Tio Rei e descanse bastante pra voltar daquele jeito pra nós que não aceitamos o pandemônio que está acontecendo no governo!

  246. José

    -

    03/07/2012 às 12:27

    Só para esclarecer o ponto de opinião do sr.curiosiosidade 1 quem articulou toda essa tramóia da punição aos paraguaios e entrada da venezuela foi sim o Lula e Dilma,vais amargar por isso,o Paraguai é um País estratégico para todos os países, vamos sim perder muito por essa irresponsabilidade brasileira, a começar com a devolução urgente da energia dos paraguaios que compramos por uma ninharia,do resto é só esperar , eles confiaram numa eleição vitoriosa de lugo em 2013 que conserteza não vai acontecer!!!!!!!!!!!!!

  247. eu mesmo

    -

    03/07/2012 às 12:22

    bom descanso, tio rei…..

    sentiremos muito a sua falta, ms o seu repouso é mais do que merecido!

    enquanto isso, deixo uns vídeos sobre a vaia HISTÓRICA presenciada pelo governador Jacques Wagner no último dia 2 de julho

    http://www.youtube.com/watch?v=PVNCz2kf60Y

    e também aqui

    http://www.youtube.com/watch?v=p10rr8JN5B0&feature=related

    e só não foi pior porque, pela primeira vez desde 1822, foi montado uma estrutura para isolar o mandatário da população (na hora do hasteamento da bandeira).

    e o desfilo começou uma hora antes do hórário anunciado – sim, o governador saiu como um fujao!

    se uma imagem vale mil palavras, qual o valor destes dois vídeos?

    um abraço!

  248. Valdir A. C.

    -

    03/07/2012 às 12:01

    Ótimo descanso ao nosso periodista, porém, se depender da torcida contra, principalmente a minha,o timinho nunca vai ganhar nada (A não ser que a influência do sapo careca de banânia chegue à Federação Sulamericana… quem sabe um telefonema do apedeuta para a Cretina Kirschner… sei lá, essa gente é capáz de tudo!)!!

  249. Curiosidade1

    -

    03/07/2012 às 11:51

    Vejam que interessante. O Chanceler do Uruguai disse que o Brasil impos ao Uruguai a entrada da Venezuela, goela abaixo no Uruguai. Isto quer dizer que o Brasil que está por trás, isto é, foi o Brasil que armou tudo. Vejam em:

    http://br.noticias.yahoo.com/oposi%C3%A7%C3%A3o-pede-ren%C3%BAncia-chanceler-uruguaio-142358447.html

  250. O Comentarista

    -

    03/07/2012 às 11:34

    O pt BRINCA COM O MERCADO FINANCEIRO E ISSO NÃO É BRICADEIRA DE JEITO NENHUM.
    JÁ ESTAMOS VENDO O RESULTADO DISSO NA PT-ROUBRÁS.
    NA VALE TAMBÉM VEREMOS LOGO-LOGO O RESULTADO.
    Mas não tem problema quem vai pagar a conta é o povo burro do braziú.

  251. J. Araujo

    -

    03/07/2012 às 11:27

    Boas férias, mas acho que terá um tempinho para ver a entrevista do sociólogo Chico de Oliveria no Mesa Redonda da TV Cultura em 02/07/2012 em que afirmou entre outras que o Sr. Lula não tem caráter. Gostaria do seu comentário

  252. O Comentarista

    -

    03/07/2012 às 11:24

    AS MUDANÇAS NA REMUNERAÇÃO DA CADERNETA DE POUPANÇA PROMOVIDAS PELO GOVERNO PETRALHA NÃO DERAM CERTO.

    O objetivo seria manter a competitividade da remuneração dos fundos de investimento, lastreados nos títulos da dívida interna emitidos pelo governo para rolagem de suas dívidas, em comparação com o rendimento da caderneta de poupança.
    Diziam que as taxas de administração dos fundos eram altas e isso provocava queda de competitividade ante a poupança. PURA MENTIRA.
    O QUE PROVOCA ESSA PERDA DE COMPETITIVIDADE SÃO AS ALTAS TAXAS DE IMPOSTO DE RENDA SOBRE A RENTABILIDADE DOS FUNDOS. ESSES IMPOSTOS NÃO SÃO COBRADOS DE INVESTIDORES EXTERNOS TRANSFERINDO A RENDA DO POUPADOR INTERNO PARA O EXTRANGEIRO.
    Os resultados das rentabilidades dos fundos de renda fixa e di no mes passado demonstram que a rentabilidade dos fundos com taxa de administração inferiores a 1,00%, descontada a incidência das alíquotas de imposto de renda NÃO SE TORNARAM COMPETITIVAS com a caderneta de poupança NEM PARA os RECURSOS que estiverem aplicados por mais de dois anos SUJEITOS a MÍNIMA INCIDÊNCIA DE IMPOSTO DE RENDA.
    OS OUTROS FUNDOS COM TAXA DE ADMINISTRAÇÃO MAIORES QUE 1,00% PERDERAM FEIO.
    O GOVERNO PETRALHA JOGA COM A FALTA DE ATITUDE, AÇÃO E IGNORÂNCIA DO POVO PARA SE DAR BEM.
    AS PESSOAS QUE NÃO ACOMPANHAM O DIA A DIA DE SUAS ECONÔMIAS APLICADAS NOS FUNDOS PERERÃO MUITO DINHEIRO PARA O GOVERNO QUANDO ACORDAREM.
    Um resultado disso é a captação recorde da caderneta de poupança no mes passado.
    Outro resultado disso é que quem está acompanhado o mercado tem retirado seus recursos e aplicado em ativos, sejam carro ou imóveis, provocando uma bolha maior nesses mercados, desde a valorização irreal dos imóveis em um curto período de tempo, ou insuflando um alto volume de vendas de automóveis cujo valor cairá proporcionalmente quando esses veículos saírem da lojas passando a ser veículos usados.
    ISSO É ÓTIMO PARA O GOVERNO ARRECADAR MOMENTANEAMENTE IMPOSTOS, PÉSSIMO PARA A CAPACIDADE DO PAÍS GERAR POUPANÇA INTERNA QUE ESTIMULA O DESENVOLVIMENTO.
    É MAIS UMA VEZ O pt MOSTRANDO A SUA INCAPACIDADE DE GOVERNAR.

  253. Marilu Lira

    -

    03/07/2012 às 10:35

    Sentirei falta desse “alimento” diário, mas, são férias mais do que merecidas. Aproveite muito e até a volta!
    Só para constar: ontem me deliciei com o filósofo Chico Oliveira no programa Roda Viva, principalmente quando ele disse que Lula é um homem sem caráter. Você viu? Adorei!

  254. Erlanderson

    -

    03/07/2012 às 9:27

    Caro Reinaldo,

    Uma curiosidade:

    Por acaso você escreverá um capítulo recheado de textos novos e atuais (próprios para o livro) – nunca publicados?

    Acho que seria, bastante, interessante!

    Um grande abraço e até a volta!

  255. Anonimo

    -

    03/07/2012 às 9:18

    Papa Bento XVI acena à Teologia da Libertação

    Novo chefe da antiga Inquisição estudou com um fundador do movimento

    O GLOBO

    Com agências internacionais

    Publicado:2/07/12 – 22h10

    Atualizado:2/07/12 – 22h15

    Comentários: 2
    Envios por mail: 0

    O bispo alemão Gerhard Ludwig MuellerLennart Preiss/AP/Arquivo

    CIDADE DO VATICANO — Depois de passar boa parte de seu mandato como prefeito da poderosa Congregação para a Doutrina da Fé combatendo a Teologia da Libertação, o Papa Bento XVI nomeou para o cargo alguém que foi aluno de um dos criadores do movimento. O bispo alemão Gerhard Ludwig Müller, de 64 anos, assume o comando da antiga Inquisição também com o histórico de ter participado ativamente em diversos comitês ecumênicos, inclusive atuando como negociador-chefe dos católicos junto aos luteranos.

    Ao mesmo tempo em que é um velho amigo de Bento XVI — tendo fundado um instituto para publicar 16 volumes de escritos do Pontífice – Müller escreveu com o padre peruano Gustavo Gutiérrez, de quem foi aluno, o livro “Do lado dos pobres – a Teologia da Libertação”, publicado em 2004. Em um discurso em 2008, Müller defendeu o movimento como uma interpretação correta dos ensinamentos da Igreja sobre os pobres, e não um chamado à revolução – argumento central da crítica do então cardeal Joseph Ratzinger. O próprio Bento XVI, diz o bispo, estaria de acordo com alguns aspectos da Teologia da Libertação.

    - Uma questão importante é se seu contato duradouro com os teologistas da libertação sul-americanos, em particular com seu pai espiritual Gustavo Gutiérrez, vai levar a uma nova interpretação da teologia – diz o grupo reformista católico alemão Nós Somos a Igreja.

    À frente da Congregação, Müller terá de lidar com os escândalos sexuais envolvendo a Igreja Católica. Nessa questão, ele foi criticado pela Rede de Sobreviventes dos Abusados por Padres por permitir que o prelado americano Peter Kramer, condenado por crime sexual envolvendo crianças, voltasse a prestar serviços paroquiais após terapia.

    O bispo herda uma outra questão não concluída envolvendo religiosos dos EUA. Seu antecessor, o cardeal americano William Levada — que deixa o cargo por limitação de idade — foi alvo de críticas por abrir uma investigação contra a Conferência de Liderança das Mulheres Religiosas, a maior organização de freiras do país reconhecida pelo serviço social, por suposto distanciamento da doutrina católica.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/papa-bento-xvi-acena-teologia-da-libertacao-5375326#ixzz1zYqVshkT
    © 1996 – 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

  256. celia

    -

    03/07/2012 às 9:17

    Sabemos que vc merece e precisa de férias. Mas é complicado. Ficamos tipo meio órfãos. Os corruptos, os corruptores, os petralhas, os falsos comunistas e os presidentes dos países abaixo da linha do Equador, infelizmente não param de fazer “malfeitos”. Vc não vai poder comentar a vaia que Wagner, governador dos petralhas baianos levou ontem no 2 de julho. Foi chamado de traidor pelos professores. Modificaram todo o esquema do desfile para proteger o cara. Não teve jeito. Parabéns baianos e lembrem-se das eleições para Prefeito.

  257. Francisco

    -

    03/07/2012 às 8:47

    CARO REINALDO
    Leia abaixo a matéria da Folha de SP desta terça, 3/julho.
    A história da arapongagem petista é bem antiga. E as pústulas continuam com os mesmos métodos.
    Secretaria acusava PT de aliciar servidores para conseguir dados
    DE BRASÍLIA

    No ano do impeachment de Fernando Collor (1990-1992), hoje senador pelo PTB-AL, o serviço de inteligência do Palácio do Planalto apontou que o PT estava “aliciando” servidores para obter dados contra o então presidente.

    Os arapongas atribuíram a informação ao então deputado federal José Dirceu.

    “Dirceu afirma que o PT vem desenvolvendo um trabalho de aliciamento junto a funcionários do governo, no sentido de coletar mais dados sobre irregularidades praticadas na máquina administrativa federal que envolvem, direta ou indiretamente, o presidente Collor”, afirma um texto datado de julho de 1992.

    Naquele momento, segundo os agentes da Secretaria de Assuntos Estratégicos, os deputados Dirceu, Sigmaringa Seixas (PT-DF) e Odacir Klein (PMDB-RS) “estão sendo acusados de serem os responsáveis pelo vazamento” de dados sigilosos coletados na CPI do caso PC Farias.

    Em outro documento, de 1992, as informações colhidas pelos agentes de inteligência são atribuídas a José Genoino, então deputado do PT.

    Segundo o relatório, ele citou viagem ao exterior do ex-presidente Lula e de Dirceu para contatar o ditador da Líbia, Muammar Gadafi (morto em 2011), e Yasser Arafat, presidente da OLP (Organização para a Libertação da Palestina), morto em 2004.

    O relato dá a entender que o PT, sem dinheiro após a queda do Muro de Berlim, queria ajuda financeira. Genoino negou ter feito essas declarações e disse que isso mostra a “criatividade da arapongagem”.

    FRANCISCO

  258. Trajano

    -

    03/07/2012 às 7:40

    Boa parte dos políticos além de praticarem uma administração permeada de pura corrupção, criam os filhos para serem fantasmas na Câmara, Senado e Ministérios, isso em Brasília. Imaginem nas prefeituras deste Brasil.

  259. MF

    -

    03/07/2012 às 7:12

    Caro Rei…
    Boas Férias!
    Estaremos aqui de prontidão…pela ordem democrática, pela liberdade de expressão…pela ética e pela honestidade na politica e no cenário nacional…os petralhas não passarão…o mensaluLLa será julgado e condenados seus cupinchas petistas…quando vc voltar a luta estará mais acirrada ainda e, a seu comando, nós os leitores do seu blog continuaremos em forma pela moralidade e pela ordem pública!

  260. Brandão

    -

    03/07/2012 às 1:02

    Caro Reinaldo, em razão das suas ‘férias’, os gafanhotos sentirão uma certa nostalgia.

  261. Mozael

    -

    03/07/2012 às 0:40

    Ei Reinaldo, enquanto você viaja, o Palloc, descolou aí R$ 107000,00 pelo afastamento do ministério. Isso que é castigo! Por isso que só tem menino traquino nesse meio.

  262. Ana

    -

    03/07/2012 às 0:10

    Reinaldo, não é fácil, tá?
    Já sei quanto dura a eternidade: 15 dias!
    *
    Faz favor de no dia do jogo dizer algo, de preferência antes dele, porque depois ninguém sabe o que vai acontecer…rs

  263. Maristela, sp

    -

    02/07/2012 às 23:29

    Estava lendo agora, na Veja online, achei boas as falas do vice do Serra. Acho que ele tem algo que estava faltando ao psdb: sabe dar porretada.

  264. UNK

    -

    02/07/2012 às 23:03

    Reinaldo e amigos,

    …………..EU JÁ SABIA!!

    AGORA NA SEGUNDA A NOITE O CHICO OLIVEIRA EX-PETISTA, NO RODA VIVA DA TV CULTURA, FUNDADOR DO PT DECLAROU SEM MEIAS PALAVRAS:
    O LULLA NÃO TEM CARÁTER!!

    ………….EU JÁ SABIA!!!

  265. Odivar Meneghetti

    -

    02/07/2012 às 22:51

    Ótimo descanso caro Reinaldo, após seu retorno vamos ter muito trabalho com os apedeutas.
    Se sobrar algum dia para chegar até Dois Córregos, transmita aos seus conterrâneos o meu abraço.

  266. O Fim do Muro de Berlim

    -

    02/07/2012 às 22:39

    Uma pergunta: por que a tal da “comissão” da verdade é tão pouco transparente? Será então que não é uma inquisição tentando forçar a sua “verdade”?

  267. Cezar Sales

    -

    02/07/2012 às 21:47

    Caro Professor e Jornalista exemplar, são pouscos os dias que ficará afastado para umas merecidas férias. Porém cá estaremos de plantão à sua espera.
    Resta a este seu reles admirador desejar-lhe um bom descanso e que o Deus o proteja nesta sua árdua tarefa jornalística. Que Ele abençoe você e seus familiares.

  268. jrogerio

    -

    02/07/2012 às 21:37

    Boas férias, bom descanso. Pena que as trapalhadas petistas dificilmente lhe darão tranquilidade.

  269. Elizabete

    -

    02/07/2012 às 20:55

    Boas férias pra ti!!!! Descanse bastante e volte rápido!!!Vc faz falta!!!!

  270. jhunter

    -

    02/07/2012 às 20:51

    Boa!…
    È isso mesmo Rei, é hora de recarregar as baterias.
    Aproveite intensamente cada momento!
    Boas ferias!
    No dia 16, voltaremos a consultar o oraculo do Rei.

  271. Célio

    -

    02/07/2012 às 20:42

    Foi o acordo mais nojento, repugnante e medíocre que poderia ter ocorrido. Mostra a falta de moral que existe nas relações de muitos políticos.

    Vídeo no ‘Fantástico’ mostra acordo entre Cachoeira e prefeito de Palmas ( PT ).

  272. Luis Gustavo

    -

    02/07/2012 às 20:12

    Descanse em paz, Reinaldo. Que você possa voltar com as energias renovadas, para continuar a sua luta contra os petralhas. Um abraço.

  273. Laura J.F.

    -

    02/07/2012 às 20:06

    O filho do vice-governador do DF só é fantasma porque o pai é político influente do PMDB. Ele só está engordando a sua conta bancária e sangrando o cofre público. O FANTASMA. Ele está sendo amparado por quem para viver a aventura de ser fantasma recebendo grana do governo?? Quem é seu chefe? Quem requisitou o fantasma??
    O vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli (PMDB), emitiu nota se eximindo de responsabilidade sobre a nomeação de seu filho, Bruno Filippelli, como funcionário-fantasma no gabinete do deputado federal Pedro Chaves (PMDB-GO). O site de VEJA mostrou como o herdeiro do vice-governador embolsa quase 10 000 reais por mês dos cofres públicos mas dá expediente na empresa da qual é sócio, a Aerochannel.

  274. Chris-SP

    -

    02/07/2012 às 19:48

    Marcia – 17h53
    Achei muito estranho o comportamento da Telefônica (hoje VIVO) com você. Há uns dois anos, solicitei também à cia. um plano mais em conta, acho que de 200 minuitos para 400 minutos, e nada disso aconteceu. Consegui sem problema algum.

  275. BSB

    -

    02/07/2012 às 19:46

    Boas ferias porem curta, mais faz parte do oficio.

  276. mac z

    -

    02/07/2012 às 19:24

    Fique tranquilo Reinaldo: a única grande mudança, algo inusitado e improvável que poderá acontecer no país dos petralhas, é a conquista da Libertadores pelo Curíntia!

  277. Thiago

    -

    02/07/2012 às 18:42

    Muito sórdida e asquerosa a conversa do prefeito de Palmas com Cachoeira. ” Um projeto de poder “, é isso que o político de Palmas, petista, tem e coloca Cachoeira, desde que ele alimente a sua fome de dinheiro malandramente fácil.

  278. Marcia

    -

    02/07/2012 às 18:04

    Esqueci de colocar o e-mail às 17:53. Grata

  279. Marcia

    -

    02/07/2012 às 17:53

    Reinaldo, leio seu blog mas nunca me manifestei. Faço hoje, fora de tema, mas preciso de todo o espaço que puder encontrar, inclusive em outros blogs e jornais, serve de alerta a outras pessoas.
    Pedi alteração de plano de telefonia na Telefonica para um mais barato. Ela não só não alterou como como cancelou minha linha de 24 anos. Pedi religação e atendente disse ser impossível.Como possibilidade me orientou a adquirir outra linha mantendo meu número. Argumentei que é um absurdo comprar o que já é meu, fui à ouvidoria pois se eu posso comprar a linha outra pessoa também pode, aliás, como a Telefonica pode vender o que não é dela?
    Abri queixa na Anatel, e sou obrigada a dizer que estou gratamente surpresa, em resposta a Telefonica diz trazer a linha de volta mas somente até o poste/caixa do prédio, eu devo contratar e pagar um técnico para ligar a linha no apartamento. Vou recorrer na Anatel, vou ao Procom, a Telefônica tirou um patrimonio da minha casa, é dentro dela que deve devolver, mesmo porque a linha funcionava, qualquer problema futuro ela dirá que o problema é meu, foi mal instalado, quero que ela se responsabilize.
    Esse telefone, pelo valor de antigamente, já constou em declaração de imposto de renda! Como ela se atreve a tirar e não devolver no mesmo lugar?
    Obrigada pela chance.

  280. Maria Cristina SP

    -

    02/07/2012 às 17:47

    Ai ai Reinaldo, como sinto falta dos seus textos.Mais uma vez, bom descanso.

  281. Sandra

    -

    02/07/2012 às 17:39

    Ótimas férias! Volte logo! Não fique em silêncio até o dia 16/07, por favor. Abração.

  282. Renê

    -

    02/07/2012 às 17:23

    Reinaldo

    Achei um vídeo humorístico interessante sobre um grupo de estudos marxistas: http://www.youtube.com/watch?v=4XiJxQYge0s

  283. atlas

    -

    02/07/2012 às 16:47

    viu ai reinaldo segundo o chanceler do uruguai nem o uruguai que é o país que quer estatizar a maconha queria a venezuela no mercosul nessas circunstâncias em que o paraguai tá suspenso. quem bancou a entrada da venezuela foi a dilma e a kirchner.que deus nos proteja.

  284. DON QUIJOTE DELA MANCHA

    -

    02/07/2012 às 16:44

    VOCÊ TIRA FÉRIAS E QUEM APROVEITA SÃO OS …- VOLTE BREVE, VOCÊ FAZ FALTA …!!!

  285. Claudius,MS

    -

    02/07/2012 às 16:41

    Tio Rei
    Descanse, nós e o Brasil precisamos de vc, bem afiado como sempre.
    estamos alerta por aqui.
    E capricha no livro.

  286. Lucia Neves

    -

    02/07/2012 às 16:13

    Caro Reinaldo,
    Que você descanse bem! Mas espero ve-lo por aqui após a conquista da Libertadores pelo Timão na quarta-feira. Que os anjos e São Jorge digam amém.
    Beijos
    Lucia

  287. Joaquim Neto

    -

    02/07/2012 às 16:11

    Caro Rei, você é nosso patrimônio e nosso vicio hehe também para você. Ficaremos ansioso com seu retorno, e também esperando o livro. Se puder, quando pronto, disponibilize-o na Internet, a venda, é claro para que possamos adquirir – seus leitores em primeira mão. Quanto a voltar antes do tempo, por motivo forte, sem duvida, a vitoria do Coringao – sou tricolor FLU, ora sou Coringao – porque aquelle dizer algo proveitoso, sem duvida não teremos sua volta a destempo. Descanse. Recarregue as baterias, pois temos muito que malhar ainda. Abraços.

  288. Gustavo (de Fortaleza)

    -

    02/07/2012 às 15:54

    Caro Reinaldo,
    Boas férias para você e sua família.

  289. Renato

    -

    02/07/2012 às 15:35

    Bom (e merecido) descanso!
    Já ansiosos pela volta!

  290. esther

    -

    02/07/2012 às 14:57

    Reinaldo, boas férias para vc e sua família.
    Apesar do vazio que fica sem a leitura diária do seu blog, sei muito bem como é importante esse tempo de descanso em que vc vai desfrutar da companhia das suas queridinhas e ao mesmo tempo recarrecar suas energias.
    Até breve.
    Um grande abraço.

  291. A.A.ROCHA

    -

    02/07/2012 às 14:16

    AGUARDO ANSIOSO O LANÇAMENTO DE SEU LIVRO, POIS NECESSITO DE ALGUNS EXEMPLARES, COM QUAIS PRETENDO CATEQUIZAR ALGUNS AMIGOS (PARENTES DE SÃO TOMÉ) E NADA MELHOR PARA ISTO, UM CATEQUISMO QUE PRIMA PELA ÉTICA E HONESTIDADE, SEMPRE PRIORIZANDO A VERDADE DOS FATOS.

  292. carlos

    -

    02/07/2012 às 13:36

    O MEDIADOR PODERIA INFORMAR QUANDO O LIVRO FICARÁ PRONTO E QUANDO SE DARÁ O INICIO DE SUA COMERCIALIZAÇÃO? EU VOU QUERER UM EXEMPLAR!
    ABRAÇOS

  293. Alex

    -

    02/07/2012 às 13:27

    Fala de petista:
    “Viu Carlinhos, o que a gente busca é o seguinte: nós temos um projeto político, um projeto de poder no Tocantins. Palmas é só um estágio”

    Nojento! Asqueroso! Ignóbil!

    O PT tem um projeto político, um projeto de poder, em São Paulo, Em todo Brasil, prefeituras são só em estágio!

    Passamos o nível do absurdo! É uma quadrilha, a mesma do mensalão, a mesma da Delta, um projeto de poder! Alguém duvida? Um projeto de poder contra o brasileiro!

  294. CARIOCA DE OPOSIÇÃO

    -

    02/07/2012 às 13:01

    SEI QUE É ABSURDO O QUE VOU DIZER, MAS VOCÊ DEVIA SER PROIBIDO DE TIRAR FÉRIAS. QUEM VAI FICAR DE OLHO E AZUCRINAR A PETRALHADA ENQUANTO VOCÊ DESCANSA?
    ENFIM, BOM DESCANSO. MAS VOLTE LOGO.

  295. Braflokan

    -

    02/07/2012 às 12:58

    De cabeça me lembro que vc já mencionou o Carlos Eugênio Paz, o “Clemente”. Agora CONFESSOU que executou companheiro mas tem a CARA DE PAU de dizer “não temos vergonha do que fizemos”:
    http://g1.globo.com/platb/geneton/2012/07/02/a-incrivel-historia-do-guerrilheiro-que-recrutou-a-mae-para-a-luta-armada-participou-de-justicamento-e-deu-aula-de-musica-a-criancas-e-hora-de-jogar-luz-nos-poroes/

  296. marisa

    -

    02/07/2012 às 12:10

    Rei, sentiremos muita falta mas aproveite p/ descansar Um pouquinho pelo menos e…traga-nos mais um livro com a mesma excelência dos demais.
    Deus proteja a ti e aos seus!
    Abçs, Marisa

  297. Mauro

    -

    02/07/2012 às 11:56

    ¡Hasta Pronto! ¡Fuerte Abrazo!

  298. Kiko

    -

    02/07/2012 às 11:07

    Cachoeira, em síntese, embora beneficiado pela bandalha, alimentou um bando de político sem ética e moral. Quem ´é mais sujo nessa transação? Cachoeira? Creio que não!!!!

  299. Zezão

    -

    02/07/2012 às 11:03

    Reinaldo, aqui está um assunto para suas reflexões nas férias. A imprensa brasileira parece estar muda a respeito do pedido de asilo político do líder de oposição Roger Pinto à embaixada do Brasil em La Paz desde 28 de maio. O Brasil concedeu o asilo, mas Morales não parece estar nada satisfeiro. Pinto estava sofrendo processos de difamação e até ameaças de morte. O regime de Morales está procastinando a concessão de salvo-conduto. O direito de asilo é uma instituição sagrada – pelo menos até agora – no contexto latino-americano. Resta ver como o “queridinho” de Lula vai aceitar essa “intromissão” em seus assuntos internos!

  300. Adão

    -

    02/07/2012 às 10:27

    No país em que os políticos vendem até a alma por dinheiro, Rei, a sua presença faz falta até por um dia de férias. Volte logo!!!!!

  301. naldig

    -

    02/07/2012 às 10:25

    Você merece a pausa! Quanto ao aparecimento fora da data só se for o timão! Lula dizer coisas sensatas? Nem que vaca tussa! Escreva um bom livro para nós que precisamos e merecemos!

  302. Almir

    -

    02/07/2012 às 10:24

    Filho do vice do Agnello é mais um fantasma da Câmara. Será que foi guindado para defender uma pobre Cesta Básica? É a corrupção andando pelos quatro cantos da nação. E a falta de vergonha dominando o país.

  303. Ferreira

    -

    02/07/2012 às 10:07

    A Bela do Cachoeira disse ontem no Fantástico que seu seu marido é um bode expiatório da politica brasileira e se não o soltarem,na hora apropriada ele vai contar tudo.O advogado do PT que tenta inocenta-lo até agora não conseguiu nada.Será que ela mandou um recado para os mandachuvas dos esquemas corruptos do governo?Será que a Bela vai conseguir quebrar a sua pausa no Blog?Boas férias!

  304. Omelhorpedaçoémeu

    -

    02/07/2012 às 10:04

    Mais um, Tio Rei, pego ganhando dinheiro fácil às custas das tetas da administração pública. E é do PT!!!!!! O prefeito de Palmas oferece tudo, que não é seu, a Cachoeira em troca de dinheiro. Mais um no balde da corrupção.
    O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), foi flagrado pela Polícia Federal oferencendo vantagens ao contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, em troca de verbas de campanha..

  305. Setembrino Aparecido de Jesus da Silva

    -

    02/07/2012 às 10:04

    Mas como assim “nossa” pausa cara pálida? Eu continuo dando duro no trampo, hehe

  306. maria soares

    -

    02/07/2012 às 9:43

    Reinaldo,

    Boas férias,você merece!
    Mas volte logo porque sofremos muito com sua ausência.

    Abraço

  307. Renée

    -

    02/07/2012 às 9:40

    Aguardo ansiosamente o seu livro, e a volta da coluna. Abraços

  308. antonio

    -

    02/07/2012 às 9:39

    Olá
    Reinaldo
    É uma pena que você tenha que sair um pouco, mas sabemos que retornará com a corda toda, no seu sangue corre a sede de justiça como os seus colegas de trabalho que como você fazem um jornalismo puro sangue.
    Os petralha ficaram tristes, pois não terão seus comentários para contra argumentar é lógico da maneira que eles mal sabem fazer e quando o fazem só sai tranqueiras.
    Ficarei de olho em tudo que esteja acontecendo e por aqui escreverei a respeito.
    O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR

  309. Victor Linard

    -

    02/07/2012 às 9:04

    Como o vício, manter-nos informados, fazemos parte desta toxina tão benévola ao nosso pensamento e ascensão crítica. VOLTA LOGO!

  310. Ségolène

    -

    02/07/2012 às 8:39

    Vai …. mas volta logo.

  311. bloga

    -

    02/07/2012 às 8:22

    Reinaldo, bom descanso e muita paz.

  312. Burduna nelles !!!

    -

    02/07/2012 às 8:07

    Véio, desejo a todos voces uma exlente férias, até a volta.

  313. Ricardo

    -

    02/07/2012 às 8:05

    Bom,voce sai eu retorno.Espero que as suas sejam tão boas quanto as minhas.Só não torcerei para seu time,mas acho que levará o caneco.

  314. RPCS

    -

    02/07/2012 às 7:53

    ‘Eike Batista nunca cumpre o que promete’

    REINALDO, ESSA ENTREVISTA REVELA MUITO DO QUE ESTA ACONTECENDO NO BRASIL.
    O CARA, FIGURINHA CARIMBADA DOS PETRALHAS, PEGA UM MONTE DE DINHEIRO DO BNDES E NAO CUMPRE O PROMETIDO.
    O PREJUIZO FICA COM OS BABACAS DOS TUPINIQUIS.

    NESSA PATOTA SE ENCAIXA AS DELTAS, OS CACHOEIRAS DA VIDA.

  315. Tiago Bernardino

    -

    02/07/2012 às 7:14

    Um ótimo descanso pra vc Rei. Você merece que volte mais afiado que nunca. Abraços.

  316. Rubens Costa

    -

    02/07/2012 às 6:15

    Reinaldo, bom dia! (para não perder o costume)

  317. Marcio Pinheiro

    -

    02/07/2012 às 5:21

    Acho que você REI tem que voltar URGENTE, parece que a REDE GLOBO ( Fantástico ontem ) após anos e anos sem mostrar o que todos nós sabemos a falência da saúde, educação e por ai vai.
    Até quando nós brasileiros vamos suportar TUDO isso calado…

  318. Cristiane Rebola

    -

    02/07/2012 às 4:26

    Rei, maravilhosas férias para você e toda sua familia!!!!!!! Volte com a carga completa !!!!!Fica com Deus !!!!!

  319. “chanceller Patriota do PCC”

    -

    02/07/2012 às 1:56

    (Clipping para o Tio Rei)
    “EXCLUSIVO: MILITARES VENEZUELANOS REIVINDICAM “PÁTRIA SOCIALISTA” ANTE VÁRIOS OFICIAIS URUGUAIOS DENTRO DO INSTITUTO MILITAR DO URUGUAI.”
    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/07/exclusivo-militares-venezuelanos.html
    Domingo, Julho 01, 2012
    **********
    “INTROMISIÓN CHAVISTA: 210 MILITARES VENEZOLANOS HICIERON ACTO POLÍTICO EN EL ANFITEATRO DEL INSTITUTO MILITAR EN URUGUAY!”
    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/07/intromision-chavista-210-militares.html
    Domingo, Julho 01, 2012
    **********
    “METEN A CHÁVEZ POR LA VENTANA”: UMA COMPARAÇÃO ENTRE O JORNALISMO DO BRASIL E O QUE É PRATICADO NO PARAGUAI E NA VENEZUELA.”
    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/07/metem-chavez-por-la-ventana-uma.html
    Domingo, Julho 01, 2012

  320. “chanceller Patriota do PCC”

    -

    02/07/2012 às 1:44

    (Clipping para o Tio Rei)
    “O golpe do Mercosul e do Foro de São Paulo”
    Escrito por Graça Salgueiro | 30 Junho 2012 – Internacional – América Latina
    http://www.midiasemmascara.org/artigos/internacional/america-latina/13192-o-golpe-do-mercosul-e-do-foro-de-sao-paulo.html
    *****
    Articulistas de opinião brasileiros que só reconheciam o Paraguai como o país da muamba e da falsificação, hoje falam como grandes conhecedores do que se passa no país vizinho com uma intimidade e um respeito hipócrita que só merecem desprezo.
    **
    Como era previsível, o ex-bispo Fernando Lugo, conhecido como “pai da pátria” por seus incontáveis filhos ilegítimos ainda quando era bispo, foi defenestrado do cargo de presidente da República do Paraguai, após um legítimo e constitucional julgamento político.
    **
    Fernando Lugo foi o candidato do Foro de São Paulo (FSP) e, como tal, tinha uma plataforma política estabelecida pelos ditames dos encontros anuais. Em seu mandato, a primeira providência foi romper o acordo sobre Itaipú obrigando o Brasil a pagar pela energia consumida, ferindo de morte o contrato feito na época de sua criação. Como todo comunista apátrida, o então presidente Lula advogou pelo seu camarada do FSP em detrimento dos direitos legais e prejuízos brasileiros.
    **
    Após conhecer o resultado do julgamento, Lugo faz uma declaração pública aceitando sua destituição. Dias depois, insuflado pelos camaradas do FSP, alega não ter tido direito à defesa, afirma ter sido “vítima de um golpe de Estado” e cria um ministério paralelo.
    **
    Adepto da malfadada “teologia da libertação”, Lugo levou esses quatro anos de mandato governando apenas para seus camaradas de ideologia, os “Carperos” (Acampados – similares ao MST brasileiro) e os terroristas do Exército do Povo Paraguaio (EPP). O EPP surgiu na década dos 70-80 e se havia extinguido, porém não totalmente. Seus cabeças vivem hoje como anistiados políticos no Brasil, e daqui do território nacional brasileiro coordenaram, junto com as FARC, o seqüestro e assassinato de Cecilia Cubas, filha do ex-presidente Raúl Cubas. Com Lugo na presidência esses bandos terroristas se fortaleceram pois, em vez de combatê-los, oferecia-lhes total apoio, impunidade e apadrinhamento, levando a população ao caos e à insegurança com seus novos atos de terrorismo e bandidagem.
    **
    No último dia 15 de junho, as Forças de Segurança foram vítimas de uma emboscada, quando Lugo as enviou para resolver um conflito com ditos “carperos” totalmente desarmadas. Ao tentar uma negociação, os policiais foram atacados com tiros deixando de imediato 6 deles mortos. O restante pediu reforço e no confronto 11 agressores foram mortos, deixando ao final mais 30 feridos. Lugo não foi ao velório de nenhum deles mas imediatamente determinou que se desse assistência às famílias dos que assassinaram os policiais. O encarregado de cumprir fielmente a traiçoeira operação, determinada por Lugo, ascendeu ao posto de Comandante da Polícia Nacional.
    **
    E isto foi a gota d’água para causar revolta na população paraguaia que, respeitando o que reza a Carta Magna, o Congresso realizou uma sessão ordinária, garantindo-lhe o devido processo (Leiam aqui o “Libelo Acusatório” na íntegra), onde por maioria absoluta Lugo foi destituído do cargo por “mal desempenho de suas funções”, sentença que ele aceitou de imediato mas, insuflado pelos camaradas do Foro de São Paulo da Venezuela, Argentina, Bolívia, Equador, Uruguai e Brasil, passou a chamar de “golpe de Estado”.
    **
    Os países-membros do Mercosul reuniram-se na Argentina entre os dias 25 e 29 de junho e, ferindo os procedimentos legais e o devido processo (sem dar direito de ampla defesa), decidiram não permitir a participação do Paraguai no encontro, uma vez que não reconhecem o novo governo. Entretanto, esta decisão foi tomada em conjunto com países “convidados” que não têm direito a voz nem voto, como Chile e Venezuela. E qual era o objetivo que jazia por trás desta decisão? Como se sabe, o Paraguai era, até o momento, o único país a se opor ao ingresso da Venezuela no bloco pois, com sobradas razões, alegava que lá não existe democracia. Pois bem, sem o Paraguai nesse encontro a Venezuela foi admitida oficialmente e passou a fazer parte do Mercosul! Era isso o que desejava esta organização desde sempre e eles sim, acabam de dar um golpe na democracia!
    **
    Sinto em relação a este caso a mesma repugnância que senti no caso de Honduras, pois articulistas de opinião brasileiros que só reconheciam o Paraguai como o país da muamba e da falsificação, hoje falam como grandes conhecedores do que se passa no país vizinho com uma intimidade e um respeito hipócrita que só merecem desprezo. O Paraguai é um país pequeno e pobre mas sua gente é patriota e majoritariamente católica, como o novo presidente Federico Franco. Seus parlamentares sabem o que é honra, dignidade e respeito às leis, daí terem tomado esta atitude absolutamente constitucional. Ademais, os que hoje clamam para que se faça o mesmo no Brasil esquecem – ou desconhecem – que em nossa Carta Magna não existe um artigo dizendo que se poderá destituir o presidente por “mal desempenho de suas funções”. Reforme-se a Constituição, aprenda-se a votar em gente decente antes de ficar invejando aqueles que antes eram vistos como escória da região.
    *****
    Escrito originalmente para o Jornal Inconfidência de Minas Gerais

  321. Marcia

    -

    02/07/2012 às 0:27

    Já com saudades. Bom descanso, Rei.

  322. UNK

    -

    02/07/2012 às 0:24

    Reinaldo e amigos,

    estamos vigilantes aqui.
    A ESGOTOSFERA DELLES ESTÁ BEM ATIVA!

    FATO 1: A CBN está deixando uma jeguinha (que esqueci o nome) que neste domingo de manhã fingindo que cobria a eleição municipal em São Paulo falou do Serra do vice , do Russomano E DEIXOU O HADADD FAZER UM DISCURSO DE VÁRIOS MINUTOS METENDO O PAU NA PREFEITURA!!! quem ela pensa que os ouvintes são, um monte de idiotas!! Idiota é ela e a editoria da CBN deixando o Haddad falando um monte de asneira e fazendo campanha descarada para o PT!!

    FATO 2: O FANTÁSTICO FOI FANTÁSTICO ESTA NOITE DE DOMINGO: PEGOU O PREFEITINHO DO PT DE PALMAS COM O CACHOEIRAS FAZENDO NEGOCIATA!!
    FOI MUITO BOM !! E ALÉM DISSO MOSTROU O DESCALABRO QUE SÃO OS HOSPITAIS DAS FEDERAIS comandados pelo PT!!
    é pena que a população fica confusa com a matéria, não sabe que a cadeia (boa esta de cadeia,não) de responsabilidade é do MERCADANTE-PT-HADDAD-LULLA E DA DILLMA esta má aluna que fica tirando nota alta!! Só pode ser cola!!
    ========================================================
    ….fora Lulla, fora PT, fora DILL-MÁ..IMPEACHENT JÁ!!
    ========================================================

  323. Oliveira

    -

    01/07/2012 às 23:51

    BOAS E FELIZ FÉRIAS, VOCÊ MERECE. TODOS QUE DESFRUTAM DOS SEUS ARTIGOS FICAM FELIZES DE SABER QUE VOCÊ E DONA REINALDA VÃO DESCANSAR UM POUQUINHO E TOMAR FOLEGO PARA CONTINUAR A LUTA CONTRA OS QUE QUEREM DESTRUIR O POUCO DE DEMOCRACIA QUE O BRASIL CONSEGUIU NOS ÚLTIMOS 20 ANOS.
    ENQUANTO ISSO ESTOU CONVOCANDO TODOS SEUS LEITORES A PARTICIPAREM DO MOVIMENTO “DIA 7 DE JULHO NÃO VÁ AO SHOPPING” – CAMPANHA CONTRA OS PREÇOS ABUSIVOS DOS ESTACIONAMENTOS QUE OS POLÍTICOS APROVARAM PARA ENCHER OS BOLSOS DOS EMPRESÁRIOS. APROVEITE O DIA E VÁ VISITAR UM AMIGO OU CURTA UM PROGRAMA AO AR LIVRE.
    SÓ UNIDOS PODEREMOS COMBATER DECISÕES ACHACADORAS DE POLÍTICOS DESONESTOS QUE APROVAM LEIS CONTRA O CONSUMIDOR.
    NO RIO FOI A CIDINHA QUE AJUDOU OS SHOPPING A ELEVAREM OS PREÇOS DOS ESTACIONAMENTOS NOS SHOPPING. COMO TUDO QUE OCORRE NO RIO O RESTO DO PAÍS COPIA, OS EMPRESÁRIOS DE OUTROS ESTADOS PARTIRAM PARA FAZER A MESMA COISA, ISTO É, ATRAVÉS DE DECRETOS DOS POLÍTICOS.
    TODOS ESTÃO GANHANDO MENOS O CONSUMIDOR.

  324. NETO BAHIA

    -

    01/07/2012 às 23:28

    Manda vê no livro Rei, e depois nos avise quando chegar nas livrarias. Bom trabalho e bom descanso há um só tempo hehe. Pode deixar, vou continuar por aqui mesmo. Tem muita coisa que ainda não li.

  325. JOSÉ CARLOS WERNECK

    -

    01/07/2012 às 23:27

    Otimas férias.Bom descanso.Volte com toda a força.O Brasil precisa de você.

  326. José Alberto

    -

    01/07/2012 às 22:50

    não alimente os ratos, salve o Brasil

    http://www.youtube.com/watch?v=CGM0nP2a3jA

  327. anônima

    -

    01/07/2012 às 22:11

    Tio Rei, um ótimo descanso e muita inspiração na sua tarefa de elaborar o novo livro! Abraços

  328. celia maria

    -

    01/07/2012 às 21:48

    Alo, Reinaldo
    Bom descanso, aproveita o máximo essa duas semanas. Te aguardamos, guri, dia 16. Até a volta, abraço tio Rei

  329. fighter

    -

    01/07/2012 às 21:37

    O Rei tá de férias, mas sua equipe está trabalhando e por isso só um comentário: será que os rasantes dos caças da FAB que teve como consequencia a quebra dos vidros do STF não era tudo que os petistas queriam para adiar o julgamento do mensalão. Os juízes podem alegar falta de segurança.

  330. Alonso Cortizo

    -

    01/07/2012 às 21:30

    Reinaldo, boas férias. Nós os leitores é que iremos sen-
    tir sua falta. Estamos acostumados a lêr seus comentários,
    por sinal, bom prá nós brasileiros honestos e que temos de
    trabalhar arduamente, bem diferente dos petralhas que de-
    pois de chegarem ao poder estão todos de bem com com a vi-
    da. De uma hora para outra viraram capitalistas e doidos
    por dinheiro. Meu assunto é rápido e até já tinha dito a
    um tempo atrás. Lula junto com o Sr. Sergio Gabriele que-
    braram a Petrobrás, aos poucos as notícias vão escapando.
    Nossa Petrobrás esta literalmente quebrada, acredito que
    mentira maior que ela só deste mágico chamado Eike Batista
    Este rapaz é chamado e aclamado por todos como o mais rico
    do Brasil no entanto qualquer coisa que vai cosntruir cor-
    re para o BNDES. Desse jeito. O cara arremata o paletó de
    Lula e no outro dia o BNDES libera dinheiro. Pra mim êle
    é mesmo o maior enganador do País.

    Alonso Cortizo.

  331. @migodeverdade

    -

    01/07/2012 às 21:22

    Rei, que a proteção do Divino Mestre seja abundante e constante para Você e seus familiares. Boas férias!!!

  332. Regina M

    -

    01/07/2012 às 21:20

    Vai com Deus e breve regresso.

  333. Fabio

    -

    01/07/2012 às 21:13

    O governador Jaques Wagner enfrentou mais uma onda de protestos durante sua visita ao município de Campo Formoso nesta quarta-feira (27). Como tem se tornado característica, os professores apoiados por alunos protestaram e vaiaram o petista que de pronto reagiu. Wagner listou ganhos que a categoria teve em seu governo, chamou os professores de covardes e petulantes e disse que salário é contraprestação do trabalho.
    .
    http://www.metro1.com.br/portal/?bid=38&pid=2425#2425-%22se-depender-de-mim-voces-nao-terao-salarios%22-diz-wagner-para-professores-veja-video

  334. Adriano Sigrist

    -

    01/07/2012 às 21:12

    Sentiremos a sua falta!!!
    Você e nos ajuda nesse dia a dia “politicamente correto”
    Mas…fazer o quê né!
    SENTIREMOS SUA FALTA…MAS….POR ENQUANTO, NÓS VAMOS NOS VIRANDO…CURTA SEU DESCANSO E ….PAU NELES ASSIM QUE PUDER!!!

  335. Adriano Sigrist

    -

    01/07/2012 às 21:06

    Reinaldo, boas férias!!
    Descanse, mas faça o que vc faz melhor….”petralhas a missão..nós não desistiremos nunca”…mas olha lá hem…sem stress heimm..fique tranquilo estamos com vc!!!!
    Um grande abraço!!!!

  336. Carlos

    -

    01/07/2012 às 19:59

    Querido Rei,sentiremos falta de suas palavras mesmo que por breve período. Lhe desejamos ótimas férias pois vc merece muito!!!

  337. Sergio the original since 1ª Leitura

    -

    01/07/2012 às 19:39

    As filhas foram viajar?
    Reinaldo parte para sua 2ª lua de mel!
    Enjoy!
    Volta com as baterias recarregadas porque o 2º semestre promete!
    Abraços

  338. Lucia R.

    -

    01/07/2012 às 19:38

    Você já nos conquistou há muito tempo.
    Cada vez mais outros serão conquistados, com certeza.
    Os que querem saber A VERDADE, sempre A VERDADE passam aqui.
    Boas férias.

  339. Miranda

    -

    01/07/2012 às 19:37

    Boas férias, bom divertimento, bom descanso físico e espiritual, aguardamos o seu retorno, abraços!

  340. Gabriel Birkhann

    -

    01/07/2012 às 18:37

    Prezado Reinaldo,escrevi um artigo para a FOLHA e se eles publicarem,envio-te o link,O.K!?
    boa sorte e boas férias.

  341. Adi

    -

    01/07/2012 às 17:50

    Caro Tio Rei
    Deu no Globo: “Albernaz, o capitão que socou o rosto de Dilma Rousseff, em 1970″.
    O capitão Benoni de Arruda Albernaz, como soldado cumpria ordens, seus métodos podem sim ser questionados, mas estava interrogando uma criminosa, uma terrorista que fazia parte de um bando que planejava e executava sequestros e assassinatos.
    Quantos delegados naquela época não faziam o mesmo com outros marginais, assaltantes e outros tipos de assassinos.
    A Comissão da verdade não esta ai para fazer justiça, mas quer e esta obcecada em tres coisas, vingança, reescrever o passado e promover a extrema esquerda que reconhecidamente pelos fatos não teve responsabilidade pelos dias atuais, de liberdade, situação econômica favorável e garantias institucionais.
    Esta na história, registrado, fotos e vídeos, jornais e revistas.
    Realmente o que acontecia nos porões dos quarteis deixariam qualquer cidadão horrorizado e consternado com os fatos, no entanto eu pergunto, como lidar com terroristas ?
    Honestamente, faltava preparo para os oficiais da época, investigação era substituída pela força.

  342. ”Chanceler ‘Patriota do PCC (Partido Comunista de Cuba)’"

    -

    01/07/2012 às 17:48

    “PM cobra lei mais dura contra bandidos”
    “Comandante defende a redução da maioridade penal e revisão das saídas de presos em datas comemorativas”
    ***
    O coronel Roberval França, comandante-geral da Polícia Militar, veio a público defender a diminuição da maioridade penal e pedir a revisão dos modelos de avaliação para concessão de benefício de saídas temporárias aos presos.
    A cobrança surgiu após os sucessivos casos de execução de policiais militares e ataques a bases e a ônibus em São Paulo. A ideia é mandar para a cadeia comum menores com idade de 16 anos ou mais. “É necessária uma revisão do nosso aparelhamento legal para maiores garantias ao exercício profissional do trabalho de polícia”, avalia o oficial.
    A polícia suspeita que vários crimes foram praticados por menores de idade. Os ataques à polícia em 2012 também têm uma peculiaridade em relação aos ocorridos em 2006. Segundo um policial que investigou os ataques há seis anos, a cúpula do crime organizado falava em conferência telefônica e repassava ordens para fora das cadeias por celulares.
    A polícia conseguiu monitorar e gravar várias dessas conversas. Neste ano, o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirmou que os serviços de inteligência da polícia não detectaram tais conversas. Um delegado que monitora o crime organizado alertou para a nova forma de comunicação dos criminosos. “O papagaio [responsável pela transmissão da ordem da cadeia] tem feito o serviço no boca a boca. Podem ser presos beneficiados, familiares e até advogados a repassarem o ‘salve’. Os que cumprem a ordem, normalmente, são aqueles em dívida com os chefes do crime”, explica o policial.
    ***
    Vítimas/ O coronel Roberval França também criticou a falta de apoio às famílias dos policiais vítimas. “Gostaria de lamentar publicamente a falta de qualquer moção de solidariedade das entidades de direitos humanos e da Defensoria Pública, que ignoram por completo o momento que a Polícia Militar está vivendo”, ressalta o chefe da PM paulista.
    De janeiro até agora, a polícia registrou a morte de 39 policiais militares que estavam de folga. Dez delas foram confirmadas como execução e 14 em reação a roubo. Seis dos PMs estavam fazendo bico quando foram mortos, dois eram crimes passionais e um ocorreu por conta de uma de uma briga. Em todo o ano passado, 47 PMs foram mortos.
    Os crimes tornaram-se frequentes depois de 28 de maio, quando a tropa de elite da PM, a Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), matou seis suspeitos em um bar na região da Penha, zona leste. No dia 23, a Polícia Civil interceptou um carregamento de armas no ABC e investiga se o arsenal seria usado para ataques contra a PM. Foram apreendidos um fuzil 7.62mm, metralhadora 9mm, duas pistolas .380 e .40 e um colete balístico.
    ***
    Suspeitos presos são ouvidos sobre as mortes de policiais militares
    Os cinco suspeitos de envolvimento nos atentados e mortes de PMs, presos no final de semana, prestaram depoimento no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). A polícia, porém, não divulgou o relato deles para não prejudicar as investigações. É certo, contudo, que um deles, Douglas de Brito Silva, teve participação direta na execução do soldado Osmar Santos Ferreira, no dia 22, no Grajaú, Zona Sul.
    O PM, fardado, seguia para o trabalho em uma moto quando um Fox, ocupado por dois homens, bateu na traseira da motocicleta, às 5h20. Assim que o policial caiu, os criminosos desceram e atiraram várias vezes contra ele. Impressões digitais de Douglas foram achadas no carro. Além disso, o suspeito tem passagens por roubo a residência, formação de quadrilha, tráfico e estava foragido do Presídio de Reginópolis desde agosto de 2011, quando saiu para passar o Dia dos Pais com a família e não retornou.
    O DHPP já identificou um dos suspeitos de matar o cabo Joaquim Cabral Carvalho, dia 23, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Há ainda três retratos falados dos homens que teriam executado o soldado Vaner Dias, no dia 20, na academia onde ele era instrutor de artes marciais, no Jardim Vila Formosa, Zona Leste.
    Na noite de domingo, mais um PM foi assassinado. Augusto Petrônio Oliveira Daniel, 46 anos, estava em uma pizzaria na Vila Caiçara, Praia Grande, e tentou reagir quando um homem armado assaltou o estabelecimento.
    ********
    ********
    - CONTRA
    O sistema penitenciário é falido e não recupera’
    Ariel de Castro, Comissão da Criança e do Adolescente
    “Muitos desses policiais mortos estavam fazendo bico. Bico é ilegal. O comando da PM tem primeiro de ver o que está errado na própria casa. O coronel nunca prestou solidariedade aos jovens que foram executados na periferia. Uma polícia eficaz é a que esclarece crimes e não a que executa. Investe-se muito pouco na investigação, que é atribuição da Polícia Civil. O crime organizado tem feito menos alarde. Mas existe. E só existe porque tem participação de agentes do estado. Diminuir a maioridade penal para 16 anos é uma contradição. Se o crime organizado dá ordens de dentro da cadeia, significa que o adolescente vai ser levado para o lugar de onde surgem as ordens, um sistema falido que não recupera ninguém. Dados oficiais dão conta de que os detentos do sistema penitenciário paulista têm cerca de 60% de reincidência, ao passo que na Fundação Casa, onde os menores cumprem medidas socioeducativas, o índice de reincidência é de 12%. Hoje o sistema de proteção social não tem condições de acompanhamento constante. É preciso melhor investir assim do que em cadeias.”
    ***
    - A FAVOR
    Menor tem de ser responsabilizado, sim
    Ari Friedenbach, advogado
    “Eu acho que a questão é urgente. A maioridade penal tem de ser revista. O que venho propondo é a responsabilização do menor. É um pouco diferente do que pede o comandante da PM. A minha proposta é a responsabilização independentemente da idade do criminoso. Baixa-se a maioridade penal para 16 anos. E aí os de 14 e de 15 vão continuar matando e estuprando? A impunidade vai continuar. A medida tem de ser a emancipação do menor para responder pelo crime. Claro, deve-se criar um sistema de avaliação psicológica para saber se o autor do crime tem condições e sanidade mental para responder por ele. É pouco provável que um menor não saiba o que está fazendo. A ideia não é misturar um menor criminoso com presos comuns. Talvez deva-se construir uma unidade prisional na Fundação Casa. O cumprimento da pena tem de ser igual ao dos adultos. Uma das mudanças que deveria haver é o agravamento da pena quando se mata um policial no exercício da função. Antes, ele tinha orgulho. Hoje troca de roupa para não ser morto. O governo tem de ser enérgico. Mas não só agora. Os cidadãos estão sendo mortos todos os dias.
    *****
    *****
    Plinio Delphino/Agência BOM DIA (01/07/2012 – 07:21)
    (http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/26360/PM+cobra+lei+mais+dura+contra+bandidos)

  343. rwy10

    -

    01/07/2012 às 17:30

  344. fernandes

    -

    01/07/2012 às 17:30

    Boa férias Reinaldo!!!! Na volta estamos com você firme e forte.

  345. tadeu

    -

    01/07/2012 às 16:05

    … Tio Rei, na base do achismo, esses vôos rasantes da FAB têm um cheiro de recado. e haja vidraça.

  346. Mirian

    -

    01/07/2012 às 15:58

    E por falar em vício, nós é que sentiremos a síndrome de abstinência. Não tem nada, não, bom descanso porque você merece! Até a volta.

  347. Baldos

    -

    01/07/2012 às 15:53

    REI, é só para dizer que esqueci-me de completar,no comentária abaixo,logo no início que eu parecia estar adivinhando que você iria escrever um livro novo sobre a petralhada que,espera-se,faça bastante referências ao coronel LULA,agora também travestido de IMPERIALISTA,haja vista o que estamos fazendo com o PARAGUAI.Os americanos não faziam as coisas tão,nos anos 50,como estamos fazendo agora.

  348. Fernando Ruy

    -

    01/07/2012 às 15:47

    Boa férias. Que seja reparador o merecido descanso. Nem se preocupe .Se for pela vitoria do corinthias, vc não interrompera as merecidissimas férias. hahahhah
    Volte com força.O Brasil do bem precisa de vc.
    Minhas considerações a você.

  349. Ana

    -

    01/07/2012 às 15:46

    Artigo de Fernando Henrique no Estadão/Opinião:
    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,as-classes-medias–na-berlinda-,894159,0.htm
    *
    Bom domingo, Reinaldo e família!

  350. glaucio

    -

    01/07/2012 às 15:41

    Sodade meu bem sodade !

  351. O Fim do Muro de Berlim

    -

    01/07/2012 às 15:38

    Ótimas férias para ti e para os teus. Enquanto isto a Petrobrás nada para o fundo. Dize-me com quem anda e dir-te-ei até onde irás! Esta alteração de versículos bíblicos diz bem o que ocorreu e ocorre na Petrobrás. Esta empresa nunca primou por elevada produtividade, porém se mantinha em níveis razoáveis até a época do mensalão. Dali em diante virou um centro de propaganda e papagaiada para literalmente enganar os eleitores e que se tivesse ocorrido tudo o que era dito , hoje estaríamos exportando mais de 1 milhão de barris/dia. Maldita realidade, papagaiada não produz nada, exceto mentiras e agora estamos pagando o preço da péssima gestão que tem tido esta outrora poderosa empresa, está encalacrada, endividada e sendo pessimamente gerida, tão mal que talvez seja a única grande empresa petrolífera mundial que mesmo tendo aumentado muitíssimo suas reservas de hidrocarbonetos, mesmo assim andou e anda bastante para trás e olhem que contratou muita gente e muito equipamento pesado e caro. Petistas e esquerdistas em geral são ótimos para fazer comissões, falar muito, propagandear mais ainda, porém tem péssimas características que trazem do berço, acham que só palavras fazem, mas palavras são muito menos do que ações positivas, empreendedorismo real e vontade de crescer. O crescimento das esquerdas é o mesmo que se vê em Cuba e na Coréia do Norte, podem morrer de fome e inanição mesmo morando sobre rios de petróleo e maciços de ouro. Esta realidade é função de que a ideologia supera neles em muito suas inteligências, culturas, empreendedorismo, vontade de crescer , bom senso e espírito democrático e de colaboração, cada um fazendo o que melhor sabe fazer. Temos hoje no Planalto açougueiros que acham que sabem fazer cirurgias cardíacas, esta é a pura e dura realidade.

  352. Baldos

    -

    01/07/2012 às 15:31

    Então, Rei,quando eu lhe pedi,há pouco,que escrevesse um livro sobre Lula,parecido com o do Marcelo Tás,apenas comentando fatos ao invés de pronunciamentos,ou melhor dizendo,asneiras,bobagens,bravatas ou mesmo imbecilidades ditas por um ignorante,que,não se sabe porque,ou até se sabe demais,chegou onde chegou.Um ignorante,apedeuta como você costuma falar,assumir a presidência de um país grande(eu não diria,jamais,um grande país,por incontáveis razões),é mesmo de arrepiar.Eu sinto,também por vários sintomas, que esse CARMA começa a passar.Até aqui,em Pernambuco,depois de 12 anos,as coisas não vão muito bem para o PT.Acho quase impossível elegerem,de novo, o prefeito de Recife.Finalmente,o governador percebeu que não estava em boa companhia,já aliou-se a JARBAS depois de muito tempo e várias escaramuças e lançou uma candidatura do PSB.Eles se digladiaram bastante,num passado não tão remoto,mas viram que a companhia do PT era mais perniciosa ao país e,além do mais não tem mais tanto futuro com a decadência política,física e,sobretudo,moral de Lula.E,como até os insensatos sabem,o PT sem Lula não existe.

  353. Francisco de Taubaté

    -

    01/07/2012 às 15:29

    Boas e merecidas férias. Até breve.

  354. celso daniel

    -

    01/07/2012 às 14:21

    Reinaldo,
    Boas e merecidas férias! Deus te abençoe, cuide e proteja. Saiba que por aqui ficamos nós, os orfãos da sua sabedoria,inteligência e caráter.
    Até a volta.

  355. Justiça

    -

    01/07/2012 às 14:07

    APROVEITE AS FÉRIAS MERECIDAS, E ATÉ A VOLTA.

  356. ARGH!...

    -

    01/07/2012 às 13:42

    Bom descanso,tio Rei.
    Se levarmos em conta a sensatez do Lulla, seu descanso está garantido. Bom trabalho no Petralha II, já que o inimigo continua o mesmo. Abr. ;D

  357. Aldo Matias Pereira

    -

    01/07/2012 às 13:36

    Reinaldo,
    Por favor. Em meu comentário anterior grafei VERBE quando o correto é VERVE. Por gentileza, não publique sem essa correção. Bom descanso!!! Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha!!!

  358. Aldo Matias Pereira

    -

    01/07/2012 às 13:33

    Reinaldo,
    Sem dúvida que você nos fará falta nesse período, que já começa a parecer interminável. No entanto o guerreiro também precisa de uma pausa para descanso, apesar de nosso egoísmo achar que não. Mas tudo tem a sua recompensa e nós vamos ser brindados com mais uma jóia para continuarmos desvendando o petralhal. Por isso, carregue bem nas tintas com aquela sua verbe tradicional, tratando as coisas pelos nomes que elas, realmente, têm. Certamente aquela malta encastelada nas redações já está conjecturando que merda vão ter de inventar para tentar um antídoto à verdade insofismável que vamos ter o prazer de degustar daqui a pouco. Bom descanso e aproveite bem o seu retiro. O Brasil precisa de você. Nós precisamos de você.

  359. Roberto

    -

    01/07/2012 às 13:27

    Reinaldo, bom e merecido descanso. Volte com força total. Seus leitores agradecem sua inestimável colaboração na busca incessante da verdade e clareza dos fatos nem sempre dignos de nossa classe política.

  360. Fernando

    -

    01/07/2012 às 13:21

    Reinaldo, saúde e paz. A você e família, um ótimo, merecido e revigorante descanso. Até a volta. Abraços.

  361. Bárbara

    -

    01/07/2012 às 13:06

    Paz e Bem, Reinaldo. Goze bem suas férias e escreva seu livro com serenidade. Nesse período tire a petralhada boba da cabeça…

  362. Fredy

    -

    01/07/2012 às 13:05

    Vai fazer uma falta danada. Bom descanso, recarregue as baterias e vamos à luta!

  363. MANOEL QUEIRÓS

    -

    01/07/2012 às 12:49

    REY
    DÊ UMA OLHADA NO VT DO PROGRAMA “FALA MALAFAIA” EXIBIDO HOJE (01/07/2012)NA TV BANDEIRANTES. O PASTOR COLOCOU O ENDEREÇO DO “NOSSO” BLOG PARA QUE OS TELESPECTADORES POSSAM LER OS TEXTOS COM AS PALAVRAS CHAVES: UNE; EVANGÉLICOS.
    UM ABRAÇO.

  364. paulo

    -

    01/07/2012 às 12:18

    PETRALHAS DOS INFERNOS. SUMA DO MEU PAÍS,MALDITOS.

  365. paulo

    -

    01/07/2012 às 12:17

    fora dilma,DESAPAREÇA lULLA.

  366. paulo

    -

    01/07/2012 às 12:15

    LULLA,o desgraçado. DILMA,a pateta.

  367. paulo

    -

    01/07/2012 às 12:14

    O lulla,Dilma,chaves,evo.ahmadinejad,cristina,gilberto carvalho,garcia,DR.marcio tomaz bastos,amorim,patriota,rui,berzoine,o corno da marta,etc.e tal,são os maiores imbecis,idiotas,e safardanas deste pais,fora petralhas amaldicoados,raça imunda,partido desgraçado,quero ver esta raça ir pros infernos,malditos petralhas imundos.

  368. Lucio

    -

    01/07/2012 às 11:58

    Bom descanso e dê também um descanso ao Lula!!!

  369. NAUSEADA

    -

    01/07/2012 às 11:41

    A VINGANÇA DA FRUSTRAÇÃO:
    COMEÇOU A OPERAÇÃO CASADA->LULLA NUNCA MAIS<-DENTRO DO PRÓPRIO PARTIDO.A MARTA REJEITADA,FALOU QUE NÃO VAI FAZER CAMPANHA PRO BOY GEL EM SÃO PAULO.VAI LUTAR PARA REELEGER A TOPEIRA.EM COMPENSAÇÃO…E COMO UMA PATA LAVA A OUTRA…EM 2014,SERÁ A VEZ DELLA TRABALHAR PARA DAR CONTINUIDADE AO MATRIARCADO PETRALHA.

  370. LUG

    -

    01/07/2012 às 11:27

    Boas férias -se seu livro permitir-.
    Você tambem virou meu vicio, junto com o Augusto…
    Vou sentir falta. Até a volta.

  371. Andre

    -

    01/07/2012 às 11:22

    Uma ótima e repousante viagem, Reinaldo,,,.. E volte ainda mais revigorado…. Os perrallhas merecem….. Fica o aperitivo até sua volta: COMO QUEBRAR UMA DAS MAIS SÓLIDAS EMPRESAS PETROLÍFERAS DO MUNDO EM 3 TEMPOS: É SÓ JUNTAR 3 SÓRDIDOS, PILLANTRAS, INCOMPETENTES, INCONSEQUENTES E IRRESPONSÁVEIS GESTORES E PRODUZIR FALSOS RELATÓRIOS SOBRE UMA QUANTIDADE DE PETRÓLEO QUE O TAL PRÉ-SAL DE LULLALAU PODERIA PRODUZIR,,,, LULLALAU, DILLMALAU E GABRIELLALAU QUEBRARAM A PETROBRÁS… AS AÇÕES DA EMPRESA NÃO PARAM DE DESPENCAR! E SOME-SE AOS FALSOS RELATÓRIOS, OS ASSALTOS, OS SAQUES, O EMPREGUISMO DE PETRALLHAS, CUMPANHEROS E SINDICALISTAS INCOMPETENTES E CORRUPTOS NA DIREÇÃO E O VASTO CABIDE DE EMPREGOS DA EMPRESA, ALÉM DA MÁ GESTÃO E DOS INVESTIMENTOS DEMAGOGOS, ELEITOREIROS, BUCÉFALOS E CRETINOS REALIZADOS POR LULLALAU KIM JONG, QUE USOU A ESTATAL PARA OBTER PODER, DINHEIRO, CIRCO E VOTOS! ….. TODOS MERECEM CADEIA! SACRIPANTAS! CANALHAS! ….. ANTES TIVESSEM PRIVATIZADO A PETROBRÁS! …. QUEM PAGA O PREJUÍZO? NÓS, OS INGÊNUOS PAGADORES DE IMPOSTOS….. ACORDEM, ELEITORES BRASILEIROS! LUGAR DE PETRALLHA É NA PAPUDA!!! MEU NOME É INDIGNAÇÃO!!!

  372. Antonio Carlos Roos

    -

    01/07/2012 às 11:01

    Bom descanso!!

  373. nei Brasil em retiro

    -

    01/07/2012 às 10:51

    Gente, gente, vamos dar um relax ao Tio Rei.
    Ninguém é de ferro!
    Vamos enviar apenas good vibes…hhahah om… boas energias, e amenidades! Ele merece.
    O Mundo…não vai acabar ( ainda).
    DEsliga Rei, desliga.
    Pra ele voltar com tudo!!! hahahh
    Relaxa Reinaldo, relaxa…om…,shanti (paz)…vá na missa! daquelas Igrejas pequenas e lindas do interior! e…faça a oferta!
    Só volto a postar em 16 de julho! fui…

  374. Joel Pereira dos Santos

    -

    01/07/2012 às 10:31

    Poxa vida tio rei logo agora que a CPI esta pegando todo mundo…

  375. Vera

    -

    01/07/2012 às 10:06

    Reinaldo, boas férias! Estaremos aqui, firmes e fortes, aguardando seu retorno.
    bjs para Dona Reinalda e Reinaldinhas.
    Vera

  376. atlas

    -

    01/07/2012 às 9:57

    triste o país q tem um lula-dilma, um sarney, um marco maia no comando das nossas principais instituições .fico muito preocupado para onde o lulo-petismo está nos guiando.na economia, na educação, na saúde, na segurança pública, na política internacional penso q estão nos guiando para um precipicio. 2003-2012 a década perdida com lula e dilma

  377. Robes Mendes

    -

    01/07/2012 às 9:42

    Do site Uai:

    “Há exatos 18 anos surgia a moeda que transformou a economia brasileira ao interromper a espiral inflacionária que tomou conta do país a partir da década de 1980 e que obrigou a população a conviver com reajustes diárias de preços e as empresas a recorrer à ciranda financeira para preservar o valor do dinheiro. Depois de congelamentos de preços, confisco da poupança e vários cortes de zero nas moedas (cruzado, cruzado novo, cruzeiro e cruzeiro real) que entraram em vigor nas seis tentativas frustradas de estabilizar a economia, o real começou a circular em 1º de junho de 1994. O Plano Real, que chega à maioridade, desindexou a economia e acabou com a distorção da correção monetária (com preços indexados à inflação, os reajustes eram realimentados e para conservar o poder do dinheiro ele era corrigido monetáriamente). Em uma série de reportagens, o Estado de Minas mostra a partir de hoje o drama da convivência com uma inflação que chegou aos hoje inimagináveis 2.477,15% ao ano, os avanços da estabilidade na economia do país, as conquistas e os desafios que ainda há pela frente. A diferença de personagens que conviveram com a corrida de preços e os que desconhecem essa rotina e entrevistas com alguns dos criadores do Plano Real, mostram que a moeda deu outra cara à economia brasileira.

  378. Jotaga

    -

    01/07/2012 às 8:34

    Boas férias. Descanse bem. Aguardamos ansiosos o seu novo livro.

  379. tonio cunha

    -

    01/07/2012 às 8:30

    Caso queira passar uns dias aqui na Toscana é so me avisar, aqui tambem tem comunistas, mas sao mais educados e menos corruptos dos que os dai. O politico que mais se assemelha ao Lula é o Bossi, mas assim como ele esta todo enrolado com desvio de dinheiro da verba do pardido, a Lega Nord. Ele sempre me lembrou o Lula, sempre falava criticava todo mundo e dizia que Roma era Ladrona, atée que desvendaram o que ele e a familia fazia com o dinheiro do partido.

  380. Pica pu

    -

    01/07/2012 às 8:19

    Bôas férias e um breve retorno,alias falando em retorno se é que conseguirá ficar este tempo descansando,assim que voltar é de todo desejo uma reportagem e avlição séria sobre esta droga da bolivia de evo morales,este que votou para a saida do Paraguai do mercosul e unasul e que roubou a petrobras do Brasil com a leniência do lula e seus quarenta.

  381. CSP

    -

    01/07/2012 às 7:30

    OUTRA COISA, DONA DILMA, VANDA, ESTELA, PATRICIA ETC. SEJA LÁ QUAL FOR SEU NOME, ONDE ESTÃO AS FITAS DA LINA VIEIRA??? E O DOSSIÊ RUTH CARDOSO, DONA GUERRILHEIRA??? E SUA DEFESA DA DESCRIMINAÇÃO DO ABORTO??? NÓS NÃO VAMOS ESQUECER NÃO! A IMPRENSA ESQUECE, MAS NÓS NÃO, VIU, DONA PATRICIA VANDA DILMA ESTELA ETC. ESTAREMOS SEMPRE AQUI PARA LEMBRAR SITUAÇÕES EM QUE A SRA. FOI PEGA DE CALÇAS CURTAS.

  382. AJS-RJ

    -

    01/07/2012 às 7:16

    Reinaldo, boas férias.

  383. Anônimo

    -

    01/07/2012 às 7:10

    Rei, essa notícia abaixo leva o povo a ter cada vez mais ódio do servidor público.
    Como pode o aumento do servidor público civil de um só Poder da República chegar a dar um impacto de 60( sessenta ) bilhões em um só ano?? Os aumentos são dados em três anos, escalonados. Em média, não passa de 10% por ano. Isso é uma aberração. Essa divulgação coloca a opinião pública mal informada, deixando o povo revoltado. O pior é que ninguem contesta essas notícias descabidas e infundadas.

    publicofederal@gmail.com
    Pressão por reajustes preocupa governo
    O Globo – 30/06/2012
    Só demanda dos funcionários civis do Executivo teria impacto de R$ 60 bilhões em 2013

  384. CSP

    -

    01/07/2012 às 7:06

    O Globo está usando suas páginas para caluniar e difamar ex-militares. Matéria do Globo informa peremptoriamente que ex-militar socou e quebrou os dentes da Interina da República baseado apenas e tão somente no depoimento dela. Pergunto: Ela foi treinada na guerrilha para mentir e fez isso muito bem, não fez? Ela ocultou a verdade até dos “torturadores”, não ocultou? Então como o Globo pode ter certeza que ela não mente agora para atingir desafetos? O Globo e outros jornais, de forma vergonhosa e descabida, acreditem, estão molestando até as famílias dos ex-militares. Lembram-se do movimento “esculachar” promovido por alguns débeis mentais de esquerda meses atrás? Pois é, é o que o Globo e outros jornais estão fazendo: esculachando pessoas, inclusive parentes de ex-militares. São os justiceiros que, não podendo mover ações legais contra ex-militares por causa da lei da anistia, estão fazendo linchamento público através dos meios de comunicação. Isso é vergonhoso e precisa ser impedido através dos meios legais! Os parentes dos ex-militares que estão sendo vilipendiados pela mídia devem procurar a Justiça e exigir provas do que ex-guerrilheiros (que têm aquele passado que conhecemos) e jornais estão divulgando. Provas, e não depoimentos de ex-terroristas que, me parece, viraram verdade absoluta só porque são ex-terroristas. CONTA PRA NÓS, DILMA, O QUE VOCÊ FAZIA NAS ORGANIZAÇÕES GUERRILHEIRAS? CONTA-NOS O QUE SEUS COLEGUINHAS DE VAR-PALMARES E COLINA FAZIAM. ELES MATAVAM, ROUBAVAM, SEQUESTRAVAM? VOCÊ TINHA PARTE NESSES SEQUESTROS, MORTES E ROUBOS, DILMA? E SEU QUERIDINHO EX-MARIDO? ELE TAMBÉM ASSALTOU, MATOU E ROUBOU, DILMA? CONTA A VERDADE PRA GENTE, DILMA! MAS CONTA A VERDADE, TÁ?! DESSA VEZ NÃO MENTE, COMO VOCÊ CONFESSOU TER FEITO DIANTE DOS “TORTURADORES”.

  385. Germano

    -

    01/07/2012 às 7:06

    “Até a volta” ou “Até à volta”? De qualquer forma, boas férias.

  386. Caipira do Vale

    -

    01/07/2012 às 5:13

    Reinaldo
    boas férias. Eu ficarei aqui visitando o blog mais de vinte vezes ao dia a cata de novidades.Sentirei sua falta.

    PS:Vi a entrevista do assassino “Clemente” na Globo News. Ele ainda recebe soldo de sargento do Exército.Acha-se um herói.Eita Brasil.

  387. bereta

    -

    01/07/2012 às 4:03

    Estaremos aqui quando regressar. Fiéis e atentos. Bom descanso.

  388. Renata

    -

    01/07/2012 às 2:43

    Sentiremos demais sua falta, suas ferias sao muito merecidas.

    Fique em paz, com certeza estaremos aqui sempre por aqui porque seu blog faz parte de nosso lar!
    Atè a volta!

  389. Garganta

    -

    01/07/2012 às 1:59

    Caríssimo Reinaldo,

    Antes de desejar-lhe boas férias, gostaria de fazer uma crítica, porque me parece que a crise do Paraguai não é apenas má política de nosso Governo, mas também uma articulação deliberada contra os interesses nacionais.

    Hoje, eu assisti à ótima participação do Luiz Felipe Lampreia, ex-Ministro das Relações Exteriores, no programa do William Waack no Globo News. O Ministro apontou que esquerdistas por meio do Foro de São Paulo vêm corrompendo as instituições democráticas na América Latina (o Mercosul, por exemplo).

    Resolvi então dar uma olhada no site do Foro de São Paulo e encontrei um documento do PT entregue este mês ao Foro por Valter Pomar, dirigente do PT e secretário executivo do Foro. Neste documento, o PT compromete-se em lutar, por exemplo, pela criação da censura, a saber:

    “El nuevo Marco Regulatorio debe
    crear un entorno económico más equilibrado,
    en el cual la diversidad cultural
    sea entendida como derecho, y el Estado
    intervenga en la preservación del interés
    público.”

    Isto é só um exemplo dos compromissos firmados, o que é muito grave. O que eu vejo é o partido que governa o país traindo a Constituição e os interesses nacionais. Todo o jovem de 18 anos jura defender os interesses nacionais até a morte. Para os petistas, este juramento não vale nada.

    Fonte:

    http://forodesaopaulo.org/?p=1390

    Para concluir, desejo boas férias a você e a toda sua família e deixo aqui os meus melhores cumprimentos.

    Garganta.

  390. Moura

    -

    01/07/2012 às 1:44

    Reinaldo, boas férias, mais do que merecidas; Refresque as idéias, quando você voltar vai ter muita coisa para comentar, principalmente o circo que o STF vai armar para o julgamento do mensalão, por sinal vai ser uma decepção.

  391. ”Chanceler ‘Patriota de Cuba’"

    -

    01/07/2012 às 1:16

    Olá TRx,
    **
    Muito Buenas Férias !…bem que pra lá de merecidas!
    *****
    Aliás, sobre o próximo Livro de Sucesso do Tio Rei, diga-se que o inimigo é mesmo o mesmo,
    porém, contudo, HOJE,
    o atual presidente do Brasil é
    o Comandante Don Fidel Castro (chegou lá!…- ou aqui, o que é muito pior):
    aquele Terrorista e Imperialista do Totalitarismo Subdesenvolvido e da Pobreza Cucaracha-terceiromundista,
    o qual é o Macho-Alfa do Coronel Chavez
    – sendo este, por sua vez,
    o Macho-Alfa da Doutora Dilma
    e do
    #Lula-quí dentro# !!!
    ***
    Aliás, TêRRê, nesse affair todo sobre o GOLPE BOLIVARIANO dessa turma Bandolêra aí das FARC e que foi aplicado contra a Soberania de um País-Amigo nosso – o DEMOCRÁTICO PARAGÜAI -, eu não resisto em me perguntar:
    - Cadê aquele famoso ex-presidente brasileiro (em quem votei três vezes), o FHC – ‘Fernando Henrique Chamberlain’ ?!? Ninguém viu nem ouviu sobre o distinto!…
    …e a OPOSIçinha então !?…
    …Estão nos entregando de bandeja para a Sanha Sangüinolenta, Repressiva e Empobrecedora dos Socialistas versão XXI(sic)!
    *****
    V&OL, TRx !!!…
    **
    …e CURTA umas Férias bem maneras mesmo…só no papatinho, hein Mon Tieu!
    **
    Deus o Abençoe !!!…

  392. Anónimo

    -

    01/07/2012 às 1:05

    A este cais sempre se pode voltar.
    Até a volta!
    Luz e paz!
    Saudade!

  393. Sofia

    -

    01/07/2012 às 1:03

    Reinaldo, com certeza vamos sentir a sua falta, eu, viciada em seu Blog, abro o computador de manha somente para ler os seus artigos,sentirei falta, pois eles que fazem já começar o dia sabendo as verdadeiras noticias. Bom descanso, e breve retorno, apostando em mais um sucesso em sua vida, seu livro que com certeza vai “bombar” . Mais um livro seu para depois da leitura, ilustrar a minha estante. Paz e bem, Deus o ilumine sempre.

  394. Nino (SP)

    -

    01/07/2012 às 0:38

    Vai, meu Rei! Vai descansar um pouco que você merece.

  395. RODRIGUES DE FREITAS

    -

    30/06/2012 às 23:53

    Rei, segundo li em um comentário, se não me engano na UOL, os parlamentares paraguaios também questionavam a quebra da soberania do país, pela assinatura por Lugo, de um documento da ANASUL, em que, caso, se em algum dos países signátarios, caisse o governo alinhado politicamente (leia-se: a ideologia podre de esquerda) poderia ser invadido pelas FFAA dos demais. Segundo consta, também assinado por nosso governo. Creio que seria interessante se saber da existência de tal domumneto, e é claro, questinarmos o Governo.

  396. FM

    -

    30/06/2012 às 23:43

    Boas férias comandante. aproveite o suficiente para esquecer as patifarias nos cercam. Esse refresco seja o melhor possível com muito amor e bençãos.

  397. Ivo Lopes

    -

    30/06/2012 às 23:23

    Sempre estarei dando uma passadinha por aqui pela manhã e a noite se não tiver nada de novo no front, vou reler poste e cpmentários.
    Boas férias e paz para você e sua família.

  398. MARIAH

    -

    30/06/2012 às 23:17

    Boas férias tio Rei!
    Descanse bastante e volte com as energias recarregadas. Tome um banho de mar e sal grosso pra tirar a nhaca dos petralhas. Essa gentalha que tem ódio de você e de nós, seus admiradores que te prestigiamos e amamos por nos revelar de forma tão brilhante e verdadeira o que eles querem esconder ou eliminar.
    Estaremos aqui aguardando sua volta no dia 16. Você faz muita falta.
    Um abraço

  399. Sueli Rodrigues

    -

    30/06/2012 às 23:10

    Caro Reinaldo, eu e outros tantos estaremos te esperando, bom descanso,e sobre o livro, terei maior prazer e ler, tanto quanto tive no primeiro. Abraços fraternos.

  400. Fabio da Mooca

    -

    30/06/2012 às 23:08

    Boa noite, Tio Rei!

    Vai lá!!!

    Paz e bem.

  401. glaucio

    -

    30/06/2012 às 23:04

    Amo e pratico leitura em ti! Curta vc com seus mas, espero também em ti!”inté!”E é diáriamente um vício ! Com Deus. Volte logo tá . bjs.

  402. Ihamma

    -

    30/06/2012 às 22:51

    Boas férias, Reinaldo! Desejo-lhe muita, muita inspiração para concluir o “O País dos Petralhas II”, o qual aguardo com ansiedade!
    Uauau! O livro seria um ótimo presente de Natal para alguns petralhas que conheço!

  403. angela

    -

    30/06/2012 às 22:44

    Boas férias! Ficaremos um pouco órfãos sem vc. Mas “O País dos Petralhas II” merece! Abs

  404. Oiram

    -

    30/06/2012 às 22:38

    Boas férias e conclua logo o País dos Petralhas 2, estou louco para lê-lo.

  405. Matosão

    -

    30/06/2012 às 22:27

    Caro amigo Reinaldo, nós (a cambada) ficamos de olho no Lumaluf e suas orelhadas, não se preocupe! Nosotros le extrañaremos.¡feliz vacaciones!

  406. João Marcos

    -

    30/06/2012 às 21:40

    Sentiremos sua falta mas você merece o descanço.Aproveite e volte de pilha nova.

  407. Roder

    -

    30/06/2012 às 21:38

    Sentirei sua falta. Fica com D-us e com o vice da Libertadores… ehehe.

  408. Heber Osorio

    -

    30/06/2012 às 21:34

    Bom descanso

  409. José Mário Fontes

    -

    30/06/2012 às 21:29

    Desejo-lhe boas férias e trabalho, se é que se pode chamar de trabalho o que nos dá prazer!

  410. Eduardo/SP

    -

    30/06/2012 às 21:26

    Boas e merecidas férias para vc. Aproveite para curtir a familia. Nós esperaremos o seu justo descanso.

  411. mineirinha: suadades intelectuais do Rei do jornalismo brasileiro

    -

    30/06/2012 às 21:21

    Bom desanso, Reinaldo!
    Ficaremos aguardando seu retorno com uma saudade intelectual daquelas.
    Curta um Blue Label, que você sabe apreciar.
    BYE!

  412. Palmito

    -

    30/06/2012 às 21:20

    Tio Rei, fico feliz que você tire férias do blog, pois coincidentemente vou tirar no mesmo período e assim não preciso ficar lendo seus posts durante a viagem e escutando a minha mulher dizer que eu não preciso entrar aqui todos os dias, hehe! Espero que volte com todo o gás e dia 16 estarei aqui de volta. Abraços

  413. Alzira

    -

    30/06/2012 às 21:20

    Descanse um pouco de nós, Reinaldo, e curta as férias com a família e o LIVRO!
    Até a volta!

  414. Clarimundo

    -

    30/06/2012 às 20:57

    Oi Reinaldo :

    Capriche no livro. Vou fazer de tudo para ir comprá-lo pessoalmente em São Paulo e pegar seu autógrafo.
    Quanto a vc. depender do Timão ganhar a Libertadores para escrever antes do dia 16, acho bem possível. Estou otimista mnas este time argentino costuma ganhar fora de casa. É preciso muito cuidado e competencia, mas vai dar certo. O Tite é inteligente e acredito nele.
    Agora, o Lula falar alguma coisa sensata, aí é querer demais. Dali não sai nada que preste. E a Dilma hein ? Cada vez mais parecida com seu criador. Que criatura !
    Um abraço e bom trabalho !

  415. CELSO BIZZARRO

    -

    30/06/2012 às 20:40

    Faço votos que bons ventos o levem e o tragam de volta mais inteiro e cheio de vitalidade para os desafios do dia a dia. Difícil vai ser descansar, já que sai de uma tremenda pedreira que é seu blog e vai carregar pedras, quando deveria descansar. Pode até recuperar sua estafa física, porém o problema é mais de ordem mental, já que pretende escrever seu livro. Bem se sabe que está acostumado a esse ritmo já há muitos anos e nem se daria bem, afastando-se apenas e exclusivamente para descansar. Entretanto, é importante que cuide da sua máquina em todos os sentidos, eis que sua presença à frente deste blog e deveras fundamental. Como humilde participante de seu blog, desejo-lhe que recupere suas energias, muita saúde, paz e absoluta tranquilidade, se for possível, uma vez que na próxima quarta-feira, dia 04 de julho, por volta das 21:50 horas seu coração e o nosso também estarão batendo com frequência inusitada, porém o título tão aguardado pela nação corintiana não escapará de nossas mãos. Certamente o timão será campeão da Libertadores. Deus o proteja como a todos nós sofredores. Viva o Timão!!!

  416. RitaB

    -

    30/06/2012 às 20:18

    Tio Rei! Boas férias descanse bastante não sofra com ausência de suas meninas aproveite para curtir mais a D.Reinalda, capricha no Livro neste quero estar no lançamento para te dar um abraço claro que o Brasil é Boca rsrs. Aproveito para convidar você e todos do Blog para Marchar pra JESUS no dia 14 de julho aqui em SP vamos rezar e orar. Bom descanso cuide bem desses dedinhos. Grande abraço.

  417. cleusa maria das dores

    -

    30/06/2012 às 20:18

    BOAS E MERECIDAS FERIAS, REINALDO. VAMOS SENTIR SUA FALTA, MAS, SEU COMENTARIO COM SUGESTÕES, PARA O “MEMORIAL DA IMORALIDADE”, FOI TÃO FANTASTICO, QUE, DEVEMOS LER E RELER TODOS OS DIAS !!! NÃO VEJO A HORA DE LER SEU LIVRO, COMO SEMPRE, SERA’ UMA OBRA PRIMA DA “POLITICA DOS PETRALHAS”. APROVEITE BEM SUAS FERIAS, UM ABRAÇO.

  418. Nancy

    -

    30/06/2012 às 20:11

    Boas férias, Reinaldo.Descanse bastante,mas espero seu livro novo para o Natal,se for possível.Abraços

  419. Samu

    -

    30/06/2012 às 19:56

    Rei, na sua ausência, outros poderão até tentar a conquista de ter mais um seguidor, todavia não irá conseguir uma vez que esperarei o seu retorno para sentir o prazer de ser fiel a uma pessoa do bem, que me proporcionou, e já foi o suficiente, muito conhecimento importante. Valeu!!!!

  420. cicero

    -

    30/06/2012 às 19:36

    carpe diem e volte logo

  421. augusto jr

    -

    30/06/2012 às 19:31

    Nunca serão…nenhum colunista tomará seu posto.
    Bom descanço Reinaldo.
    ps (nada a ver, mas vamos lá): mma, ufc, tuf são um desrespeito contra o ser humano. A igreja católica combateu e pos fim à luta de gladiadores de Roma.

  422. ClaudioM

    -

    30/06/2012 às 19:27

    Descanse também, Reinaldo! Até a volta!!

  423. BBTHCRUZ

    -

    30/06/2012 às 19:21

    Até mais amigo querido e iluminado. Capriche no livro e também descanse muito, você merece. Grande abraço da sua eterna fã.

  424. ANTENOR JOAQUIM

    -

    30/06/2012 às 19:20

    Prezado amigo!(se é que assim posso te chamar).
    Estou tão acostumado a ler tuas criticas e ponderações com relação a politica brasileira e assuntos institucionais, com muita grandeza, racionalidade e inteligência que acho que vou sentir falta! volte logo!
    A braços!

  425. indignada

    -

    30/06/2012 às 19:19

    Já estou com síndrome de abstinência do Reinaldo. Mas vou sobreviver. Quanto ao Lula dizer algo sensato é algo que não vai acontecer portanto, até dia 16. Bom trabalho. Espero o lançamento do livro. Você merece descansar, não é fácil escrever sobre os petralhas, dá um embrulho no estomago. Até a volta.

  426. LFragaSant

    -

    30/06/2012 às 19:19

    “Lula dizer algo sensato”? Torcerei por teu “timão! Boas férias, Reinaldo!!! Abraços.

  427. tuca

    -

    30/06/2012 às 19:14

    Até a volta, mas, já está fazendo falta.Abraços.

  428. RONALDE

    -

    30/06/2012 às 19:11

    É uma merda! Quem te autorizou tirar férias sem nossa concordância?

  429. Vera L.

    -

    30/06/2012 às 19:09

    Bom descanso Reinaldo, vou sentit falta e muita porque o vício aqui é o teu Blog. Leitura indispensável e diária. Posso não entrar na internet um dia inteiro, mas NÃO deixo de ler o blog nem que seja antes de dormir. Aqui vemos o que acontece de verdade no “País dos Petralhas”. O jornalismo bolivariano está mais preocupado em defender o governo e o PT. Fazem a maior ginástica todos os dias. Deve ser um tédio ter que defender o indefensável, e ELLES fazem de bom grado.
    Um abraço na Dona Reinalda e nas meninas que agora já viajam sem o paizão. É a vida, chega a hora do voo e aí não tem jeito… é tchau e bença.
    “Pais dos Petralhas” 2 será bem diferente de “Tropa de Elite 2″. Será até melhor que o 1 porque os PETRALHAS só PIORARAM. Já no “Tropa de Elite 2″ quem piorou e apetralhou foi o Padilha.
    Abçs.

  430. Francisco Magalhães Barros Junior

    -

    30/06/2012 às 18:55

    Bom repouso!

  431. sueli

    -

    30/06/2012 às 18:41

    Ficaremos aqui morrendo de saudades mas sabemos que você merece férias.
    Descanse , divirta-se,abração a você e sua família.

  432. Paulo

    -

    30/06/2012 às 18:40

    A caricatura volta para Terra do Nunca ou do Pinóchio.

    para continuar a destilar o ódio do adulto que nunca conseguiu pegar o bonde do bem.

    as oportunidades estão se indo e muito breve o susto será uma realidade

  433. João Carlos

    -

    30/06/2012 às 18:35

    Ahhhhhhhhhh!Buuuuuuuuuuuuuu! Vai não Rei, a gente precisa muito de você… brincadeira, eu sei que vamos chorar a sua falta, de verdade, porque esse é o mais autêntico site de análise política que está disponível atualmente. TEm muita gente boa, trazendo informação e opinião. Você tem o diferencial de trazer a análise, fundamentada, baseada nos fatos, o que deixa os Jeg(s) atordoados. Enquanto descansa carrega pedras. Quero estar entre os primeiros a comprar o livro. Boa sorte Reinaldo Azevedo. Seu leitor infalível, João Carlos Júnior.

  434. Ronaldo

    -

    30/06/2012 às 18:34

    Caro Reinaldo, aproveite muito suas férias!
    Volte recarregado, o segundo semestre promete.
    Saúde!

  435. foralula

    -

    30/06/2012 às 18:27

    boas férias, Rei! e vamos continuar esperando que nosso país se livre de um Itamarati ajoelhado perante Cristina e Chavez, de uma Maria do Rosário querendo empurrar goela abaixo da sociedade o aborto ilegal assistido pelo governo e a mordaça do gayzismo oficialesco, apesar de um ex-presidente que continua sendo o sindicalista de boteco que sempre foi, apesar de um partido que compra blogueiros e militantes virtuais para poluir o ciberespaço de mensagens e comentários a seu favor, apesar de aloprados e subalternos que forjam dossiês e espalham a praga da vassoura nas plantações de cacau do sudeste baiano…
    descanse, Rei, mas acima de tudo, PAU NA PETRALHADA!

  436. Artur

    -

    30/06/2012 às 18:17

    Só não posso dizer nada quanto ao Timão porque sou Palmeirense, mas boas férias,bom descanso , estaremos aqui de plantão tenha certeza.

  437. Anderson Silva

    -

    30/06/2012 às 18:17

    Boas férias e bom descanso.
    Estaremos te esperando ansiosos.

    Um abraço

  438. O Asno

    -

    30/06/2012 às 18:16

    Ilustrado e culto Reinaldo Azevedo:
    desejo-lhe excelentes férias,
    e
    nesta férias,
    ouso sugerir que fiques em lugar muito aprazível,
    bem distante desta civilização idiota, totalmente desplugado, sem pensar em nada da “estória despaiz”, nem deLLes, nem dessas cousas ilógicas que eLLes patrocinam e fazem…
    deixe a sua brilhante mente em repouso absoluto…
    precisamos muitíssimo dos seus excelentes textos jornalísticos, neste mar revolto de esgotoferas fétidas e de periódicos cheios dos MIMOS da “estória destepaiz”…
    enfim,
    descanse bastante demais…
    ah!
    tome muito caldo de cabeça de peixe com tempero verde, para turbinar mais ainda seu precioso cérebro…
    feliz férias, Reinaldo!

  439. ELOUQUISA

    -

    30/06/2012 às 18:12

    Bom trabalho e bom descanso!!!!Também ficamos perturbados quando você se ausenta!TIMÃO!!!TIMÃO!!!!TIMÃO!!!!Até quarta,meu caro REI!

  440. Ana Soriano

    -

    30/06/2012 às 18:03

    Vai fazer muita falta.
    Bom descanso!

  441. Netto

    -

    30/06/2012 às 18:03

    Rapaz…, desconfio que você tá fugindo da zuada dos helicópteros por ocasião da decisão da Libertadores.

  442. Marcelo - Vítima da Bancoop

    -

    30/06/2012 às 17:26

    hauhahuhu Lula dizer algo sensato não vai rolar, Tio Rei!
    Mas o TIMÃO CAMPEÃO DA LIBERTADORES, aí sim!!!!!
    Abraços e ótimas férias! :)

  443. Juarez Capaverde

    -

    30/06/2012 às 17:24

    Boas férias Reinaldo, estaremos aqui aguardando seu retorno e seus esclarecimentos sobre o dia a dia nacional, descanse, termine seu livro, nós, seus fãs, estamos aguardando ansiosos esta nova leitura que se tornou obrigatória, um abraço, vá com Deus.

  444. Ronaldo Benvenga

    -

    30/06/2012 às 17:09

    Meu caro jornalista: Vai refrescar sua “cuca” , terminando o livro. Na volta, quero sua garra de volta, mandando brasa nessa corja de safados que infesta nossa querida terra.

  445. reginaldo

    -

    30/06/2012 às 17:07

    Boas férias grande guerreiro!No entanto, que a sua ausência seja breve, a bandalheira não pode respirar.O Brasil precisa muito de gente como você. Esperemos que quarta-feira no Pacaembu o Corinthians faça uma grande partida e conquiste o nosso tão sonhado título de campeõs da Taça Libertadores da América.Um grande abraço.

  446. Renata

    -

    30/06/2012 às 17:04

    Bom descanso querido.

    Quando você tira estas férias, nos sentimos órfãos, quem irá nos defender da petralhada??? Mas imagino o quanto de material tem para a finalização do livro, diante de tantos fatos, material é o que não falta, acredito que mais de mil paginas seja pouco rsrsrs.

    abraços

  447. Anti-corinthiano

    -

    30/06/2012 às 16:50

    A possibilidade de o Lula dizer algo inteligente é equivalente à de o Corinthians ganhar a libertadores hehhe

  448. Lúcio Lopes

    -

    30/06/2012 às 16:47

    Boas Férias, Tio Rei!!!

  449. Michele

    -

    30/06/2012 às 16:00

    Que bom que vc irá tirar e me dar férias….assim consigo ler outras coisas (uma literatura) coisa que não faço desde que me viciei neste blog…kkkkkk

  450. nei Brasil em retiro

    -

    30/06/2012 às 15:54

    Essa é para ouvir na viagem, Tio Rei, com tradução de Hélio Ribeiro: http://www.youtube.com/watch?v=HgaG-paBJjw&feature=related.
    Em, O Poder da Mensagem, da rádio Bandeirantes.

  451. Ana

    -

    30/06/2012 às 15:52

    Você tirou férias dos assuntos de política, mas pode nos brindar com posts comentando assuntos diversos. Acho até melhor.
    Bom descanso, Reinaldo!

  452. Goncalves

    -

    30/06/2012 às 15:44

    Prezado Reinaldo, desejamos bom descanso e breve regresso!

  453. Célia

    -

    30/06/2012 às 15:40

    “a conquista da Libertadores pelo Timão ou, sei lá, o Lula dizer algo sensato”… foi você que juntou aí duas coisas impossíveis. Até o dia 16!

  454. José (Europa)

    -

    30/06/2012 às 15:39

    Boas férias tio Rei! Mas não deixe de escrever algo do novo!!! Você faz parte do meu cotidiano (a parte inteligente, vale dizer!). Abraços!

  455. sueli

    -

    30/06/2012 às 15:28

    Vou sentir sua falta! Descanse e aproveite as férias. O segundo semestre será intenso, já que teremos eleições.

  456. AZUL

    -

    30/06/2012 às 15:28

    REINALDO
    FAÇA UMA BOA VIAGEM E CURTA ESTAS CURTAS FÉRIAS, CARREGUE AS BATERIAS QUE ESTE SEGUNDO SEMESTRE VAI TER MUITOS CAUSOS COMO DIZ O MINEIRO.
    ABRAÇOS.

  457. Marcelo

    -

    30/06/2012 às 15:26

    Volta logo!! Sem frescura, a minha rotina sem seus textos é dureza. De verdade. Mas descanse. E volte nos cascos para o Mensalão!

  458. silvia m

    -

    30/06/2012 às 15:26

    Boas Férias. Vou aguardar ansiosa o novo livro.
    As Reinaldinhas já estão ensaiando voos solos. No início é assim mesmo, parece que falta o ar, não se preocupe você vai sobreviver.
    Um abraço
    Silvia

  459. Clayton Moreira

    -

    30/06/2012 às 15:26

    Já sei como irei driblar minha crise de abstinência: devo adquirir, nos próximos dias, seu livro “Contra o Consenso”, onde te debruças sobre questões da nossa por vezes monocórdia cena cultural. Só assim mesmo para eu conseguir atravessar estes 15 dias sem seus posts.

    Até a volta, Reinaldo!

  460. antonio

    -

    30/06/2012 às 15:22

    Olá
    Reinaldo
    Já têm brasileiros sendo mortos lá pelas bandas do Paraguai e o governo brasileiro como de sempre aguarda para que mais e mais mortes aconteçam para se pronunciar a respeito, bom agora tem que ficar quieto mesmo, não pode falar nada, comprou a briga em favor do Chavez agora quem leva o pato somos todos nos brasileiros e os nosso irmão que também são brasileiros, mas que há muito tempo preferiu ganhar a vida lá no Paraguai.
    Queria ver se um destes mortos fosse Americano o que o Governo Americano iria fazer bem nos sabemos, como eles se posicionam quando algo vem a acontecer com seus cidadãos vem sempre chumbo grosso pela diplomacia Americana, bem a nossa como de sempre Nada Versus Nada eles não estão nem ai, podem matar todos que o máximo é que pode acontecer é mandar votos de pesar para família do Morto.
    Quanto ao seu Timão, pode ficar tranquilo que agora a bola da vez e o tal ROMARINHO, NEM Neymar nem Nada.
    Até a sua volta sempre esperada por todos nos.
    O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR

  461. ana muniz

    -

    30/06/2012 às 15:21

    Lullaluf dizer algo sensato? Virou homorista, tio Rey? Bos férias. Inté.

  462. sheila

    -

    30/06/2012 às 15:07

    Vc é contra o governo Dilama? Vote, é a favor, vote tb!!!.www.terra.com.br/portal e veja o resultado.

  463. Filipe

    -

    30/06/2012 às 15:01

    merece o descanso,nao é bem isso, pois vai estar trabalhando, no novo livro,mais va la boas ferias, e volte sem falta dia 16.

  464. PORCACCIONE

    -

    30/06/2012 às 14:58

    Como é bom não fazer nada depois de um bom descanso…rsrs
    Boas férias Tio Rei!!!

  465. PAULO TIMBÓ

    -

    30/06/2012 às 14:51

    MarthaPannunzio.jpg (43 Kb) attached
    O texto é longo , mas acho que vale a pena ser lido!

    TÕ TOTALEMNTE COM ESTA SENHORA… NUNCA ACREDITEI NEM CONFIEI NO PT…NEM EM LULA NEM EM DILMA….

    REPASSANDO…

    (Martha de Freitas Azevedo Pannunzio)

    O texto é longo, mas vale a pena ser lido.
    Observem a origem de quem escreveu.

    BRASIL CARINHOSO
    Bom dia, dona Dilma!
    Eu também assisti ao seu pronunciamento risonho e maternal na véspera do Dia das Mães. Como cidadã da classe média, mãe, avó e bisavó, pagadora de impostos escorchantes descontados na fonte no meu contracheque de professora aposentada da rede pública mineira e em cada Nota Fiscal Avulsa de Produtora Rural, fiquei preocupada com o anúncio do BRASIL CARINHOSO.

    Brincando de mamãe Noel, dona Dilma? Em ano de eleição municipalista? Faça-me o favor, senhora presidentA! É preciso que o Brasil crie um mecanismo bastante severo de controle dos impulsos eleitoreiros dos seus executivos (presidente da república, governador e prefeito) para que as matracas de fazer voto sejam banidas da História do Brasil.

    Setenta reais per capita para as famílias miseráveis que têm filhos entre 0 a 06 anos foi um gesto bastante generoso que vai estimular o convívio familiar destas pessoas, porque elas irão, com certeza, reunir sob o mesmo teto o maior número de dependentes para “engordar” sua renda. Por outro lado mulheres e homens miseráveis irão correndo para a cama produzir filhos de cinco em cinco anos. Este é, sem dúvida, um plano qüinqüenal engenhoso de estímulo à vagabundagem, claramente expresso nas diversas bolsas-esmola do governo do PT.

    É muito fácil dar bom dia com chapéu alheio. É muito fácil fazer gracinha, jogar para a platéia. É fácil e é um sintoma evidente de que se trabalha (que se governa, no seu caso) irresponsavelmente.

    Não falo pelos outros, dona Dilma. Falo por mim. Não votei na senhora. Sou bastante madura, bastante politizada, marxista, sobrevivente da ditadura militar e radicalmente nacionalista. Eu jamais votei nem votarei num petista, simplesmente porque a cartilha doutrinária do PT é raivosa e burra. E o governo é paternalista, provedor, pragmático no mau sentido, e delirante. Vocês são adeptos do “quanto pior, melhor”. São discricionários, praticantes do “bullying” mais indecente da História do Brasil.

    Em 1988 a Assembléia Nacional Constituinte, numa queda-de-braço espetacular, legou ao Brasil uma Carta Magna bastante democrática e moderna. No seu Art. 5º está escrito que todos são iguais perante a lei*. Aí, quando o PT foi ao paraíso, ele completou esta disposição, enfiando goela abaixo das camadas sociais pagadoras de imposto seu modus governandi a partir do qual todos são iguais perante a lei, menos os que são diferentes: os beneficiários das cotas e das bolsas-esmola. A partir de vocês. Sr. Luís Inácio e dona Dilma, negro é negro, pobre é pobre e miserável é miserável. E a Constituição que vá para a pqp. Vocês selecionaram estes brasileiros e brasileiras, colocaram-nos no tronco, como eu faço com o meu gado, e os marcaram com ferro quente, para não deixar dúvida de que são mal-nascidos. Não fizeram propriamente uma exclusão, mas fizeram, com certeza, publicamente, uma apartação étnica e social. E o PROUNI se transformou num balcão de empréstimo pró escolas superiores particulares de qualidade bem duvidosa, convalidadas pelo Ministério de Educação. Faculdades capengas, que estavam na UTI financeira e deveriam ter sido fechadas a bem da moralidade, da ética e da saúde intelectual, empresarial, cultural e política do País. A Câmara Federal endoidou? O Senado endoidou? O STJ endoidou? O ex-presidente e a atual presidentA endoidaram? Na década de 60 e 70 a gente lutou por uma escola de qualidade, laica, gratuita e democrática. A senhora disse que estava lá, nesta trincheira, se esqueceu disto, dona Dilma? Oi, por favor, alguém pare o trem que eu quero descer!

    Uma escola pública decente, realista, sintonizada com um País empreendedor, com uma grade curricular objetiva, com professores bem remunerados, bem preparados, orgulhosos da carreira, felizes, é disto que o Brasil precisa. Para ontem. De ensino técnico, profissionalizante. Para ontem. Nossa grade curricular é tão superficial e supérflua, que o aluno chega ao final do ensino médio incapaz de conjugar um verbo, incapaz de localizar a oração principal de um período composto por coordenação. Não sabe tabuada. Não sabe regra de três. Não sabe calcular juros. Não sabe o nome dos Estados nem de suas capitais. Em casa não sabe consertar o ferro de passar roupa. Não é capaz de fritar um ovo. O estudante e a estudantA brasileiros só servem para prestar vestibular, para mais nada. E tomar bomba, o que é mais triste. Nossos meninos e jovens lêem (quando lêem), mas não compreendem o que leram. Estamos na rabeira do mundo, dona Dilma. Acorde! Digo isto com conhecimento de causa porque domino o assunto. Fui a vida toda professora regente da escola pública mineira, por opção política e ideológica, apesar da humilhação a que Minas submete seus professores. A educação de Minas é uma vergonha, a senhora é mineira (é?), sabe disto tanto quanto eu. Meu contracheque confirma o que estou informando.

    Seu presente para as mães miseráveis seria muito mais aplaudido se anunciasse apenas duas decisões: um programa nacional de planejamento familiar a partir do seu exemplo, como mãe de uma única filha, e uma escola de um turno só, de doze horas. Não sabe como fazer isto? Eu ajudo. Releia Josué de Castro, A GEOGRAFIA DA FOME. Releia Anísio Teixeira. Releia tudo de Darcy Ribeiro. Revisite os governos gaúcho e fluminense de seu meio-conterrâneo e companheiro de PDT, Leonel Brizola. Convide o senador Cristovam Buarque para um café-amigo, mesmo que a Casa Civil torça o nariz. Ele tem o mapa da mina.

    A senhora se lembra dos CIEPs? É disto que o Brasil precisa. De escola em tempo integral, igual para as crianças e adolescentes de todas as camadas, miseráveis ou milionárias. Escola com quatro refeições diárias, escova de dente e banho. E aulas objetivas, evidentemente. Com biblioteca, auditório e natação. Com um jardim bem cuidado, sombreado, prazeroso. Com uma baita horta, para aprendizado dos alunos e abastecimento da cantina. Escola adequada para os de zero a seis, para estudantes de ensino fundamental e para os de ensino médio, em instalações individuais para um máximo de quinhentos alunos por prédio. Escola no bairro, virando a esquina de casa. De zero a dezessete anos. Dê um pulinho na Finlândia, dona Dilma. No aerolula dá pra chegar num piscar de olhos. Vá até lá ver como se gerencia a educação pública com responsabilidade e resultado. Enquanto os finlandeses amam a escola, os brasileiros a depredam. Lá eles permanecem. Aqui a evasão é exorbitante. Educação custa caro? Depende do ponto de vista de quem analisa. Só que educação não é despesa. É investimento. E tem que ser feita por qualquer gestor minimamente sério e minimamente inteligente. Povo educado ganha mais, consome mais, come mais corretamente, adoece menos e recolhe mais imposto para as burras dos governos. Vale à pena investir mais em educação do que em caridade, pelo menos assim penso eu, materialista convicta.

    Antes que eu me esqueça e para ser bem clara: planejamento familiar não tem nada a ver com controle de natalidade. Aliás, é a única medida capaz de evitar a legalização do controle de natalidade, que é uma medida indesejável, apesar de alguns países precisarem recorrer a ela. Uberlândia, inspirada na lei de Cascavel, Paraná, aprovou, em novembro de 1992, a lei do planejamento familiar. Nossa cidade foi a segunda do Brasil a tomar esta iniciativa, antecipando-se ao SUS. Eu, vereadora à época, fui a autora da mesma e declaro isto sem nenhuma vaidade, apenas para a senhora saber com quem está falando.

    Senhora PresidentA, mesmo não tendo votado na senhora, torço pelo sucesso do seu governo como mulher e como cidadã. Mas a maior torcida é para que não lhe falte discernimento, saúde nem coragem para empunhar o chicote e bater forte, se for preciso. A primeira chibatada é o seu veto a este Código Florestal, que ainda está muito ruim, precisado de muito amadurecimento e aprendizado. O planeta terra é muito mais importante do que o lucro do agronegócio e a histeria da reforma agrária fajuta que vocês estão promovendo. Sou fazendeira e ao mesmo tempo educadora ambiental. Exatamente por isto não perco a sensatez. Deixe o Congresso pensar um pouco mais, afinal, pensar não dói e eles estão em Brasília, bem instalados e bem remunerados, para isto mesmo. E acautele-se durante o processo eleitoral que se aproxima. Pega mal quando um político usa a máquina para beneficiar seu partido e sua base aliada. Outros usaram? E daí? A senhora não é “os outros”. A senhora á a senhora, eleita pelo povo brasileiro para ser a presidentA do Brasil, e não a presidentA de um partidinho de aluguel, qualquer.
    Se conselho fosse bom a gente não dava, vendia. Sei disto, é claro. Assim mesmo vou aconselhá-la a pedir desculpas às outras mães excluídas do seu presente: as mães da classe média baixa, da classe média média, da classe média alta, e da classe dominante, sabe por quê? Porque somos nós, com marido ou sem marido, que, junto com os homens produtivos, geradores de empregos, pagadores de impostos, sustentamos a carruagem milionária e a corte perdulária do seu governo tendencioso, refém do PT e da base aliada oportunista e voraz.

    A senhora, confinada no seu palácio, conhece ao vivo os beneficiários da Bolsa-família? Os muitos que eu conheço se recusam a aceitar qualquer trabalho de carteira assinada, por medo de perder o benefício. Estou firmemente convencida de que este novo programa, BRASIL CARINHOSO, além de não solucionar o problema de ninguém, ainda tem o condão de produzir uma casta inoperante, parasita social, sem qualificação profissional, que não levará nosso País a lugar nenhum. E, o que é mais grave, com o excesso de propaganda institucional feita incessantemente pelo governo petista na última década, o Brasil está na mira dos desempregados do mundo inteiro, a maioria qualificada, que entrarão por todas as portas e ocuparão todos os empregos disponíveis, se contentando até mesmo com a informalidade. E aí os brasileiros e brasileiras vão ficar chupando prego, entregues ao deus-dará, na ociosidade que os levará à delinqüência e às drogas.

    Quem cala, consente. Eu não me calo. Aos setenta e quatro anos, o que eu mais queria era poder envelhecer despreocupada, apesar da pancadaria de 1964. Isto não está sendo possível. Apesar de ter lutado a vida toda para criar meus cinco filhos, de ter educado milhares de alunos na rede pública, o País que eu vou legar aos meus descendentes ainda está na estaca zero, com uma legislação que deu a todos a obrigação de votar e o direito de votar e ser votado, mas gostou da sacanagem de manter a maioria silenciosa no ostracismo social, desprecisada e desinteressada de enfrentar o desafio de lutar por um lugar ao sol, de ganhar o pão com o suor do seu rosto. Sem dignidade, mas com um título de eleitor na mão, pronto para depositar um voto na urna, a favor do político paizão/mãezona que lhe dá alguma coisa. Dar o peixe, ao invés de ensinar a pescar, esta foi a escolha de vocês.

    A senhora não pediu minha opinião, mas vai mandar a fatura para eu pagar. Vai. Tomou esta decisão sem me consultar. Num país com taxa de crescimento industrial abaixo de zero, eu, agropecuarista, burro-de-carga brasileiro, me dou o direito de pensar em voz alta e o dever de me colocar publicamente contra este cafuné na cabeça dos miseráveis. Vocês não chegaram ao poder agora. Já faz nove anos, pense bem! Torraram uma grana preta com o FOME ZERO, o bolsa-escola, o bolsa-família, o vale-gás, as ONGs fajutas e outras esmolas que tais. Esta sangria nos cofres públicos não salvou ninguém? Não refrescou niente? Gostaria que a senhora me mandasse o mapeamento do Brasil miserável e uma cópia dos estudos feitos para avaliar o quantitativo de miseráveis apurado pelo Palácio do Planalto antes do anúncio do BRASIL CARINHOSO. Quero fazer uma continha de multiplicar e outra de dividir, só para saber qual a parte que me toca nesta chamada de capital. Democracia é isto, minha cara. Transparência. Não ofende. Não dói.

    Ah, antes que eu me esqueça, a palavra certa é PRESIDENTE. Não sou impertinente nem desrespeitosa, sou apenas professora de latim, francês e português. Por favor, corrija esta informação.

    Se eu mandar esta correspondência pelo correio, talvez ela pare na Casa Civil ou nas mãos de algum assessor censor e a senhora nunca saberá que desagradou alguém em algum lugar. Então vai pela internet. Com pessoas públicas a gente fala publicamente para que alguém, ciente, discorde ou concorde. O contraditório é muito saudável.

    Não gostei e desaprovo o BRASIL CARINHOSO. Até o nome me incomoda. R$2,00 (dois reais) por dia para cada familiar de quem tem em casa uma criança de zero a seis anos, é uma esmolinha bem insignificante, bem insultuosa, não é não, dona Dilma? Carinho de presidentA da república do Brasil neste momento, no meu conceito, é uma campanha institucional a favor da vasectomia e da laqueadura em quem já produziu dois filhos. É mais creche institucional e laica. Mais escola pública e laica em tempo integral com quatro refeições diárias. É professor dentro da sala de aula, do laboratório, competente e bem remunerado. É ensino profissionalizante e gente capacitada para o mercado de trabalho.

    Eu podia vociferar contra os descalabros do poder público, fazer da corrupção escandalosa o meu assunto para esta catilinária. Mas não. Prefiro me ocupar de algo mais grave, muitíssimo mais grave, que é um desvio de conduta de líderes políticos desonestos, chamado populismo, utilizado para destruir a dignidade da massa ignara. Aliciar as classes sociais menos favorecidas é indecente e profundamente desonesto. Eles são ingênuos, pobres de espírito, analfabetos, excluídos? Os miseráveis são. Mas votam, como qualquer cidadão produtivo, pagador de impostos. Esta é a jogada. Suja.

    A televisão mostra ininterruptamente imagens de desespero social. Neste momento em todos os países, pobres, emergentes ou ricos, a população luta, grita, protesta, mata, morre, reivindicando oportunidade de trabalho. Enquanto isto, aqui no País das Maravilhas, a presidente risonha e ricamente produzida anuncia um programa de estímulo à vagabundagem. Estamos na contramão da História, dona Dilma!

    Pode ter certeza de que a senhora conseguiu agredir a inteligência da minoria de brasileiros e brasileiras que mourejam dia após dia para sustentar a máquina extraviada do governo petista.

    Último lembrete: a pobreza é uma conseqüência da esmola. Corta a esmola que a pobreza acaba, como dois mais dois são quatro.
    Não me leve a mal por este protesto público. Tenho obrigação de protestar, sabe por quê? Porque, de cada delírio seu, quem paga a conta sou eu.

    Atenciosamente,
    Martha de Freitas Azevedo Pannunzio
    Fazenda Água Limpa, Uberlândia, em 16-05-2012
    marthapannunzio@hotmail.com CPF nº 394172806-78

    OBS:- foi entregue em mãos à PRESIDENTE.

    *CONSTITUIÇÃO FEDERAL
    TÍTULO II
    Dos Direitos e Garantias Fundamentais
    CAPÍTULO I
    DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

  466. Thiago - RJ

    -

    30/06/2012 às 14:48

    _Bom descanso, você merece. Inté.

  467. Renato A. Azevedo

    -

    30/06/2012 às 14:42

    Caríssimo Reinaldo, bom descanso, aproveite e até a volta! Grande abraço!

  468. Felippe

    -

    30/06/2012 às 14:40

    Bom descanso, meu caro Reinaldo. Que volte com as beterias regarregadas, por a luta nem começou. Que Deus o acom,panhe sempre. Abraços.

  469. DANIEL nIMUENDAJU

    -

    30/06/2012 às 14:31

    Reinaldo
    A única hipótese de voce voltar ao blog na suas férias é se o timão ganhar.
    Agora,esperar sensatez do Lulluf só quando a galinha nascer dentes.
    Boas Férias
    Daniel

  470. Adriano

    -

    30/06/2012 às 14:23

    Boas Férias Reinaldo.

  471. eli

    -

    30/06/2012 às 14:20

    Que historia é essa: “Outros tentarão conquistá-los”.
    SAI PRA LÁ ,PÉ DE PATO MANGALO 3 VEZES.
    BOAS FERIAS GUERREIRO………

  472. Vanderlei

    -

    30/06/2012 às 14:18

    Grande Rei,
    Muito boas férias para você.
    Como já me acostumei; continuarei passando todos os dias por aqui, quem sabe não comemoraremos a Libertadores juntos?! Quanto ao Lula fazer algo sensato… se dependesse disso você não postaria mais nada.
    Felicidades.

  473. joão procopio

    -

    30/06/2012 às 14:14

    Bom descanso, e… Não solte o “parabellum”

  474. Denise

    -

    30/06/2012 às 14:06

    Caro Reinaldo!

    Então vou aguardar ansiosamente o novo livro e a sua volta ao batente aqui no blog! Ainda bem que você e o Augusto Nunes não tiram férias juntos!! Vocês deixariam um vazio grande demais!

    Bom descanso também!

    Um abraço

    Denise

  475. Ex PT, ou PT nunca mais

    -

    30/06/2012 às 13:57

    Ou melhor, vamos ter que reler os textos maiores, hehehehe

  476. Ex PT, ou PT nunca mais

    -

    30/06/2012 às 13:56

    É muuuuuuito tempo Reinaldo! Manda só umas tirinhas então para gente ler. Não é uma boa ideia né! Aproveita, descansa e depois volta arrasando.

  477. eneas

    -

    30/06/2012 às 13:56

    Até a volta! Bom descanso…também ansioso pelo livro novo!

  478. rastilho

    -

    30/06/2012 às 13:54

    Sr reinaldo que tenha um ótimo descanso.’mando um pensamento-”É nas alegrias que suportamos o peso maximo das coisas grosseiras e nela, até conseguimos nos firmar no que é positivo para a busca de uma paz constante”- é meu pra voce!

  479. Edem de Almeida

    -

    30/06/2012 às 13:47

    Boas férias!

  480. luiz

    -

    30/06/2012 às 13:39

    Caro REI, que tenham otimas ferias, esperaremos vc.

  481. Gustavo

    -

    30/06/2012 às 13:35

    Mal posso esperar para ler! Bom descanso e fique com Deus, Reinaldo!

  482. Gustavo Medina

    -

    30/06/2012 às 13:14

    Bom descanso Tio Rei…estamos ansiosos pelo novo livro!!!

  483. rastilho

    -

    30/06/2012 às 13:14

    Temos a clara sensação de que como estamos distante do sistema europeu. na europa a cidadania tem uma noção cristalina dos procedimentos na qual deve adotar diante dos juizos politicos e do juridico.no juizo politico não tem nada disso,o aliviar.juridico é outra coisa , é o esgotar as possibilidades de inocencia do reu,aplica-se uma redução da pena ou não.no politico qualquer documento que venha comprovado pela policia,ou pelo orgãos fiscalizadores de conduta politica; ou seja é o suficiente para que um politico, ou servidor que seja afastado. não aceita-se um fica quiéto como regra para para comprovação da inocencia.off-topic

  484. Ellen

    -

    30/06/2012 às 13:13

    Boa hibernada! Estarei aqui esperando o anúncio de sua OBRA! Coloque-me na lista de aquisições! Você e sua família estão em minhas orações.

  485. José Policarpo

    -

    30/06/2012 às 13:06

    Reinaldo, bom e merecido descanso. Agora, na boa. Se você for depender do Corinthians conquistar o título da Libertadores para dar as caras, pode esquecer. Vê-lo-emos por aqui de novo no dia 16. E sem choro, viu? Corinthians e Libertadores são entes incompatíveis.

  486. franklin

    -

    30/06/2012 às 13:05

    Bom, Tio Rei, você é um Bravo merece descanso. Descanse e invoque as forças que trás a Sanidade ao homem.

  487. fighter

    -

    30/06/2012 às 13:01

    Quem parte com vontade de voltar, na hora da partida tem vontade de ficar. Bom descanço Reinaldo.

  488. Newton Eduardo Sant´Ana

    -

    30/06/2012 às 13:01

    Vá em paz, descanse muito e que Deus te guarde, mas retorne rápido.
    Newton

  489. Paulo Dracena Sp

    -

    30/06/2012 às 12:55

    Meu Rei, o Phd do diário do cto do mundo, comentou sobre V.Sra., de uma olhadinha antes de hibernar…………..

  490. nei Brasil em retiro

    -

    30/06/2012 às 12:51

    Tio Rei, permita um conselho do Nei: tire pelo menos 2 dias de retiro espiritual, no mar , na mata ou na montanha, de preferência num mosteiro, ou ashram, convento, que felizmente há centenas no país, sem jornal, sem celular, sem aipode, aipede, e…sem família tb!
    Somente vc, consigo e Deus!!!
    Todo mundo deveria fazer isso, uma vez por ano!
    E re….la….xar!!! off, off. turn off!!!
    Bom descanso e….MUITO OBRIGADO!
    E se permite uma sugestão literária, leve para o retiro, o livro de cabeceira do S. Jobs: a biografia do monge Paramahansa. Foi também o primeiro, e melhor livro que já li.

  491. Airton

    -

    30/06/2012 às 12:46

    Se você ficará na dependência do Lula fazer algo sensato para quebrar as férias ,ficará ,não digo eternamente porque o Lula não é Matusalém , mas demorará muito pra voltar dela.
    Boas férias.

  492. Mairalur

    -

    30/06/2012 às 12:45

    Descanse, dê trégua às meninas, mas fique atento. O Brasil, atualmente, não é para amadores.

  493. Suelem

    -

    30/06/2012 às 12:38

    Rei, vai ser muito difícil ficar todos esses dias sem você… Vou ficar super ansiosa até sua volta!

    Bom trabalho esses dias e, se possível, descanse! Afinal, você é um ser humano, também, né…rsrsrs

    Bjss

  494. Se-Gyn

    -

    30/06/2012 às 12:32

    Bom descanço (ou quase), Reinaldo. Todos sentirão a falta da movimentação política causada pelos fantásticos artigos, neste blog – inclusive a turma dos neo coloridos, neo sarneistas e neo malufistas…

  495. Suely Tavares

    -

    30/06/2012 às 12:29

    E nosso “bom vício” é você. Bom descanso!

  496. Renato

    -

    30/06/2012 às 12:15

    Bom descanso, mas sei que não conseguirá ficar afastado tanto tempo.Abraços

  497. A.Carlos

    -

    30/06/2012 às 12:14

    Putizzz, Reinaldo, Bom dia!

    Coisa chata! Não vai de se afogar com cigarros. Sei o que é isso, filhos pra lá e a gente pra cá. Caramba… A saudades começa já antes de eles irem, quanto mais quando já foram.
    Mas no fim vai dar tudo certo. Mas até lá a gente só acorda algumas vezes durante um sono e outro.
    Ainda bem que hoje existe FaceTime e outros.
    Abraço, bom descanso!

    Bom dia Reinaldo!

  498. Carlos Reis

    -

    30/06/2012 às 12:12

    Reinaldo, desejo-te abençoadas férias, que Deus e Nossa Senhora de Nazaré continuem a te proteger da maldição dos petralhas, em particular do chefe apedelta.

  499. Anouk

    -

    30/06/2012 às 12:11

    Bom descanso!
    Até a volta, Reinaldao.

  500. lucas silva

    -

    30/06/2012 às 12:10

    Reinaldo,boas férias,aprendi muito lendo seu blog,você abriu minha mente politicamente,é bom ver pessoas que pensam e lutam pelo que acreditam…você tem filhas? quando voltar de férias fale mais delas,com todo o respeito,boas férias….

  501. Livre

    -

    30/06/2012 às 12:04

    Boas férias! Na época em que começar o julgamento do Mensalão, você estará tinindo!

  502. Bernardino

    -

    30/06/2012 às 12:01

    Estimado, sabedor de todos necessitamos de uma pausa, sentiremos sua ausência neste período. Desliga um pouco recarregue seu espírito e mente, liga o botãozinho do “fodossímetro” nestes dias.. Mas lhe dou algo para pensar..Paraguai mandando às batatas o Mercosul, ingressando no NAFTA e ameaçando cortar o fornecimento de energia de Itaipu para o Brasil e Argentina e negociando uma base militar dos EEUU em seu território..Comente se possível..no mais boas e merecidas ferias.

  503. Rodolfo

    -

    30/06/2012 às 12:00

    Se depender do ApeDELTA dizer alguma coisa que preste para você passar por aqui nesse tempo, até 16 de julho!

  504. Rodolfo

    -

    30/06/2012 às 11:58

    Reinaldo,
    Bom descanso e bom trabalho! Você merece! E muito!
    Muita SAÚDE e muita PAZ para você e toda a sua família!
    Até a volta!

  505. Rena

    -

    30/06/2012 às 11:57

    Um dos poucos corinthianos que eu respeito e admiro, voce meu chapa merece muito esse descanso fisico e mental,recarreque e volte mais afiado.
    E não se esqueça o dia da tragédia se aproxima 04/07 cemitério do Pacaembú, DALE DALE BOCAAAAAAAAAAAAAA

  506. Fabio

    -

    30/06/2012 às 11:52

    Vá tranquilo tio Rei, fechou o mês com chave de ouro.

  507. Marin

    -

    30/06/2012 às 11:39

    Boas férias tio Reinaldo, mas para elas serem completas poderia repensar melhor e mudar de time para torcer, pois quando li que você torce par um tal de Corinthians, quase não acreditei, já que este, pra mim é mais um time que tem aqueles torcedores que dispensam comentários, além, é claro do energúmeno e abjeto do apedeuta de garanhuns, aí é dose pra acabar com a vaca ao invés do carrapato.

  508. Filipe

    -

    30/06/2012 às 11:39

    Boas férias, Reinaldo. Prepare as energias para as eleições, hahahaha

  509. Anónimo

    -

    30/06/2012 às 11:33

    Querido Rei,
    Me despeço de voce por pouco tempo, com lágrimas e já saudosa. São as boas lágrimas por tudo o que vc, e seus textos, tem feito for mim e para mim. Tenha boas férias junto à sua família. Até a volta.

  510. C.R.

    -

    30/06/2012 às 11:33

    Bom descanso e bom trabalho. Que o livro seja um sucesso, aliás, desejar sucesso a alguém brilhante como você, é redundância.
    Sentirei sua falta como os muitos leitores de seu internacional blog, mas passarei todos os dia, não tenha dúvida. Algo me diz que você terá que aparecer por aqui em muitos plantões de notícias…hehehe.
    Fique bem!

  511. Pantaneiro

    -

    30/06/2012 às 11:32

    Reinaldo,sentirei muita falta dos seus artigos.A primeira leitura da manhã é o teu blog,então até o dia 16 vou dar umas passadinhas por aqui,quem sabe encontro alguma surpresa ,”menas” o Lullalellé ou o Neurônio Solitrário falando algo que tenha sentido!Abração.

  512. Roberto

    -

    30/06/2012 às 11:31

    Reinaldo, se esperar algo sensato do Lulla, tenho certeza que sua produção literaria vai ultrapassar, numericamente, o Chalita! Aproveite para recarregar as baterias: este ano suas análises serão muito mais necessárias.

  513. Blumenau

    -

    30/06/2012 às 11:30

    Rei.
    Boas férias.Deixe seu livro impecável,sei que será muito importante para os brasileiros terem o seu parecer sobre esta tragédia que acontece na nossa política desumana brasileira,que deixarão mais danos ao país do que uma catástrofe natural.
    Felicidades,sucesso e bom descanso.
    Estas 2 semanas serão longas,mas virei aqui todo dia.

  514. IZIDRO SIMÕES

    -

    30/06/2012 às 11:29

    Reinaldo, vá com Deus e os anjos para MERECIDAS FÉRIAS.

    Auguro-lhe SUCESSO com o novo livro.

  515. eduardo

    -

    30/06/2012 às 11:22

    apesar da matéria ser fácil, pois afinal qualquer ignorante tem condições de escrever sobre as falcatruas da gangue dos PTralhas, desejo que não lhe falte inspiração !!!

  516. esther correa

    -

    30/06/2012 às 11:16

    Tio
    Ótimas férias para vc e um bom retorno, totalmente revigorado. É o que lhe desejo.
    Agora, que a internet vai ficar um tédio s/ vc, vai.

  517. M@theus

    -

    30/06/2012 às 11:15

    “o Lula dizer algo sensato”
    Isso seria pedir muito, kkkkkk

    Gostei da piada Rei.

    Boas férias e bom retorno.

  518. orlando de Miranda

    -

    30/06/2012 às 11:02

    Bom descanso. Nao leia jornal e nem veja televisão.Grande Abraço

  519. CW

    -

    30/06/2012 às 10:57

    Boas ferias Reinaldo.Vai Curintia!

  520. Cris Azevedo

    -

    30/06/2012 às 10:56

    Quer saber, Rei? GARREI no mau humor, desta vez! Pqp, de novo?!
    Olha, se não fosse pela Dona Reinalda e gurias, eu ficaria 40 vezes mais mau humorada.
    Poha, o Brasil pega fogo e o cara, ó…

  521. Clóvis Eduardo Godoy Iha

    -

    30/06/2012 às 10:52

    Mas não é possível! Férias de novo? Você já não tirou férias no ano passado? Agora, só falta querer entrar de férias todos os anos…. risos
    Aproveite bem que você merece!

  522. marcos

    -

    30/06/2012 às 10:49

    Bom descanso! Até…

  523. walter

    -

    30/06/2012 às 10:46

    Boas férias, aproveite bastante com muita saúde.

  524. Francisco Almeida

    -

    30/06/2012 às 10:45

    Descanse, que continuaremos vigilantes!

  525. misael

    -

    30/06/2012 às 10:44

    “Outros tentarão conquistá-los, mas só nós teremos o prazer do reencontro. No dia 16.”
    De jeito algum REI alguém vai nos tomar de ti!
    Quem uma vez crente na LÓGICA,NA DEMOCRACIA E NA DIREITA se deixa tomar?
    A não ser quem nunca tenha realmente crido nos pressupostos acima!

  526. xLuiz

    -

    30/06/2012 às 10:38

    Mestre Rei
    Boas férias! Na volta nos brinde com o livro ” o País dos Petralhas II: O Inimigo Agora é o Mesmo”. Aguardo ansioso por essa jóia literária. Abs.

  527. Boas Férias!

    -

    30/06/2012 às 10:34

    ” o Lula dizer algo sensato ” ? Ô Reinaldo, poderia ter escolhido algo mais plausivel para escrever algo de vez em quando nas tuas férias.

  528. bpistelli

    -

    30/06/2012 às 10:27

    Boas e merecidas férias colega Reinaldo, felicito-te por ter tão abençoada inteligência crítica. Foque seus pensamentos na revisão final de seu livro, alguma melhoria no primeiro livro como pequenas revisões, “reduzir quantidade de palavras sem modificação alguma no escrito” e tornar a leitura ainda mais amigável. Nós que somos jornalistas sabemos que o “copião” da notícia ou do vídeo sempre passam pelo “copy-desk” ou do editor de vídeo.
    Amigo Reinaldo, eu espero estar presente ao teu evento de lançamento de teu livro, para me reconhecer eu lhe direi uma senha que saberá quem é: LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA. ( A senha também poderá estar em um papel branco e te entregarei na hora de autografar meu exemplar, se encontrar eu compro também a edição número um. Abraços.
    bpistelli.

  529. Maria Ruth

    -

    30/06/2012 às 10:24

    Boa viagem, aproveite bastante e volte com muita disposição para retormar seu trabalho que, pelo visto vai ser árduo e empolgante. Até dia 16.

  530. VLADIMIR WALENDOWSKY

    -

    30/06/2012 às 10:24

    NÃO TENHA DÚVIDA QUE PASSAREI DIARIAMENTE NO SEU BLOG. É MEU PASSATEMPO PREFERIDO. BELAS FÉRIAS…

  531. Timba

    -

    30/06/2012 às 10:21

    Boas férias meu REI, e que DEUS o acompanhe. Até breve.

  532. jackson Passos

    -

    30/06/2012 às 10:20

    Valeu, Rei;

    descanse e recarregue as baterias. Precisamos de você no jornalismo.

  533. euclides fernando

    -

    30/06/2012 às 10:11

    Reinaldo! Boas férias. Aguardaremos o retorno, abraço.

  534. Maria Cristina SP

    -

    30/06/2012 às 10:11

    Não tem como não entrar aqui. Seu blog é o primeiro que entro, é automático, vicio bom, vicio diário, vício do aprendizado e da informação. Boas férias.

  535. ARNALDO DUARTE NOGUEIRA

    -

    30/06/2012 às 10:04

    Boas férias e muitas felicidades em seus projetos,com excessão do corinthias,que deverá perder.Um abração.

  536. Maristela, sp

    -

    30/06/2012 às 9:58

    Boas férias. Enquanto descansa carrega pedras… Dá pra entender…Bom trabalho! Abs

  537. Jacyr Mello

    -

    30/06/2012 às 9:58

    Bom descanso mestre.
    Que Deus te abençoe e guarde.

  538. Gione Oigen

    -

    30/06/2012 às 9:54

    Ficar sem uma das poucas fontes confiáveis de notícias aqui nestepaiz não é fácil.
    Mas você merece, portanto desligue mesmo e descanse.
    O Lula não vai dizer nada sensato, mesmo. Não se preocupe. hehehehe

  539. João Martins

    -

    30/06/2012 às 9:48

    Reinaldo

    Passarei todos os dias por aqui, como tem sido meu hábito há alguns anos.

    Até a volta, meu caro.

  540. João Marcelo Silva Zigurate

    -

    30/06/2012 às 9:48

    Boas férias, Tio Rei! Para nós dois, porque eu também saí de férias ontem. Até a volta…

  541. Henrique

    -

    30/06/2012 às 9:46

    Recarregue bem as baterias, Reinaldo! Aguardaremos sua volta com ansiedade. Abraços!

  542. Glauco

    -

    30/06/2012 às 9:40

    Boas férias meu caro. Estaremos aqui lutando o bom combate.

  543. Jacqueline

    -

    30/06/2012 às 9:38

    Bom descanso!
    Sentirei- me orfã

  544. viva galt!

    -

    30/06/2012 às 9:37

    Eu tinha vontade de falar que voce, ou não conhece o significado da palavra férias, ou não sabe o significado da palavra trabalho, já que no período de descanso vais “parir” um livro.
    Mas pensando bem, descer o sarrafo na petralhada é atividade prazeirosa. divirta-se!

  545. jc teixeira

    -

    30/06/2012 às 9:36

    Boas férias meu bravo lutador. Curta bem as Reinaldinhas!
    No meu governo não vai ter esse negócio de férias, aproveite enquanto eu não chego lá. He, he!
    Forte abraço.

  546. lima

    -

    30/06/2012 às 9:22

    Vou te mandar Paulo Coelho, apesar de vc. não gostar dele

    ¨Todo guerreiro já ficou com medo de entrar em combate.
    Todo guerreiro já perdeu a fé no futuro.
    Todo guerreiro já trilhou um caminho que não era o dele.
    Todo guerreiro já sofreu por bobagens.
    Todo guerreiro já achou que não era guerreiro.
    Todo guerreiro já falhou nas suas obrigações.
    Todo guerreiro já disse Sim quando queria dizer Não.
    Todo guerreiro já feriu alguém que amava.
    Por isso é um guerreiro, porque passou por estes desafios,
    e não perdeu a esperança de ser melhor do que era.

    Bom descanso querreiro, até a volta.

  547. Pela sua atitude de fiel à Igreja

    -

    30/06/2012 às 9:21

    Boas férias, querido professor.
    Sofrerei muito na sua ausencia, mas altruisticamente estarei torcendo para que merecidamente a usufrua plenamente…
    Mas…..estarei atenta a uma possível crise sua de abstnencia do blog…..

  548. Lúcia-Gyn

    -

    30/06/2012 às 9:18

    Seus textos é que nos dão o “bom vício”, farão muita falta.
    Sem egoismo da nossa parte, você merece um bom descanso. Boas férias e que o livro renda muito. Até logo.

  549. Rud Rech

    -

    30/06/2012 às 9:11

    Obrigado Reinaldo. Vc virou meu vício intelectual. Curta bastante, volte logo.

  550. Juliano Cacheta

    -

    30/06/2012 às 9:10

    Com certeza esse será o post com mais comentários ever.
    Já faz falta pois não deixou nada para hoje. Hehe…
    Abs. Boas férias.

  551. JOSE LIZANDRO

    -

    30/06/2012 às 9:07

    Deveriam ser proibidas férias ao Reinaldo Azevedo. Explico: é que padecendo o Brasil de doenças graves inoculadas pelo PT, não pode prescindir dos antídotos diários administrados pelo jornalista. Sem essas doses diárias a situação tende a piorar dramaticamente. Tais férias só se justificam porque é para a conclusão do livro, que em geral traz superdosagens concentradas contra as patologias petistas.

  552. Sandra

    -

    30/06/2012 às 9:03

    Boas férias, Reinaldo!!!

  553. Fátima

    -

    30/06/2012 às 8:57

    Que estes dias sejam muito produtivos, que o País dos Petralhas II consiga SUPERAR em nós o prazer de ler e de CONHECER mais PROFUNDAMENTE a realidade brasileira desses anos em que a doutrina do mal prevaleceu…esses livros são DOCUMENTOS da História do Brasil que estamos vivendo. Estou aguardando com muita ansiedade…SUCESSO em seu trabalho !!!

  554. Jorginho

    -

    30/06/2012 às 8:55

    Fique com Deus Reinaldo

  555. neil ferreira

    -

    30/06/2012 às 8:53

    DALE DALE DALE BOCAAAAA !!!

  556. Atento

    -

    30/06/2012 às 8:50

    Bom descanso, Reinaldo. Aproveite bem suas férias, e recarregue as baterias pois o segundo semestre vai ser agitado!

    Quanto às duas condições para vc interromper seu descanso, creio ser pouco provável disso acontecer: O Timão ganhar, talvez; Lula dizer algo inteligente? Impossível!

  557. Chris-SP

    -

    30/06/2012 às 8:48

    Boas férias, Reinaldo. Ai, já estou com saudades! Não se preocupe, não, que ninguém vai me conquistar como você faz todos os dias.

  558. scholo

    -

    30/06/2012 às 8:47

    Assim não da , alterou a minha leitura matinal , e agora…

    Só resta esperar, mais, da uma passadinha no blog de vez em quando e boas ferias, carregue essas baterias que vem o mensalão para escrever bastante .
    um abraço

  559. carlos nascimento

    -

    30/06/2012 às 8:44

    Caro Reinaldo,

    A abstinência será dolorosa, mas vc como grande GUERREIRO que é, merece e necessita dessa pausa.
    Boas férias, bom descanso, apenas à lamentar – o seu Timão – talvez possa lhe deixar na mão….he he he he…..

  560. Nicão

    -

    30/06/2012 às 8:44

    Boas férias e bom descanso… você merece!!!

  561. Ana Serra

    -

    30/06/2012 às 8:38

    esperando o reencontro! boas férias!

  562. Anónimo

    -

    30/06/2012 às 8:34

    Boa volta, já estou com saudades. Já comecei a sentir um vazio, mas acho que é fome, rsrsrsrs. Brincadeira, você vai fazer falta, mas bom trabalho no livro.

  563. maria cristina

    -

    30/06/2012 às 8:29

    Férias bem merecidas, vá em paz, estaremos aqui aguardando sua volta.

  564. Virginia

    -

    30/06/2012 às 8:26

    Reinaldo, pelos dois motivos citados, vai ser dificil a sua volta ao blog! Se depender do segundo, so no dia 17 estaremos juntos. Uma excelente ferias!!! Abracos e ate a volta!

  565. Cleo Costa

    -

    30/06/2012 às 8:25

    Bom dia Rei.
    Te espero no dia 16 tá.

    Grande Abraço

  566. Prima da Yara

    -

    30/06/2012 às 8:16

    Tenho a impressão de que você não tem mesmo noção da nossa fidelidade. Mas…

    Aproveite sua menina e descanse.

    bella

  567. nihil

    -

    30/06/2012 às 8:10

    Bom descanso guerreiro.

  568. Heron

    -

    30/06/2012 às 8:09

    Vida longa, garoto!
    Volte breve!
    Cuide-se bem e bom trabalho!

  569. verdão

    -

    30/06/2012 às 8:04

    Reinaldo, ótimas férias. Agora, tenho certeza que nenhum dos dois eventos fortes ocorrerão.

  570. Antonio Carlos

    -

    30/06/2012 às 7:57

    Pois é, Tio Rei, quanto ao timão, ninguem é perfeito !
    Boas ferias e ótimo descanso

  571. gerson pinna

    -

    30/06/2012 às 7:50

    Ai não. Hoje é 30, achei que era “all incluse” até às 24:00 do fim do 1º semestre. Devolve meu dinheiro, por favor…

  572. João Filho

    -

    30/06/2012 às 7:39

    Grande Reinaldo!
    .
    Bom trabalho. Quanto a sua ausência por QUINNNNNNNNNNNNNNZE dias, falar o quê?
    Cada um de nós curtirá a abstinência como pode.
    Êta “cachaça” esse Reinaldo! hehe

  573. Sergio Oliveira

    -

    30/06/2012 às 7:38

    Boas férias…
    Em Porto Alegre o PSD do Kassab apoia a Manuela do PCdoB.

  574. Rone Cezar

    -

    30/06/2012 às 7:33

    Então fica assim: dia 16 reestréia “Encontro com Reinaldo Azevedo” um encontro como vc nunca viu.

    abraços, e boas férias!

    Rone Cezar

  575. João Neto

    -

    30/06/2012 às 7:31

    Bom e merecido descanso. Vá e volte com Deus.

  576. Luís

    -

    30/06/2012 às 7:30

    Bom descanso, Reinaldo. Aproveite para recarregar a munição, porque a artilharia deve recomeçar em breve … Mas até lá, curta sua família, durma até mais tarde, tenha alguns momentos de ócio absoluto, e … FIQUE BEM !!! Um forte abraço, e já iniciando a contagem regressiva para o teu retorno …

  577. Andre

    -

    30/06/2012 às 7:27

    ESTA É A VERDADEIRA DILLMA ROUSSEFF, A QUE ESBANJA RIOS DE APROVAÇÃO PELOS INGÊNUOS E DESAVISADOS ELEITORES BRASILEIROS: UMA COMUNISTA ESQUERDOPATA XIÍTA E QUE NÃO PENSA NOS INTERESSES DE SEU PAÍS MAS SIM NOS DOGMAS ESPÚRIOS DE SUA SEITA SATÂNICA, SACRAMENTADA PELO FORO DE SÃO PAULO. DILLMA ODEIA A DEMOCRACIA E AMA A DITADURA COMUNOFASCISTA DE FIDEL CASTRO E HUGO CHAVEZ! AFINAL, NÃO FOI POR ELA QUE LUTOU COMO GUERRILHEIRA NA DÉCADA DE 60, MOTIVANDO ASSIM A REVOLUÇÃO MILITAR? … ALGUÉM DUVIDA QUE ESTAMOS A PASSOS LARGOS PARA UMA COMPLETA CUBANIZAÇÃO E CHAVINIZAÇÃO DO BRASIL? …. ACORDEM, BRASILEIROS! TEMOS QUE DETER ESTA IGNOMÍNIA! BASTA DE DILLMA! BASTA DE LULLA! PT NUNCA MAIS!

  578. santanowiski - SP

    -

    30/06/2012 às 7:14

    Bom descanso, isto é, bom trabalho, guerreiro de luz!

  579. Beth Augusto

    -

    30/06/2012 às 7:13

    Aproveite bem

  580. Carlos Melo

    -

    30/06/2012 às 6:53

    Bom descanso, amigo. Sentiremos sua falta nesse breve longo tempo. Estamos todos ansiosos para ler seu novo livro (espero que seja também lançada a versão e-book). Até a volta dia 16, dia de N. Senhora do Carmo.

  581. Walfredo Rodriguez Neto

    -

    30/06/2012 às 6:47

    FAVOR NÃO POSTAR O COMENTÁRIO ANTERIOR PORQUE SAIU UM NOME INDEVIDO NO MEIO DA MENSAGEM. O TEXTO CORRETO É O QUE ABAIXO EU MANDO.

    Olha aí o mensalão já na pauta do STF para o dia 02 de agosto. Informação retirada do site do próprio STF.
    23ª Sessão extraordinária
    Início da sessão às 14:00
    AP 470 (relator: MIN. JOAQUIM BARBOSA)
    P.7 – MATÉRIA PENAL

    23ª Sessão extraordinária
    Início da sessão às 14:00
    AP 470 (relator: MIN. JOAQUIM BARBOSA)
    P.7 – MATÉRIA PENAL

  582. José Pereira

    -

    30/06/2012 às 6:34

    PAZ E TRABALHO, ATÉ NO DESCANSO.
    PORQUE URGÊNCIAS NÃO DESCANSAM.
    AGUARDAMOS, ABRAÇOS!

  583. Pela Pátria

    -

    30/06/2012 às 6:32

    Boas férias!
    …E fique tranquilo. Suas férias não deverão ser interrompidas por uma fala sensata do Lula, menos ainda por uma vitória do “curintia”. Como sabemos, o retrospecto do Boca é melhor fora de casa!

  584. jml

    -

    30/06/2012 às 6:12

    É preciso mesmo tirar férias. Ninguém aguenta tanta iniquidade!
    Divirta-se e aproveite bastante.

  585. Marcos F

    -

    30/06/2012 às 6:04

    Manda pau no Dois, Rei. É o documento da História.
    Espero o livro com o chapéu na mão.

  586. Ana Lu CXS

    -

    30/06/2012 às 6:02

    Oi, Reinaldo! Tenha boas férias! Aproveite o seu tempo para descansar um pouco também. Política, principalmente a atual brasileira, estressa.
    Sentiremos a sua falta aqui.
    Grande abraço!

  587. Joaquim

    -

    30/06/2012 às 5:56

    Bom descanso Reinaldo !Descanse bem,pois as eleições deste ano serão do bem contra o mal!Ou o Brasil acaba com o PT pelas vias legais,ou o PT acaba com o Brasil pelas vias ilegais.A escôlha sera nossa !…
    Ficaremos aguardando a tua volta

  588. Fernando (mega anti-corruPTos)

    -

    30/06/2012 às 5:42

    Boas férias.
    Quanto ao Lula, relaxa, não vai sair nada que preste.

  589. Gabriel Floripa

    -

    30/06/2012 às 5:42

    Bom descanso tio Rei!
    Espero que possa vir a Floripa lançar este novo livro!
    Eu prometo um Royal Salute na trattoria para vc!!!

  590. prado

    -

    30/06/2012 às 5:23

    Que Deus o acompanhe, até breve!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados