Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Record é condenada

A irresponsabilidade da Record, dona da emissora e do portal R7, vai custar caro. A empresa foi condenada pela Justiça a pagar 50 000 reais ao apresentador do Jornal da Globo, William Waack, por danos morais. O R7 reproduziu a notícia de um blog afirmando que o site Wikileaks apontava William Waack como colaborador e […]

Danos morais

A irresponsabilidade da Record, dona da emissora e do portal R7, vai custar caro. A empresa foi condenada pela Justiça a pagar 50 000 reais ao apresentador do Jornal da Globo, William Waack, por danos morais.

O R7 reproduziu a notícia de um blog afirmando que o site Wikileaks apontava William Waack como colaborador e informante do governo americano e da CIA. Haja criatividade.

O blog Brasil que Vai, usado como fonte da informação falsa, reconheceu o erro, algo que o R7 não fez mesmo depois de condenado. Luiz Alberto Cezar, responsável pelo blog, se retratou à Justiça: pediu desculpas a William Waack, admitiu que a notícia era mentirosa e, em vez de pagar indenização, foi obrigado a publicar o desmentido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s