A direita que é de esquerda (e vice-versa)
A deputada francesa Marine Le Pen, que é de direita, disse a VEJA que é contra a tirania do comércio global e “preza o Estado-nação, o nacionalismo econômico, a independência diplomática em relação aos Estados Unidos”. No Brasil, quem recentemente defendeu essa opinião foi…
Luiz Carlos Bresser-Pereira, de esquerda. No pouco que dá pra entender de sua entrevista na Folha de domingo, o economista reclama que “tudo foi comprado pelas multinacionais”, durante um profundo “processo de desnacionalização” que levou ao “paraíso da não-nação”. Seu nacionalismo é o mesmo de…
Jair Bolsonaro, talvez o máximo que alguém consegue chegar à direita no Brasil. Ao afirmar que FHC “entregou o patrimônio nacional” ao privatizar a Vale do Rio Doce, Bolsonaro repete o que diz o…
Partido da Causa Operária (PCO), talvez o máximo que alguém consegue chegar à esquerda no Brasil. O PCO defende a criação de estatais e a proteção à indústria nacional, assim como…
O presidente Ernesto Geisel, de direita. Geisel concedeu empréstimos generosos para grandes empresas nacionais, descuidou da inflação e aumentou barreiras comerciais, medidas que décadas depois foram copiadas por…
Dilma Rousseff, de esquerda. O partido de Dilma é contrário à austeridade fiscal, privatizações e o livre comércio entre os povos, assim como o…
Syriza, partido de extrema-esquerda vitorioso nas eleições gregas que, na França, recebeu o apoio de…
Marine Le Pen.
@lnarloch
PGR arquiva investigação contra Jair Bolsonaro por falta de provas
Maior parte dos eleitores acredita que Flávio Bolsonaro levará candidatura até o fim, diz pesquisa
Rússia e Coreia do Sul se reuniram secretamente para discutir arsenal nuclear da Coreia do Norte, diz agência
Melhor da semana: a resposta das herdeiras de Silvio Santos a Zezé
Lula se irrita com falhas no microfone e abandona cerimônia de abertura da Ponte Brasil-Paraguai





