Produções entretêm desde aqueles que vibraram com as vitórias de Ayrton Senna ao vivo até quem sequer era nascido na época
Foto: Clive Rose/Getty Images
Vencedor sete vezes, Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui em 2013 e sua recuperação foi mantida em sigilo. Neste filme, a esposa e o filho do ex-piloto falam sobre sua saúde.
Produção mais popular da seara, a série é creditada por rejuvenescer a audiência da categoria. Entra nos bastidores e não economiza na cobertura de intrigas e desentendimentos.
Dirigido por Asif Kapadia, narra a carreira do piloto desde os primeiros passos no Kart até o trágico acidente no GP de San Marino, que tirou sua vida, em 1º de maio de 1994.
Foto: Ivan Pacheco/VEJA
Em 2018, Fernando Alonso anunciou aposentadoria — o que durou pouco, já que retornou em 2021. O período longe do grid foi seguido de perto pelo documentário.
O documentário conta a história de Bruce McLaren, fundador da escuderia, cobrindo dos perrengues como um jovem piloto com dificuldades financeiras até a imortalidade de seu nome.
Mergulha na trajetória do primeiro multicampeão (três ou mais títulos), o argentino Juan Manuel Fangio, que ganhou cinco campeonatos na primeira década da Fórmula 1, entre 1950 e 1960.
O filme foca em um período em que a escuderia — e o próprio automobilismo — dava os seus primeiros passos.
Foto: Alfredo Estrella/AFP
Retrata a história da F1 a partir dos brasileiros que marcaram a categoria, trazendo depoimentos inéditos de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Rubens Barrichello e Felipe Massa.
veja.abril.com.br/cultura/
Confira essa e outras reportagens em