O longa de 1999 com Keanu Reeves revolucionou o cinema de ação ao trazer tramas filosóficas e artes marciais para as cenas de luta.
A produção tem personagens capazes de acionar habilidades, que são "baixadas" em seus cérebros — algo parecido com o que ocorre com Evelyn (Michelle Yeoh), de 'Tudo em Todo o Lugar'.
A adorável animação que traz um rato cozinheiro é homenageada em 'Tudo em Todo o Lugar'.
Em uma das realidades, Evelyn é uma chef que compete com outro cozinheiro. Ele, porém, conta com a ajuda de um guaxinim dentro de seu chapéu — mesmo recurso usado pelo simpático ratinho da animação.
Um dos filmes mais bonitos do cineasta chinês Wong Kar-wai, o romance acompanha um homem e uma mulher que se apaixonam, porém ambos são casados e desconfiam que seus cônjuges não são fiéis.
Delicado, tem diversas cenas e diálogos entre os protagonistas em becos escuros — inspiração para o momento no qual Evelyn conversa com Waymond, em um universo no qual eles não ficaram juntos.
Longa que alçou Michelle Yeoh à fama mundial, o drama do cineasta Ang Lee, de 2000, foi um reforço para a onda iniciada por 'Matrix', em que cenas de luta ganharam contornos mais artísticos.
Ambientado na dinastia chinesa Qing do século XIX, uma espada especial é roubada e coloca um grupo de guerreiros na caçada para tê-la de volta.
A superprodução da Marvel traz o herói vivido por Benedict Cumberbatch viajando por diferentes universos.
'Tudo em Todo o Lugar' tem uma pegada mais criativa e bem humorada, já o longa da Marvel é mais sombrio e tem até um pé no terror.
veja.abril.com.br/cultura/
Confira essa e outras reportagens em