Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
VEJA Sem dúvidas com Da Redação

Qual é o mito por trás do Papai Noel?

O programa VEJA Sem Dúvidas explica a história do Nicolau, o Papai Noel

access_time 24 dez 2018, 16h00

Atrás da fantasia e do gorro vermelho e do trenó com as renas, o bom velhinho, o Papai Noel tem uma história de séculos, que surgiu no século IV, em Mira, cidade atualmente localizada na Turquia.

São Nicolau era um bispo de Mira e era um homem bom e generoso que distribuía presentes para as crianças no dia do seu aniversário, dias seis (06) de dezembro. E a história de sua bondade se espalhou pela Europa. Até que um dia a data de entrega dos presentes acabou se confundindo com o nascimento de Jesus Cristo.

 

Já na Alemanha, no século 19, Nicolau ganhou as roupas de inverno, suas renas, trenó e sua casa no Polo Norte. E em 1881, em uma revista norte-americana chamada Harpers Weekly, que Nicolau ganhou uma silhueta e o rosto barbudo, além de seu tradicional traje vermelho. E, quatro décadas mais tarde, o desenhista Haddon Sundblom, que ao levar o bom velhinho para os comerciais da Coca-Cola, surgiu o saco de presentes e o clássico gorro.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s