Clique e assine a partir de 9,90/mês

Veja Saúde: Você sabe como pode ajudar no combate ao HIV?

O programa Veja Saúde discute os avanços na conscientização da prevenção e tratamento do vírus HIV

Por Natalia Cuminale - Atualizado em 6 dez 2018, 15h37 - Publicado em 6 dez 2018, 13h12

Na semana passada, o Ministério da Saúde divulgou Boletim Epidemiológico que aponta para a redução de 16% os óbitos por aids no país. A queda, segundo a pasta, ocorreu principalmente pela ampliação do acesso à testagem e pela redução do tempo entre o diagnóstico e o tratamento. Dezembro se tornou o mês da conscientização e da prevenção do tratamento do vírus HIV e da aids. Apesar dos avanços científicos no combate ao HIV, ainda há muito o que evoluir em relação ao preconceito e ao acesso aos tratamentos.

No programa Veja Saúde, a jornalista Natalia Cuminale entrevista o infectologista Ricardo Vasconcelos e a artista plástica Micaela Cyrino. Eles fazem uma análise da situação do HIV hoje no país a apontam como ainda há um gargalo no acesso ao tratamento e à prevenção pela camada mais vulnerável da população. Os entrevistados apontam ainda o que as pessoas podem fazer — na prática — para ajudar no combate ao HIV.

Semanalmente, o programa VEJA Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. O programa também tem a versão curta, em pílulas, sobre vários temas.

Acompanhe no Facebook e no Instagram.

Publicidade