Clique e assine a partir de 9,90/mês

Veja Saúde: Você deveria fazer um teste genético?

Nos últimos anos, o acesso a exames genéticos explodiu. 'Veja Saúde' explica quais podem ser úteis para sua vida

Por Natalia Cuminale - Atualizado em 4 fev 2019, 15h47 - Publicado em 10 out 2018, 10h00

Na biologia, a genética consiste em compreender o processo de herança de características dos pais para os descendentes, incluindo a estrutura molecular e a função dos genes. Na vida real, as informações genéticas podem dizer muito sobre a nossa vida. Identificam qual o risco do surgimento de doenças, desde câncer até o Alzheimer. Exploram de onde vieram nossos ancestrais. E, mais recentemente, apontam qual seria a melhor atividade física ou ainda a dieta ideal para cada um. Mas isso realmente funciona? Quem deveria fazer esses testes? Qual o preço?

No programa ‘Veja Saúde’, comandado pela jornalista Natalia Cuminale (https://veja.abril.com.br/autor/natalia-cuminale/), o geneticista Salmo Raskin aponta quais testes trazem informações válidas e quando é importante recorrer a cada um deles. Na entrevista, Raskin também analisa o que deve acontecer com o futuro com base nas informações genéticas.

Semanalmente, o programa VEJA Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. Acompanhe em http://www.veja.com.br/tveja/vejasaude. Tem sugestão de tema? Envie para natalia.cuminale@abril.com.br

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade