Clique e assine a partir de 9,90/mês

VEJA Saúde: Tamanho certo? Tempo ideal? Mitos da saúde masculina

‘VEJA Saúde’ explica quais são as principais doenças entre os homens e esclarece também alguns mitos em relação à sexualidade

Por Natalia Cuminale, Da Redação - Atualizado em 26 May 2018, 20h15 - Publicado em 25 May 2018, 18h05

Os homens são mais resistentes às medidas de prevenção e cuidados com a saúde em seu dia a dia e, por isso, adoecem mais. Estima-se que a cada cinco mortes no Brasil, três sejam de homens. Eles vivem 7,6 anos menos que as mulheres. Vários estudos já apontaram que os homens tendem a ir menos ao médico, mas o cenário está melhorando.

No programa VEJA Saúde, a repórter Natalia Cuminale entrevista o urologista Celso Gromatzky do Hospital Sírio-Libanês. Ele explica a partir de qual idade é importante realizar o exame para a prevenção do câncer de próstata e esclarece várias dúvidas sobre a cirurgia da próstata. No bate-papo, Gromatizky também fala sobre questões muito frequentes no consultório, como o tamanho ideal do pênis e o tempo médio de uma relação sexual.

Semanalmente, o programa VEJA Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. Acompanhe às sextas-feiras em www.veja.com.br/tveja/vejasaude.

 

Publicidade