Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quatro estratégias para se adaptar ao horário de verão

O programa aponta algumas dicas para que a transição do horário seja mais tranquila para o seu corpo

access_time 1 nov 2018, 14h58 - Publicado em 1 nov 2018, 09h00

Depois de algumas confusões, o horário de verão finalmente começa no dia 4 de novembro. A partir de domingo, parte dos estados brasileiros vai acrescentar uma hora ao relógio. E o que acontece com o organismo nesse momento? O corpo leva entre sete e dez dias para se adaptar ao novo horário.

Por causa das eleições, o início do horário de verão foi adiado para novembro. A alteração pode afetar diretamente os estudantes, já que ocorre na mesma data da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

No programa VEJA Saúde, a jornalista Natalia Cuminale aponta quatro estratégias para que essa transição seja mais leve. Você sabia que o álcool pode atrapalhar? Sabe qual horário é melhor dormir enquanto se prepara? Confira no vídeo, elaborado com a consultoria de Francisco Tostes, endocrinologista da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e da clínica Nutrindo Ideais.

Semanalmente, o programa VEJA Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. O programa também tem a versão curta, em pílulas, sobre vários temas.

Acompanhe no Facebook e no Instagram.
Veja também

 

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s