Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Veja Saúde: qual o momento certo para fazer a cirurgia da catarata?

No programa, oftalmologista explica como cuidar da saúde dos olhos e prevenir doenças graves

Por Natalia Cuminale Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 jun 2019, 11h24 - Publicado em 24 jun 2019, 11h08
Estima-se que a cegueira afete 39 milhões de pessoas em todo o mundo e que 285 milhões tenham alguma dificuldade para enxergar, segundo os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com um documento elaborado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, são consideradas cegas não apenas as pessoas que apresentam incapacidade total para enxergar, mas também todas aquelas em que a falta de visão impacta diretamente nas tarefas rotineiras, como trabalhar ou se locomover. Sabe-se que o índice de problemas na visão aumenta conforme o envelhecimento. A necessidade de usar óculos, por exemplo, aumenta após os 40 anos de idade. 

No programa Veja Saúde, a jornalista Natalia Cuminale entrevista o oftalmologista Pedro Carricondo, médico do Hospital das Clínicas de São Paulo e membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Na conversa, ele explica qual é o momento certo para operar uma catarata e quais sinais devem ser observados. Além disso, Carricondo também discute o papel do uso excessivo de telas, como smartphones e tablets, na saúde ocular.

Semanalmente, o programa Veja Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente.  O programa também tem a versão curta, em pílulas, sobre vários temas.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.