Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Veja Saúde: as diferenças entre mayaro, chikungunya e dengue

Conheça o vírus Mayaro, parecido com o chikungunya, que já circula no Sudeste do país

access_time 18 jun 2019, 17h39 - Publicado em 17 jun 2019, 12h20

Recentemente, pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) detectaram que o vírus Mayaro está circulando pela região Sudeste do país. Antes, o vírus, transmitido por mosquito, estava restrito somente à Amazônia. A doença causa sintomas semelhantes ao de infecções por outros arbovírus como o chikungunya. Os sintomas são febre alta, dores musculares, de cabeça e nas articulações.

No programa Veja Saúde, a jornalista Natalia Cuminale entrevista o infectologista Celso Granato, do Grupo Fleury, sobre o tema. Na conversa, ele explica como diferenciar cada uma das doenças. Atualmente, o Mayaro circula mais em regiões de mata ou áreas próximas a elas no Brasil. Seu vetor mais conhecido é o mosquito Haemagogus, o mesmo que transmite a febre amarela.

Semanalmente, o programa Veja Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. O programa também tem a versão curta, em pílulas, sobre vários temas.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s