Clique e assine com 88% de desconto

VEJA Saúde: A melhor estratégia para parar de fumar

'VEJA Saúde' explica os detalhes do tratamento contra o tabagismo e alerta para os riscos do cigarro eletrônico

Por Natalia Cuminale - 31 maio 2018, 21h54

Faz tempo que a ciência comprovou que o hábito de fumar é extremamente danoso à saúde. Fumantes têm maior risco de desenvolver câncer de pulmão, doenças cardiovasculares e respiratórias, além de muitos outros problemas. Embora o índice de fumantes no Brasil tenha caído nas últimas décadas, estima-se que 21 milhões de brasileiros ainda não abandonaram o vício.

No programa VEJA Saúde, a repórter Natalia Cuminale entrevista a cardiologista Jaqueline Scholz Issa, do Instituto do Coração de São Paulo, sobre o tema. Ela explica porque é tão difícil parar sem ajuda e afirma que as pessoas devem procurar orientação médica para largar o cigarro. No bate-papo, exibido no Dia Mundial Sem Tabaco, Jaqueline fala sobre hábitos que podem ajudar no processo e aponta também os riscos relacionados aos cigarros eletrônicos.

Semanalmente, o programa VEJA Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. Acompanhe em www.veja.com.br/tveja/veja-saude.

 

Publicidade