Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
VEJA Mundo com Da Redação

O projeto de Xi Jinping: tornar a China maior do que nunca

Acompanhe o 'VEJA Mundo' sobre o plano de poder de Xi Jingping, que ganhou status de presidente vitalício da China na última semana

access_time 10 dez 2018, 14h11 - Publicado em 28 fev 2018, 21h48

Partido Comunista Chinês (PCC) anunciou no último domingo sua proposta de eliminar da Constituição do país a restrição de dois mandatos consecutivos para o presidente e vice-presidente. Isso significa que Xi Jinping, o atual governante, vai se tornar líder vitalício. Seu plano de governo envolve a expansão e a consolidação da China como a potência dominante da Ásia e da Europa, unindo visão geopolítica e dinheiro para comprar tudo.

Além de presidente, Xi também é secretário-geral do Partido Comunista desde 2012, cargo para o qual não há limite de mandatos consecutivos. Ao ser reeleito para o posto máximo da legenda em outubro do ano passado, ele confirmou seu status de governante chinês mais poderoso em quarenta anos, o que o coloca à altura do fundador do regime, Mao Tsé-tung.

No entanto, a semelhança entre os dois líderes só existe no âmbito do poder político. A colunista Vilma Gryzinski explica as diferenças fundamentais entre os governantes, além de enumerar os pontos fracos que a China deverá superar para concluir seu próspero plano de poder.

 

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Kaio Vinicius Morais

    Vilma esclarecedora e inteligente como sempre

    Curtir