EUA: a decisão da Suprema Corte é boa para Trump?
A aprovação do decreto mais controverso de Trump, a reunião dos ministros da Otan e a paz na Colômbia são os destaques do VEJA Mundo desta semana
A Suprema Corte dos Estados Unidos, autorizou, na segunda-feira, que um dos decretos mais controversos de Donald Trump entre em vigor já nos próximos dias. A medida, emitida em março, proíbe a entrada de cidadãos de seis países de maioria muçulmana. A Suprema Corte fez uma interpretação restrita do texto e não incluirá no veto cidadãos que tenham ligações comprovadas com empresas e pessoas nos Estados Unidos.
“Ótimo dia para o futuro da segurança e proteção dos Estados Unidos, cortesia da Corte Suprema dos EUA. Eu continuarei lutando pelo povo americano e VITÓRIA”, tuitou na segunda-feira.
O VEJA Mundo desta semana destaca ainda a reunião de ministros da Defesa da Otan, a Organização do Tratado do Atlântico Norte. No mês passado, Trump cobrou mais investimentos dos países aliados, e o orçamento da Aliança estará no centro das conversas.
O VEJA Mundo trata ainda do fim da entrega de armas das FARC na Colômbia. O presidente Juan Manuel Santose comemorou mais esta etapa do acordo de paz com a guerrilha, assinado no ano passado. Mas o terrorismo ainda preocupa o país e vários grupos menores continuam ativos.
Assista ao VEJA Mundo e conheça os principais destaques do noticiário de internacional desta semana.