Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Páginas Amarelas com Da Redação

Roberto Kalil: ‘Todo brasileiro tem que estar pronto para servir o país’

Cardiologista de celebridades e políticos comenta sobre o fato de se candidatar a um cargo político no futuro

access_time 9 jul 2019, 17h13 - Publicado em 9 jul 2019, 14h13

O diretor do Hospital Sírio Libanês e presidente do Instituto do Coração, em São Paulo, foi o convidado desta semana do Páginas Amarelas. Em entrevista a editora de saúde Adriana Dias Lopes, o cardiologista fala do recente problema de coração que quase o matou. “Tive medo”, diz. O cardiologista também criticou duramente os planos de saúde e os hospitais. “O dia que os hospitais e os planos de saúde tratarem de doente será a falência da medicina.”

Hoje em dia, os hospitais e as operadoras querem ser mais importantes que o paciente e o médico. Claro que tem que ter regras. Mas isso está chegando a um ponto inviável. O médico está sendo forçado a ter condutas que não são dele. Kalil fala também dos inúmeros tipos de dor de infarto, do papel da fé no tratamento e cura de doenças e dos cuidados que o paciente oncológico tem que ter com o coração.

Questionado se pensa em se candidatar a algum cargo político, diz: “nesse momento não, mas digo também que todo brasileiro tem que estar pronto para servir o país.”

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s