Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Páginas Amarelas com Da Redação

‘Os movimentos antivacina são inaceitáveis’, diz infectologista David Uip

Uma das maiores referências na área do país fala como esses grupos estão influenciado a volta de doenças – e não só do sarampo

access_time 10 set 2019, 20h05

O infectologista David Uip é o convidado desta semana do Páginas Amarelas. O médico é um dos poucos profissionais com larga experiência em cargos públicos, na medicina privada e no universo acadêmico. O trânsito nos diversos setores na área de saúde o faz discorrer com tranquilidade sobre assuntos dos mais variados.

Veja também

 

 

Em entrevista a editora de saúde Adriana Dias Lopes, fala do corte de orçamento do governo federal na ciência brasileira. “Eu jamais tiraria dinheiro de pesquisa cientifica”. Aqui ele comenta a norma que prega a obrigatoriedade do Estado em prover remédios de alto custo para portadores de doenças raras e dos pedidos esdrúxulos que chegam ao governo: “Já fui ameaçado de prisão por liberei remédio para tratamento de cachorro”, diz sobre os cinco anos em que foi secretário de Saúde do Estado de São Paulo.

Ataca veementemente os movimentos antivacina e diz como é cuidar de políticos e como eles têm uma postura diferente como pacientes em relação aos artistas. Por fim, o infectologista alerta sobre a volta da sífilis: “O aumento de casos de sífilis por sexo oral no Brasil é estrondoso entre homens e mulheres”.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Paulo Bandarra

    Mas doutor, o Conselho Federal de Medicina reconhecer a homeopatia como especialidade médica não é muito pior?

    Curtir

  2. Paulo Bandarra

    Os maiores inimigos da vacina.

    Curtir