Voluntários brasileiros receberão segunda dose da vacina de Oxford
Anvisa autorizou a aplicação da dose de reforço e a alteração da idade máxima dos participantes; Brasil acumula 3.057.470 infectados e 101.752 óbitos
Nesta segunda-feira, 10 de agosto, o mercado financeiro, mais uma vez, melhorou as projeções para a economia do Brasil em 2020. Pela sexta semana consecutiva, o Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central, disse que o impacto negativo da pandemia no PIB brasileiro será menor do que o projetado anteriormente. Se antes era esperada uma queda de 6,54%, agora a projeção é que a retração seja de 5,62%.
O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou que a permanência de banhistas nas praias da cidade será liberada nos próximos dias. Mas haverá mudanças. Segundo Crivella, quem quiser frequentar a praia terá de reservar um trecho da areia por aplicativo. A decisão, que visa evitar aglomerações nas praias da cidade, dividiu opiniões na internet.
A Anvisa autorizou hoje a aplicação da segunda dose da vacina da Universidade de Oxford nos voluntários. Publicada no Diário Oficial, a decisão estipula que todas as pessoas que tomaram a primeira dose devem tomar um reforço de quatro a seis semanas após o início do tratamento.
Nas últimas 24 horas, o Brasil teve, segundo o Ministério da Saúde, 22.048 novos casos e 703 mortes causadas pelo coronavírus. Ao total, o país acumula agora 3.057.470 infectados, 101.752 óbitos e 2.163.812 recuperados.
Leia mais sobre a pandemia de coronavírus: https://abr.ai/coronavirus-ultimas