Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Giro VEJA com Da Redação

Quase metade das UPPs do Rio de Janeiro será extinta, diz Ministro

Ministro da Segurança Pública declarou a extinção de 19 das 38 das UPPs do Rio de Janeiro

access_time 27 abr 2018, 19h55

Raul Jungmann, Ministro da Segurança Pública, anunciou hoje (27) que praticamente metade das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) serão extintas no estado do Rio de Janeiro. Das 38 unidades, 19 deixarão de existir. Outras serão incorporadas aos batalhões da Polícia Militar. De acordo com sua declaração, o ministro tem o objetivo de reforçar o policiamento de outras regiões.

Jungmann afirmou que o modelo criado pelo Estado do Rio “não está mais cumprindo os seus objetivos”. “Todos sabem que Unidades de Polícia Pacificadora não alcançaram o que deveriam ter alcançado”, disse. “Houve uma expansão maior do que as pernas. O projeto foi além das possibilidades de manutenção do Estado”, afirmou.

As UPPs foram criadas em 2008 e logo se tornaram a principal política de segurança pública do Estado do Rio. A proposta era implantar policiamento comunitário nas áreas controladas por quadrilhas armadas. A última unidade, na Vila Kennedy, foi implantada em 2014.

Veja também
Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s