Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Giro VEJA com Da Redação

Giro Veja: Texto-base da Previdência começa a ser votado na Câmara

Após mais de seis horas de discussão, parlamentares começam a votar proposta

access_time 10 jul 2019, 18h32

O plenário da Câmara dos Deputados começa a votar nesta quarta-feira 10, o texto da reforma da Previdência. Como se trata de uma mudança na Constituição, a proposta precisa ser votada em dois turnos e ter o apoio de três quintos dos deputados. Ou seja, 308 votos favoráveis dos 531 parlamentares. A proposta cria novas regras para que brasileiros possam pedir a aposentadoria.

 

A principal mudança é a fixação de idade mínima: caso a reforma entre em vigor, é preciso ter 62 anos, no caso das mulheres ou 65 anos, se homem, para pedir o benefício. O presidente da casa, Rodrigo Maia e o presidente Jair Bolsonaro dizem estar confiantes com uma aprovação até o fim desta semana. Mas as discussões na Câmara já passam de sete horas. Por volta das 17 horas, os deputados começaram a votar o texto-base, aprovado pela comissão especial na semana passada, apresentado pelo relator Samuel Moreira (PSDB-SP).

 

 

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s