Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Giro VEJA com Da Redação

Giro Veja: Reajuste do STF acaba com auxílio-moradia de Judiciário

Novas leis podem ter impacto de mais de quatro bilhões de reais em contas públicas

O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira as leis que confirmam o reajuste de 16,38% dos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal e do procurador-geral da República. O aumento salarial de R$ 33 mil para R$ 39 mil foi sancionado na última segunda-feira pelo presidente Michel Temer e aconteceu após um acordo com o ministro do STF, Luiz Fux, de cancelar o pagamento do auxílio-moradia para juízes, integrantes do Ministério Público, tribunais de contas e de defensorias públicas. O presidente tinha até essa semana para aprovar o reajuste. As novas leis podem ter um impacto de mais de quatro bilhões de reais nas contas públicas.

Giro Veja também destaca a decisão da Organização das Nações Unidas de doar mais de nove milhões de dólares para apoiar programas na Venezuela. A ideia é oferecer suporte para mulheres e crianças. Segundo a organização, essa seria a primeira liberação de dinheiro por causa da atual situação do país, que sofre com hiperinflação, falta de medicamentos, de comida e aumento da criminalidade.

 

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s