Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Giro VEJA com Da Redação

Giro Veja: Maioria do STF vota a favor de compartilhamento de dados com MP

O resumo das principais notícias desta quinta-feira, 28

O Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu a maioria dos votos a favor do compartilhamento de dados financeiros com o Ministério Público, sem autorização judicial. São informações sigilosas, disponibilizadas pela Receita Federal ou pelo antigo Coaf, para investigações de lavagem de dinheiro.

Oito ministros votaram pelo total compartilhamento das informações. Foram eles: Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes. Por outro lado, o presidente da Corte, Dias Toffoli, e os ministros Marco Aurélio Mello e Celso de Mello votaram por impor restrições. Na prática, o julgamento derruba a liminar que suspendia as investigações baseadas em dados de órgãos de fiscalização e controle, entre elas a que envolvia Flávio Bolsonaro. Em julho, o ministro Dias Toffoli suspendeu as investigações contra o senador, no caso Queiroz, ao alegar a necessidade da aprovação da Justiça.

 

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s