Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Giro VEJA com Da Redação

Giro Veja: Jean Wyllys desiste de mandato para ‘preservar vida’

Jean Wyllys foi eleito pela terceira vez como deputado federal pelo PSOL no Rio de Janeiro

Deputado federal reeleito, Jean Wyllys desistiu de assumir o mandato. A justificativa, dada pelas redes sociais aos eleitores, são as ameaças que têm sofrido. Para se proteger, ele vai morar fora do Brasil. “Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores”, afirmou o deputado. Em entrevista à Folha de S. Paulo, Wyllys disse que o ambiente não é mais seguro, ao citar Jair Bolsonaro como presidente. Quem assume o espaço na Câmara de Deputados é David Miranda, também do PSOL.

 

Giro Veja também destaca a decisão do presidente interino General Mourão de assinar um decreto que muda as regras de Lei de Acesso à Informação. A decisão aumenta o número de pessoas que podem classificar documentos como “secreto” ou “ultrassecreto”. Isso pode ser visto como prejuízo para a lei porque todos os documentos do Governo Federal devem ser públicos e o sigilo é a exceção. A GNU nega qualquer prejuízo à Transparência, uma vez que essa possibilidade já estava prevista, mas nunca foi colocada em prática pelos governos anteriores.

 

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Dagoberto Pinto

    Triste. O povo brasileiro confere um mandato ao cidadão para defendê-lo e ele simplesmente foge do Brasil. Imagine se o País vivesse uma guerra civil: essa figura seria a primeira a fugir deixando seus companheiros a ver navios. Tenho uma palavra para isso: COVARDIA. Essa é tipo de caráter de que não precisamos. Lamentável a ‘temperança e a coragem’ de nossos representantes.

    Curtir