Giro Veja: Ex-presidente Lula tem novo pedido de liberdade negado
Fachin entendeu que não há problema na análise de recurso feito por um ministro. Defesa de Lula alegava que deveria ter passado pelo colegiado
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve, nesta quinta-feira, mais um pedido de liberdade negado. Desta vez, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, entendeu que não houve problema na decisão do relator da Operação Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça, ministro Félix Fischer. Em novembro do ano passado, Fischer negou o recurso de Lula contra a sua condenação a doze anos e seis meses de prisão no caso do triplex no Guarujá (SP). A defesa do ex-presidente argumentou que o ministro não poderia ter negado o pedido sem consultar os outros integrantes da Quinta Turma do STJ e pedia que Fachin anulasse a decisão de Fischer, o que não aconteceu.
Giro Veja também destaca notícias internacionais. O presidente da Venezuela Nicolás Maduro disse que vai fechar nesta quinta-feira a fronteira com o Brasil. A ação seria para impedir a ajuda humanitária enviada por outros países a pedido de Juan Guaidó, que se autoproclamou presidente da Venezuela. O fechamento da fronteira está previsto para às 21h de Brasília e será por tempo indeterminado, segundo Maduro.