Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Cientistas encontram possível sinal de vida em Vênus

No planeta, foi identificada grande quantidade de fosfina, substância produzida por micróbios na Terra

Por Da Redação 14 set 2020, 20h18

Nesta segunda-feira, 14 de setembro, foi a vez de outro microrganismo, ou da evidência de um, dominar as manchetes. Uma equipe internacional de pesquisadores detectou na atmosfera de Vênus a presença de fosfina, gás que só existe na Terra como produto da atividade de micróbios que vivem sem oxigênio e como resíduo industrial.

Em anúncio da Royal Astronomical Society, os cientistas ponderaram que a existência de vida no planeta ainda não está comprovada. Pode ser que uma reação química ainda desconhecida por nós tenha gerado o composto por lá. Mas também não esconderam a animação.

Hoje, os Estados Unidos liberaram voos com procedência do Brasil a pousar em qualquer um dos 149 aeroporto do país. Antes, apenas 15 aeroportos podiam receber esses viajantes. Mas esse relaxamento ainda não é válido para os turistas. Apenas brasileiros que tem visto ou o green card irão poder desembarcar no país. As autoridades americanas estão otimistas e esperam que o próximo passo da flexibilização seja a liberação da entrada dos turistas brasileiros no país.

Nas últimas 24 horas, foram 15.115 novos casos de coronavírus e 381 mortes causadas pela doença, de acordo com dados do Ministério da Saúde. No total, o país acumula agora 4.345.610 infectados, 132.006 óbitos e 3.608.993 recuperados.

Leia mais sobre a pandemia de coronavírus: http://abr.ai/coronavirus-ultimas

Continua após a publicidade
Publicidade