Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Família com Da Redação

Rosely Sayão: ‘Para a criança ser erotizada, basta sair de casa’

A psicóloga Rosely Sayão explica aos pais as etapas que as crianças e pré-adolescentes enfrentam com a sexualidade

No ‘Família’ desta semana, Rosely Sayão responde a pergunta enviada pela Luciana, de Bauru, em São Paulo. Ela deseja saber como deve conversar com sua filha de 11 anos sobre sexualidade. A leitora conta que aprendeu sobre o tema com as amigas na época de escola e agora não sabe se deve falar sobre esse assunto com sua filha.

Rosely explica que as crianças passam por um processo de sexualidade durante a primeira infância, mas que “desaparece” no momento que elas entram na vida escolar. “O que acontece é que a sexualidade cede espaço para a curiosidade dos filhos durante esse período escolar”, afirma.

No entanto, a psicóloga conta que as crianças começaram a ficar íntimas do mundo adulto precocemente e, por conta deste processo, as crianças entram na pré-adolescente com a sexualidade ainda muito aflorada. “Isso é um fenômeno recente, já que nos dias atuais o mundo tem muito mais erotismo do que antigamente”, exemplifica. “É preciso entender o que ela já viram, ouviram e entendem sobre sexo e tentar integrar tudo com a moral que cada família adota”.

Quer mandar sua dúvida para a psicóloga Rosely Sayão? Acesse: http://abr.ai/Sayao

Veja também
Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s