Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Super Bowl e a popularização do futebol americano no Brasil

Acompanhe o 'Estúdio VEJA' sobre a presença do esporte no país e sobre a final da NFL

Por Da Redação Atualizado em 10 dez 2018, 14h25 - Publicado em 26 jan 2018, 21h20

O narrador Everaldo Marques e o comentarista Paulo Antunes, as vozes da transmissão da final do futebol americano no Brasil, falam sobre seu processo de aprendizado acerca do esporte e sobre a popularização dele no país.

Everaldo conta que a alta na procura pelo futebol americano acontece porque o acesso às partidas foi facilitado por aqui, mas também por um grande descontamento com o futebol tradicional. “Infelizmente, o futebol brasileiro tem decepcionado muitas pessoas, por conta da qualidade dos jogos, das mazelas e dos bastidores”. Paulo Antunes acrescenta que os bons futebolistas daqui não permanecem nos times nacionais. “No futebol americano, tem ídolos. Os bons jogadores brasileiros vão para Europa e o futebol acabou se tornando uma espécie de série B”.

O Super Bowl 2018 será disputado pelo New England Patriots, do astro Tom Brady, e pelo Philadelphia Eagles. Os Patriots vão em busca de um sexto título e os Eagles nunca conquistaram o troféu. A 52ª edição da grande final da NFL, a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, acontece no dia 4 de fevereiro no U.S. Bank Stadium, em Minneapolis.

  • Publicidade