Clique e assine com até 92% de desconto

Roberto Freire sobre Huck: ‘Vai prevalecer o novo’

Para o presidente do PPS, caso do apresentador é 'um fenômeno'

Por Da Redação Atualizado em 10 dez 2018, 17h46 - Publicado em 9 fev 2018, 20h13

Em entrevista aos jornalistas Silvio Navarro e Augusto Nunes, o deputado federal e presidente do PPS, Roberto Freire (SP), afirmou esperar que nas eleições deste ano prevaleça “a renovação e o novo”. “Vai prevalecer a renovação e o novo porque não passou incólume na sociedade brasileira isso que nós estamos enfrentando”, disse ele. Esse novo, na opinião de Freire, estaria representado por Luciano Huck, a quem se referiu como “um fenômeno” e para quem abriu as portas de seu partido na quinta-feira.

“A degradação que foi provocada pelos tempos de Lula na atividade política, no processo de corrupção; desorganizou a política e desmoralizou os partidos”, afirmou Freire.

O deputado também comentou sobre a possível candidatura de Ciro Gomes: “a dificuldade dele é um pouco de temperamento para dizer o mínimo”. Sobre a direita, representada pelo também deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), Freire disse que é “lamentável” esse espectro da ideologia política esteja representada por uma “ala extremada” que não tem, segundo ele, “nenhum compromisso com a democracia”.

  • Publicidade